Outlander - 2x04 - La Dame Blanch

88 2 2
                                    

"Venha me encontrar Jamie. Venha me encontrar. Nos encontre." 

 Claire acompanha Jamie em mais uma partida de xadrez com o ministro das finanças Monsieur Duverney, que pergunta qual seria o nome para a criança que eles esperam. O casal demonstra uma falta de sintonia quando Claire diz que se for um menino poderia se chamar Lambert como o seu tio, ao que Jamie diz ser um pouco inglês demais e pensa em Dalhousie em homenagem ao Castelo Dalhousie e por ser um nome bonito. Claire diz soar mais como um espirro, o que eu concordo que pareça muito.

Claire é observada de longe e com um olhar assassino pelo Conde de St. Germain (Stanley Weber) e começa a passar mal. Em casa e sentindo-se melhor, Claire acredita que possa ter sido colocada uma erva (a cáscara sagrada que provoca sintomas similares ao do envenenamento) no vinho que bebeu. Tal erva que Mestre Raymond vende para aqueles que procuram veneno, pela forma como o conde a olhava e também por tê-lo encontrado na loja de Mestre Raymond ela desconfia que seja dele a autoria. Jamie diz que fará com que ele sofra, mas Claire lembra que eles não têm provas e um escândalo afastaria o príncipe dele.

Jamie distrai Claire ao falar sobre a ideia de dar um jantar para o Duque de Sandringham, o que poderia ser a oportunidade de fazer com que o Príncipe Charles cometa erros e mostre como ele realmente é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jamie distrai Claire ao falar sobre a ideia de dar um jantar para o Duque de Sandringham, o que poderia ser a oportunidade de fazer com que o Príncipe Charles cometa erros e mostre como ele realmente é. Jamie percebe que Claire parece não gostar do plano, mas Claire diz que o problema é que ela está guardando um segredo dele e que Jack Randall está vivo. Bom a reação de Jamie foi realmente surpreendente, não somente para Claire como também para mim, pois Jamie acha que Black Jack estar vivo é realmente uma coisa boa porque significa que ele ainda pode um dia assistir a sua morte e ser o responsável por ela. Vejo um Jamie mais vivo e com muita sede de vingança.

Claire vai até a loja de Mestre Raymond e pergunta se ele vendeu a erva para o Conde de St. Germain, pois tentaram envenená-la e por consequência matar o seu filho, ao que ele diz que vendeu a um criado desconhecido e pede desculpas. Mestre Raymond leva Claire a um cômodo reservado onde mostra vários produtos místicos, mostra que sabe fazer truques de ilusionismo e Claire diz estar preocupada com o futuro de Frank. Então Mestre Raymond lê a sorte nos ossos e diz que não pode ver o seu destino, mas que não precisa se preocupar porque o verá novamente, e infelizmente sabemos que isso é verdade. Preocupado com Claire, Mestre Raymond dá um colar com uma pedra mágica que muda de cor na presença de veneno e assim espera protegê-la.

Conversando com Louise, Claire descobre que sua amiga está grávida do amante e pede ajuda para livrar-se do bebê, mas Claire adverte que essa medicação possa ser extremamente perigosa para ela também. Louise diz que seu amante é muito sonhador não havendo possibilidade de futuro para eles, então Claire aconselha a sua amiga se quiser ter a criança que faça com que o seu marido acredite ser o pai.

Resenhas de OutlanderOnde histórias criam vida. Descubra agora