Capítulo 13

44 5 1
                                    

Finalmente, mais um final de segunda-feira. Sabe mesmo bem. Dirijo-me à paragem, como o habitual, e o Harry já lá estava. Ele faz sinal para me aproximar dele e obedeço.

Harry: Desculpa… - ele sussurra de cabeça pra baixo.

Eu: Tudo bem, eu compreendo que ela já cá estava antes de mim.

Harry: É, é isso… - sei que ele quer dizer algo, mas não o diz.

Finalmente o autocarro chega e entramos juntos. Sentamo-nos, como sempre, lá bem no fundo.

Eu: Harry, desembucha.

Harry: Eu não tenho mais nada a dizer.

Harry's POV

Estou bastante confuso. O Louis sabe que eu sinto um carinho especial por ele, mas ao mesmo tempo eu tenho a Ruby. Desde o ano passado que estamos assim. Sempre que podemos disfrutar do momento juntos, fazemo-lo, mas o mesmo acontece com o Louis. Não sei o que fazer nem o que lhes dizer. Será que lhe devia explicar a minha situação ou manter-me calado? Talvez a segunda opção seja a melhor. Vou deixar-me levar pelo tempo.

Reparo que estamos quase a chegar à paragem do Louis e ele estende o braço para chocar-mos com os punhos. Não, não é assim que nos despedimos. Puxo-o pela mão e dou-lhe um beijo na bochecha, como já se tornou hábito. Ele acaba por sorrir para mim e desce.

( Louis’ POV )

Estou confuso. Já não percebo se ele apenas quer passar bons tempos comigo ou se sente o mesmo que sinto por ele. Não posso dizer que o amo, mas vejo-o de um jeito diferente. Não consigo explicar bem o que senti esta manhã quando o vi no autocarro, mas devem ser as tais “borboletas na barriga” que as pessoas tanto falam.

Entro em casa assim que acabo de reflectir e a minha mãe chama-me logo para jantar. Sento-me ao lado da Lottie, visto que era o único lugar que restava.

Lottie: Então, Louis, não nos queres contar como foi o teu dia?

Eu: Não nos queres contar como foi o teu? – não lhe dou hipótese.

Lottie: Eu perguntei primeiro.

Eu: Mas não, eu não quero contar. Só se contares como doi o teu.

Lottie: Foi normal. Estive o dia todo com o meu melhor amigo. Cada vez gosto mais dele.

Eu: Eu sabia que estavas caidinha por ele – afirmo, rindo.

Lottie: Eu não estou caidinha pelo Matthew! Aliás, eu acho que ele é que está apaixona por mim.

Eu: E tu por ele.

Mãe: Meninos, comportem-se!

Eu: Vá lá, vocês foram feitos um para o outro! – desprezo a minha mãe.

Lottie: Nem por isso. Sabes quem é que foi feito para mim?

Eu: Quem?

Lottie: O teu amigo Harry!

Dou-me uma chapada levezinha. Ela retribui com um pontapé eu atiro-lhe comida à cara.

Mãe: Já chega! Já basta as criancinhas que tenho. Vão os dois para o vosso quarto.

Eu: Está bem.

Lottie: O culpado és tu! – ela aponta para mim.

Dou-lhe uma chapada, desta vez com mais força, e vou a correr até ao meu quarto. Ela começa a gritar e a bater na minha porta, mas não a abro, apenas fico-me a rir.

Lottie: Eu vou-me vingar!

Eu: Quero ver isso!

Oiço os passos dela e uma porta a fechar com força. Deve ter sido ela a fechar-se no quarto.Entretanto batem à porta. Não acho que seja a Lottie novamente.

Phoebe: Mano?

Eu: Phoebe?

Phoebe: Posso entrar?

Eu: Claro. A porta está destrancada.

Ela entra e vem novamente com o DVD dos The Simpsons na mão.

Phoebe: Eu não acabei de ver o filme, por isso podemos ver a partir do meio?

Eu: Claro, dá-mo cá – pego nele e coloco-o no leitor de DVDs.

Fico a ver o filme outra vez. Não me farto destas séries. O filme acaba e a Phoebe olha para mim.

Phoebe: A mãe disse que parecia que tinhas a minha idade, mas eu acho que tu pareces um menino grande.

Eu: Ela só disse isso porque discuti com a Lottie.

Phoebe: A Lottie é mesmo má, não é?

Eu: Má e ranhosa! – rimos juntos.

A Lottie ouviu, visto que os nossos quartos estão apenas separados por uma parede. «Eu ouvi, ó idiota!» ela grita do outro lado.

A Phoebe deseja-me uma boa noite e rapidamente adormece. Felizmente, ela tem o sono pesado.

Continuo com a tv ligada a ver The Cleveland Show, como eu gosto. Chega o intervalo e decido aceder ao twitter através do meu telemóvel. Começo por verificar as notificações, como faço sempre, e apenas ganhei mais alguns seguidores. Começo a rolar sobre a minha timeline e há uns tweets que me chamam mais à atenção. A Ruby twitou «Eu amo aquele idiota. :$». O máximo que posso fazer é ignorá-lo. Continuo a rolar e desta vez reparo num tweet do Harry. «Estou tão confuso…». Apenas favorito, mesmo não sabendo ao que ele se refere. Vejo mais alguns tweets da Ruby e da Bella que apenas desejam uma boa noite. Eu faço o mesmo e faço log out. Pouso o telemóvel na mesa-de-cabeceira e rapidamente adormeço.

________  //  ________

Há quase uma semana que não escrevo nem edito capítulos, por isso acredito que eles estejam cheio de erros. Eu estou cheia de ideias, mas agora dei numa para rebelde e quase nem venho ao computador, e quando venho é para fazer porcaria haha mas eu prometo recompensar com uns capítulos maiores e talvez melhores, sim? Pelo menos vou tentar rs :*

OUR SECRET | l.s.Where stories live. Discover now