Os dias se passaram, o novo visual foi bem aceito pela resistência e um pdf (mais um, ela suspirou) entregue por Rose sobre Exegol foi bem didático. Monarquia constitucional, com a presença de um poder legislativo em forma de senado. O governo realmente se concentrava na mão da família real, e bem, ela não fazia IDEIA como governar. Não era um país grande, mas mesmo assim, eram pessoas? Ao terminar de ler foi inevitável a Rey uma crise de nervos, aplacada por Amilyn com muito sorvete napolitano e uma ligação de Ben, depois que a mãe ligou para o avô. Mais conselhos sobre respiração e uma conversa inusitada sobre musicais de preferência dos dois (ela preferia Phantom of the Opera, apesar de estar momentaneamente rendida por Hamilton e ele era simplesmente apaixonado por Mamma Mia! e assumiu que chorou quando soube que a Donna morria no 2 e Rey não riu por respeito – mesmo que ela tenha tido a mesma reação mas preferiu não abrir o jogo). Depois dessa crise, Ben preferiu adiantar o início das lições sobre política e elogiou o material que ela tinha conseguido (só não transferiu os elogios a Rose com medo de falar demais sobre sua condição de princesa).
O fim de semana chegou e um momento proveitoso de ajudar a mãe com uma encomenda que envolvia balões com tinta e dardos foi bom para manter a calma. O que não foi bom foi a pressão de seus amigos sobre seu sumiço, sempre respondido com um genérico estou passando um tempo com meu avô, e que a algum tempo não estava mais sendo suficiente. No mesmo fim de semana, ela conseguiu terminar de ler os pdfs enviados por Ben e ajustar seus deveres da faculdade. Haviam mais três semanas pela frente e um fim de semana que ela pôde ser simplesmente Rey Holdo novamente veio foi vindo em ótima hora. Houveram algumas trocas de mensagens ocasionais com Ben, mas ela preferiu não se delongar muito, era fim de semana, era possível eles serem eles mesmos. Em algumas dessas trocas de mensagem ele falou um pouco mais da irmã para ela e quanto ela era amiga de Hux. A grande surpresa do fim de semana foi a chegada de seu avô um pouco antes do jantar de domingo acompanhado de um terceiro homem que ela ainda não tinha sido apresentada, chamado Dopheld Mitaka, seu motorista. O jantar acabou sendo uma grande rodada de pizza que o próprio Mitaka, com insistência dos Palpatines presentes não ficou de fora. Amilyn fez questão, para o puro desespero de Rey, de mostrar suas fotos de infância para os dois homens presentes. Sheev pediu para fazer algumas cópias, o que foi prontamente atendido pela mãe e Rey já estava orando para todas as entidades superiores existentes que o avô não as espalhasse, algo que ela sabia que seria impossível. Depois que os dois homens se foram, Rey não demorou muito a se recolher, já acostumada a fazer sua rotina de cuidados com a pele, que felizmente estava sendo muito benéfica.
Uma nova semana se iniciou e ela voltou para os costumeiros jeans com camisas básicas, com a mudança de uma segunda bolsa que ela pretendia deixar aos cuidados de Ben enquanto tivesse nas aulas com uma troca de roupa com um dos vestidos e um salto modestamente baixo. Hoje seria sua amada aula de motores e corria um boato na turma que possivelmente seria uma atividade com pontuação a ser feita, ela não estava surpresa com Poe mandando mensagem desde cedo para ser sua companhia na bancada caso realmente fosse um teste. Guardou por fim seu jaleco e desceu, tomando seu costumeiro cereal com café. Ela não se opôs ao café com leite e croissants que Ben continuou a trazer desde o dia das compras, principalmente com a prática prevista de hoje, mas tradição é tradição e seus cereais com leite eram uma tradição. Não demorou muito a ouvir uma buzina, pegou suas coisas e despediu-se da mãe no que ela esperava que seria um dia normal.
A viagem de ida foi agradável e para sua surpresa, Ben estava ouvindo a trilha sonora de Hamilton, que dominou boa parte da conversa a caminho da faculdade. O que também foi surpreendente foi a quantidade absurda de jornalistas no prédio de sua faculdade, com pessoas que ela realmente não gostava de sua turma dando entrevistas. Ela definitivamente teve um mal pressentimento sobre isso. Aparentemente, Ben também. Ambos puxaram o celular, buscando maiores informações, que logo obtiveram. Ela, pelo o menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Invisible Princess
FanficA estudante de Engenharia Aeronáutica Rey Holdo, ao receber a visita de seu avô após a recente morte de seu pai, tem a seguinte revelação: que ela não somente é Rey Holdo mas sim Reyline Palpatine, herdeira do trono de Exegol, um país distante e que...