Elle não sabia o que estava a ver em sua frente.
De fato, a sua volta só constituía em um mundo pequeno de conversa em que se remetera ao lado se sua empregada pessoal, Lily. Um caso no qual tomara todos os cuidados para não ser tão precisa na frente de tantos nobres das cortes, e certos inimigos em sua vida, que nem ao menos perguntara como todas as vezes se existia a possibilidade de ver o único membro sobrevivente do incêndio da mansão Phantomhive bem a vista de todos os outros.
Na mesma hora em que a pequena xícara de chá acabara de cair sobre a mesa de onde estava, e que de um modo o outro melara uma porção de seu vestido formal, um choque se opôs na ponta de seu peito. A sua amiga não esperou tempo para limpar a sujeira quando ainda ela estava em estado de choque. Ela fez muitas questões enquanto Elle ficava inércia de qualquer plano ou serviço que tinha que fazer.
- Senhora!
Quando Lily chamou o seu nome pela terceira vez, os olhos da menina se arquearam ao ver sua amiga tão próxima da sujeira que não se limparia em seu vestido. Ela sabia que, se demonstrasse algo a mais depois deste acidente, seria horrível para ela ou para sua emprega pessoal se fosse aos olhos de outro alguém. Por causa disso, não falou nada além do necessário quando se levantou de cabeça baixa para ela, quase a mostrar-se com certo medo nas mãos. Mas, não iria se deixar levar já que sabe o que deveria fazer nestas situações de vista; se comportar.
Com as duas mãos já não mais protegidas pelas luvas que se melaram no pacto da xícara sobre a mesa, segurou-se sobre o tecido melado do vestido para depois ver a sua amiga em um sorriso fraco.
- Vamos para dentro da mansão, Lily. Diga ao Sr. Wanklin que irei me ressecar. - diz Elle, sem se preocupar com os passos pequeno do Cão de Guarda da Rainha e seu mordomo.
- Sim, senhora. - disse Lily só a concordar quando viu o rosto ainda mais cansado da sua mestre.
Após passar por um longo que caminho, que na realidade era curto, Elle nunca ouvira tantos cochichos em relação ao Phantomhive. Todos os passos que ela deu ninguém estava ligando quando se tratava de um simples derrame de xícara de chá, e para a sua surpresa, nem o seu nome estava sendo revisado sobre tudo que ela ouvia com tanta atenção. Isto até estava a deixar alivio nos pensamentos preocupantes dela, já que estava se afastando dos dois que são tão populares agora. Ela logo parou de pensar nas possibilidades, e deixou claro que não iria deixar uma informação perigosa escapar de seus lábios com facilidade.
Ao se unirem no portão de entrada para a mansão, logo se viu por uma simples rapidez o casal dono daquela mansão. Fora rápido quando sua empregada pessoal avisara que tinha que se ressacar por um acidente de chá, nunca se virá o rosto sujo estampado na face do Sr. Wanklin. Em breve momento, ela olhou de lado para ver o seu sorriso do homem que tinha negócios para terminar. E, só desta vez, não demonstrou sorriso algum.
Uma empregada chamada Emma conduziu as suas para um quarto de hospedes, e deixou as duas com a mensagem de voltar com um novo vestido formal para ela. Na mesma hora ela se perguntou como haveria vestidos de sua idade já que não existe crianças mulheres nesta idade, porém, ela parou de se perguntar e se jogou numa cadeira no fim daquele quarto. A empregada Emma já havia saído, e Lily não perdera tempo para se despencar e tentar achar um modo de entender o que aconteceu.
Elle não estava a fim de dizer a verdade, então ela só se largou e deixou de ser formal na frente dela.
- Nem tente, Lily. Mancha de chá não sai de modo algum. - começou a explicar. - O melhor é esperar pra ver se essa Emma traz um vestido para eu vestir.
Ao se tratar do vestido ela nem estava ligando, pois não se importaria de andar com um melado. Além do mais, iria gostar de estar ali sem ver a cara do garoto Phantomhine de novo, já que sempre está ao lado de seu mordomo Sebastian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama e o Phantomhive
RomancePor quanto mais tempo passasse, a jovem senhorita da casa Belldmort não acreditava estar viva novamente. Tudo que se opôs em sua vida passada passara como um sonho curto e pequeno quando acordasse. E, quando isto aconteceu, se lembrou que não estava...