"Sou uma mulher de Balnain. Os humanos prevaleceram sobre mim outra vez, as pedras pareciam falar. Eu me pus de pé sobre a colina e o vento se avultou, e o som do trovão alastrou-se pela terra. Sobrepus minhas mãos à pedra maior e viajei para uma terra distante e remota, onde vivi por um tempo, entre estranhos que viraram amantes e amigos. Mas, em um dia, eu vi a lua sair e, mais uma vez o vento avultou-se. Então, eu toquei as pedras e viajei de volta para a minha terra e reencontrei o homem que eu deixara para trás."
O episódio começa com um flashback de Claire de se despedindo de Frank porque ela está partindo para atuar nas frentes de batalha. Frank reconhece a determinação dela que quando deseja algo, ninguém consegue demovê-la e afirma que essa teimosia é uma das coisas mais atraentes nela. Eles se despedem, estão apaixonados e Frank é um homem apaixonado e compreensivo que pede que ela volte para ele. De volta ao século XVIII, Claire está tomando um banho de água gelada com a ajuda da querida Sra. Fitz que elogia a sua pele imaculada de doenças e feridas, Claire resolve contar para a boa senhora sobre a sua aventura através das pedras e pede ajuda. A Sra. Fitz reage com medo e acredita que ela seja um espírito demoníaco, ainda bem que isso tenha ficado só na imaginação de Claire, porque eu realmente acredito que dificilmente alguém acreditaria nela e o mais provável seria achar que ela estava louca ou jogá-la na fogueira por ser uma bruxa.
A Sra. Fitz conta sobre o Grande Encontro que reunirá os homens do Clã Mackenzie e das Highlands onde eles farão um juramento para o clã e para Colum. A sra Fitz conta que o último encontro aconteceu há décadas quando Colum Mackenzie tornou-se o Chefe do Castelo e que ela está feliz por Claire poder ajudar com os medicamentos porque ela está muito ocupada. Acredita que se ela fizer um bom trabalho, Colum e Dougal não esquecerão e ela vai cair nas boas graças deles. Claire pensa que se isso realmente acontecer ela pode conseguir a sua liberdade e voltar para Frank. Ela começa a fazer o inventário das ervas e ferramentas deixadas pelo antigo curandeiro, começa também a atender os moradores do castelo e isso também é uma forma para que ela aprenda com a medicina daquele tempo. E é emocionante ver como Claire é apaixonada por sua profissão. Ela é chamada para atender Colum e antes fica sabendo que o filho da sua criada morreu, que o que o matou não tinha uma cura mortal porque ele foi até as ruínas de um antigo monastério que as pessoas chamam de Igreja das Trevas e por acreditarem que os demônios que perambulam por lá o mataram. Quando Claire chega aos aposentos de Colum, o vê confrontar o alfaiate que fez um casaco comprido para esconder as suas pernas, Colum demonstra altivez e dignidade e exige que o alfaiate faça um casaco no comprimento normal, pois ele não tem vergonha de suas pernas. Colum diz a Claire que o antigo curandeiro fazia massagens em suas pernas ficando mais fácil para ele andar e ele gostaria que ela fizesse o mesmo. Ele pergunta se Claire também acha as suas pernas repulsivas, ela nega e diz que traria mais benefícios massagear a base da sua espinha ao invés das pernas. Olha Colum, Claire pode não ter ficado incomodada com a visão da sua "retaguarda", mas com certeza eu apreciaria muito mais a visão de outra "retaguarda" ou "popinha" de certo jovem escocês ruivinho com joelho pornográfico, sotaque maravilhoso e que quando fala gaélico parece com cachorros rosnando. Bem, a massagem agrada tanto o Chefe do Castelo que ele a convida para ouvir uma apresentação musical antes do Grande Encontro.
Durante a apresentação Claire fugindo de Dougal que está com aquele olhar de hoje eu quero te usar todinha, senta ao lado da "Coisinha Dentuça" que está tentando chamar a atenção do Sr. MacTavish - vulgo Jamie - quando Claire o chama ele vem rapidinho e senta entre elas. Claire tenta ajudar a Coisinha falando a Jamie como a dentuça está bonita, mas Jamie só tem olhos e atenção para a nossa Sassenach. A Coisinha diz que se lembra muito bem dele aos 16 anos quando passou um ano no castelo, mas Jamie diz que não se lembra dela, toma besta! Jamie conta que nessa idade não tinha tempo para lembrar de crianças melequentas, tomou de novo abestada! Claire comenta que não consegue entender nenhuma palavra da música, mas que a melodia é muito bonita. Com a desculpa de trocar as suas ataduras que segundo Jamie o está incomodando, ele acompanha Claire até o seu quarto de atendimento e ainda deixa a taça de vinho de Claire para que a Coisinha Melequenta leve embora. Adorei!!! Hahaha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas de Outlander
RomanceEducadora, apaixonada por livros, séries e filmes. Gostaria muito de encontrar um portal e assim poder viajar no tempo por diversos lugares e épocas. Como ainda não achei viajo através das histórias dos vários personagens que encontro nesse universo...