"Você me prometeu! - Claire
Sinto muito. Eu precisava. J."
O episódio começa com um Jamie pensativo, Murtagh chegando animado porque Black Jack Randall foi solto e o duelo pode ser realizado. Jamie diz que retirou o desafio e que não haverá mais duelo. Murtagh fica revoltado e pergunta o porquê? Jamie responde ter uma boa razão, que é complicado e que não pode contar. Murtagh sai muito bravo e sem entender essa passividade de Jamie.
Claire está trabalhando no hospital, sua barriga está bem grande e ela também demonstra estar cansada. Monsieur Forez, o médico que ajuda no hospital e que também faz as vezes de executor pede a sua ajuda para preparar um homem que precisa ser enterrado. Eles conversam e Monsieur Forez explica um pouco do que consiste o seu trabalho, pois ele não se considera só um executor, mas um artista. Ele descreve um pouco de suas práticas porque para enforcar um homem ou mulher, mutilar e esquartejar, é necessária uma grande habilidade, onde a vítima deve ser enforcada com cuidado para que o pescoço não seja quebrado, então quando a morte se aproxima ele enfia a mão na cavidade torácica, aperta o coração rompendo os vasos para que o órgão seja retirado enquanto ainda pulsa, agradando assim a multidão e o resto é só carnificina. Diz que foi chamado pelo rei para prestar os seus serviços, que soube que praticantes das artes ocultas seriam presos e todos aqueles que se associassem a eles; e deixa claro que sabe da sua ligação com Mestre Raymond. Olha poucas vezes vi um profissional tão encantado com a sua profissão como Monsieur Forez... bem assustador e perturbador.
Preocupada Claire procura Mestre Raymond e conta que o rei está em uma missão de prender os praticantes das artes ocultas de Paris e que ele precisa fugir o mais rápido possível porque teme que ele esteja em perigo e conta sobre a conversa que teve com Monsieur Forez. Mestre Raymond agradece e diz que ela também se pôs em grande perigo, mas Claire afirma que isso é o que os amigos fazem. Despedem-se e Mestre Raymond diz que a verá novamente nessa ou em outra vida.
Claire já está em casa e recebendo uma massagem nos pés de Jamie... E deixo aqui o meu "como assim?". Certo eu entendi que eles fizeram as pazes e é sempre muito bom vê-los juntos e carinhosos, mas depois de toda a tensão e mágoa que ficou entre eles, eu queria ter visto essa reconciliação. Escutaram senhores roteiristas e diretores?
Voltando, Claire diz que essa massagem era tudo o que ela precisava. Jamie fala que andou pensando quando ela disse que ele lhe devia uma vida e percebeu que ele também a salvou algumas vezes, então estavam quites. Portanto, não deixou BJR vivo como pagamento de uma dívida, já que acredita que não deva nada a Frank, que ela teve a chance de escolher e escolheu a ele. Claire volta a dizer que Frank é inocente, Jamie diz que o que BJR fez a ele foi pior que a morte e que só a morte poderá resolver o que existe entre eles. Claire quer saber por que ele fez a promessa e ele diz que não confia no Príncipe Charles, e que por mais que eles tentem prejudicá-lo, ele é um homem ardiloso e que pode convencer homens a segui-lo culminando assim na derrota em Culloden. Ele quer que tenha um lugar seguro para ela e o filho deles, quer que tenha alguém para cuidar deles e que seja um homem que a ame. Então, Jaime a faz prometer que quando chegar o momento, ela retornará pelas pedras de volta para Frank. Ah, Jamie é muito amor... e a tristeza e o medo estampados no olhar de Claire foi de quebrar o coração, bom pelo menos o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas de Outlander
RomanceEducadora, apaixonada por livros, séries e filmes. Gostaria muito de encontrar um portal e assim poder viajar no tempo por diversos lugares e épocas. Como ainda não achei viajo através das histórias dos vários personagens que encontro nesse universo...