Capítulo 5

74 6 10
                                    


O dia que seguiu o vazamento foi melhor, com toda a certeza. O campus havia restringido a quantidade de imprensa o que tornou sua vida mais confortável, porém com a chegada deles a permanência de Ben por lá tornou-se inviável (ele temia por paparazzis e a assessoria de imprensa de Alderaan aconselhou distância e ele prontamente ouviu o conselho). Foi assim que Mitaka, ao invés de Ben, foi buscar ela. Ele havia mandado uma mensagem ainda pela noite avisando da mudança (mas omitindo o motivo, falando apenas de logística) e ela por bem entendeu. Ele, assim como Ben, também trouxe seu café com croissants, mas o silêncio (ele era terrivelmente mais contido) foi estranho de certa maneira. Ele ainda não havia mandado mensagem então Rey resolveu abrir as muitas notificações que tinha, optando por nem responder algumas enquanto tomava seu café. Agradeceu Mitaka quando ele finalmente chegou na frente de sua faculdade e entrou, determinada a passar a manhã pensando somente nas maravilhas propostas pela Engenharia Aeronáutica (e se o fato dela ser princesa a ajudaria a conseguir um estágio).

Claro que isso não aconteceu.

Poe Dameron tinha muitas qualidades, com certeza. A determinação era uma delas. E nesse momento, Poe Dameron estava determinado a questionar ela sobre Ben.

– Rey, olha como vocês se olhavam! Eu não sei quem ta mais doido um pelo outro, mas vocês estão!

– Poe, ele tá me ensinando a ser princesa. Ele é mais velho que eu. – E ela se aproximou, falando no ouvido dele. – Ele é filho do Han Solo. Ele não quer nada comigo. Esse homem é uma entidade de perfeição, eu tô aqui me matando por um estágio.

– ELE É...

– CALA A BOCA!

– Eu tô chocado, ok? Então essa árvore em preto com todas essas qualidades tá afim de ti? Rey Holdo, tá faltando o que pra isso acontecer?

– Ele claramente não está interessado, ele só quer ser legal. Tu estás vendo coisa demais.

– Rey, o olhar que ele te dá...

Ela, que não tinha resposta clara sobre isso, preferiu somente desviar o assunto, torcendo sinceramente que desse certo.

– E o teste de ontem, como foi?

– Eu realmente não quero falar sobre isso, mas pavoroso pode resumir bem o sentimento.

– Oh Poe...

– Você é melhor que eu em motores, querida. Você projeta, eu faço os testes. Equipe.

– Equipe. Soquinho soquinho?

– Soquinho soquinho.

Com o cumprimento entre os amigos feito e uma nervosa professora Netal chegando, as conversas foram interrompidas e uma atenção total as disciplinas foi então possível. Rey realmente adorava Bazine Netal – diferente de todos os colegas de turma, que temiam a mulher por ser extremamente exigente –. Era difícil ter mulheres na Aeronáutica e ser ensinada por uma era uma honra para ela. Rascunhou algumas partes da explanação dela até que o sinal tocou e ela rapidamente mandou mensagem a Mitaka, para buscá-la. Enquanto esperava, Rose e Finn já estavam na frente do prédio da faculdade e assim permaneceram conversando. Para a surpresa de Rey, quem veio buscá-la foi Hux, em um charmoso suéter azul marinho e ela pode perceber o rubor na face de Rose.

Alguma coisa estava acontecendo ali. Definitivamente.

Ela os deixou conversando por algum tempo enquanto mandava algumas fotos para Ben, seu fiel escudeiro no mais novo romance empreendido. Eles combinavam, ela estudava relações internacionais e ele já estava consolidado na carreira (e caído pela mais nova). Pediu para guardar as coisas no carro e finalmente pegou o celular respondendo visualizando as poucas mensagens que Ben enviou pela manhã – ela estava na aula, fazia sentido –. Não as leu por hora e mandou um rápido.

The Invisible PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora