Outlander - 2 x 09 - Je Suis Prest

24 0 0
                                    


"Um homem que luta pela suas crenças vale por dez que são forçados a lutar pelas crenças de outra pessoa."- Jamie Fraser

Je Suis Prest ou "Eu estou pronto" é o lema do clã de James Fraser, mas com certeza não há como alguém estar pronto para as emoções que virão pela frente em Outlander. E é só pensar que só restam quatro episódios para o final desta temporada...

Depois de Jamie ter conseguido o apoio de seu primo Simon, ele juntou-se com os homens de seu avô, Lorde Lovat, para lutar com ele na guerra. Encontramos Jamie e Claire viajando em direção à Crieff, para unir forças com Murtagh e os homens de Lallybroch. Durante o caminho muitos homens desertaram por se ressentirem a deixar suas famílias e terras. Então, Simon foi enviado para convencê-los a retornar com a promessa de que receberiam terras quando a guerra acabasse e dessa forma eles teriam algo pelo que lutar ou morrer. Já os que ficaram não eram exatamente soldados e não estavam prontos para a batalha. E mesmo com Colum Mackenzie optando pela neutralidade frente à guerra que se aproxima, o seu irmão Dougal juntamente com Rupert e Angus juntam-se a Jamie. Ah, e foi ótimo ver todos juntos novamente.

Enquanto isso Murtagh está se empenhando em ser o melhor sargento de Jamie, ele está ensinando com o seu "jeitinho sutil", a terem disciplina e obedecerem as ordens de comando. Só que esse não é um trabalho fácil, pois os homens, na verdade, eram apenas colonos, ferreiros e arrendatários, que jamais haviam empunhado uma espada ou lutado.

Claire começa a ter pequenos flashbacks de quando ela participou da Grande Guerra no século XX e quando ela vê Fergus jogando com alguns homens no acampamento, ela tem uma lembrança de jovens soldados jogando basebol. Claire então retira Fergus dali, como se com esse ato pudesse protegê-lo das ameaças que a guerra trará.

Os treinamentos continuam com Jamie, Murtagh e Dougal ensinando as artes do combate e disciplinando os homens. Todo o acampamento está trabalhando e se preparando para a guerra que está por vir, forjando armas e preparando a munição. Dougal mostra que está ansioso em se juntar logo ao Príncipe Charles, mas tanto Jamie como Murtagh garantem que os homens não estão prontos para o combate. O tio de Jamie, diz que como Jamie conhece o Príncipe Charles pode conseguir um lugar no seu conselho privado, no entanto Jamie diz que há problemas maiores do que ocupar um lugar à mesa de Charles e que eles só irão ao encontro do príncipe quando os homens estiverem bem disciplinados e treinados.

Claire continua a ter os pequenos flashbacks que vão se misturando com a rotina do acampamento. Ela se recorda de dois jovens soldados americanos, Caleb Grant e Max Lucas, que tornam-se seus amigos. Jamie percebe o comportamento estranho de Claire e a questiona sobre isso, mas ela diz que está bem e que tem muitas coisas para fazer.

Quando o broche de Jamie cai ela vê a inscrição: Je Suis Priest, isso a faz lembrar do símbolo da força área americana. Jamie a olha e pede desculpa por levá-la com ele até ali, diz que quer que ela saiba que aconteça o que tiver de acontecer, eles irão passar por isso e que ela ficará segura. Claire diz que realmente está bem, mas tanto Jamie como nós sabemos que isso não é verdade.

Resenhas de OutlanderOnde histórias criam vida. Descubra agora