Capítulo 6

72 7 11
                                    

Reyline Holdo Palpatine dominava os pensamentos de Benjamin Organa Solo como ninguém nem nada havia dominado antes. Isso já estava bem claro para Armitage Hux (que estava tão distraído quanto ele, para falar a verdade). O sentimento por ela era intenso, passar algumas horas por dia com ela era a razão de sua ansiedade diária e ele ficava mais do que feliz ao trocar mensagens, ensinar (e ela estava sendo uma ótima aluna, mesmo com todas as inseguranças). Dançar com ela foi... espetacular e ele estava prestes a beijar ela até ser interrompido por Sheev. Ela era linda, uma companhia maravilhosa e esse dito trabalho de "babá" tinha sido a melhor coisa que tinha acontecido a ele. Não havia sido nada do que ele esperava. Ao desabafar tudo isso a Leia, ela só riu e disse amor.

Amor? Ben sinceramente achou que era imune ao dito amor.

Até conhecer Rey.

Ficou prestes a cancelar o jantar com Han e ir ao jantar na embaixada, mas se ele fosse, seria apresentado como príncipe. Bem, não era a hora. Eventualmente ele teria que contar, mas tinha tanta coisa na cabeça de Rey e ela saber que ele tinha uma coroa com certeza não era prioridade. E ele precisava mesmo conversar com Han Solo.

O maior problema entre Han e Ben era o fato de que ele não era o maior interessado em herdar a Falcon, para o grande desgosto do pai. Ele adorava voar, mas preferiu política mesmo sem ter direito a coroa, o que causou uma série de brigas entre eles. As expectativas eram imensas e bem, ele fez o que quis. Han não aceitou bem e eles se afastaram quando ele saiu do Exército e escolheu fazer o mestrado em Ciências Políticas com ênfase em gestão de conflitos. Se relacionavam pelas aparências, não era de bom tom que a família real tivesse em conflito (mesmo que bem, tem um família antes de real, como ele sempre falava para a mãe). Honestamente, ele não conversava direito com o pai a quase quatro anos e o pedido da mãe era quase um ultimato, ele tinha que reconhecer. Não que Han fosse um mal pai, ele não era. Sempre fora seu herói, ele o ensinou a voar, ensinou que a realeza não era tudo e sempre desejou o melhor para ele. Ele simplesmente não compreendia que bem, ele não podia herdar o grande império que o pai construiu e nem a irmã, que tinha suas obrigações como futura monarca do país.

Eles não iam conversar sobre isso essa noite, foi uma das condições que fez a mãe e aparentemente o pai tinha aceitado. Mas quatro anos sem uma conversa sincera com o pai tinha sua razão para o nervosismo. Felizmente não iam a um lugar muito sofisticado, não era a cara do pai, mas foi fechado para os dois. Han havia mandado um motorista, então seguiu para o lugar em um tédio sem fim. Armitage e Rey estavam envolvidos no baile, a irmã estava ocupada e ele nunca fora um cara de muitos amigos. Acabou entretido em um jogo qualquer no celular até que o carro parou. Agradeceu ao motorista e viu que estava em um lugar típico para o pai, isto é, cervejas e comida oleosa. Han Solo nunca mudava quando se tratava disso, por mais real que o consorte de Alderaan fosse hoje em dia. Isso deu a Ben um bom pressentimento sobre o encontro.

Ao entrar no local, o ambiente tocava Talking Heads, uma banda que Han gostava muito. Ele engatava uma conversa animada com o funcionário do balcão e nem percebeu a aproximação do filho até ele se sentar e o funcionário perguntar o que ele desejava.

– Se eu ainda conheço meu filho, Baze, ele quer uma cerveja e uma porção de batatas com calabresa e bacon por enquanto. É isso, Ben?

– Sim, Han. Você vai acompanhar?

Com uma risada e apontando a caneca em sua mão, ele não demorou a afirmar.

– Eu já comecei Ben. Baze é um cara legal, não dava para ficar conversando sem bebida.

– Você não muda.

Han rapidamente se despede de Baze e parte para uma mesa, com Ben o seguindo obedientemente, o que fez lembrar de sua infância correndo atrás do pai em muitos hangares (e até mesmo quando conheceu o avião projetado em sua homenagem). Se sentaram um de frente para o outro até que um silêncio desconfortável se instalou. O orgulho era uma característica dos homens Solo. Porém como Han o convidou, preferiu por si encerrar o silêncio naquela noite.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Invisible PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora