plano em pratica

668 45 4
                                    

Poliana vai para casa, e chagando em casa, a mesma vai até o escritório de sua tia.
E da três toques na porta, e ouve um entre.

Poliana abre a porta do escritório e diz:

Oi tia! Ja cheguei! - disse Poliana se sentando em um pequeno sofá que tinha no escrito.

To vendo! E como foi lá? - Perguntou Luísa - fez o trabalho? - Perguntou Luísa.

Trabalho? Que trabalho? - Perguntou Poliana.

O trabalho que você foi fazer lá! Ou você me enganou? - Perguntou Luísa.

Enganar eu não enganei, mas não era um trabalho da escola! - disse Poliana dando um sorriso.

Então que trabalho é esse? - Perguntou Luísa.

Nada de importante! Tia que tal amanhã nos irmos no parque? - Perguntou Poliana indo até sua tia.

O qie você está querendo, mocinha? - Perguntou Luísa.

Eu não estou querendo nada, só ficar com a minha tia! - disse Poliana  - então você aceita? - Perguntou Poliana.

Ta bom! - disse Luísa  - então amanhã de manhã nós vamos correr no parque! - disse Luísa.

Ebaa! Que legal!!! - comemorou Poliana.

As duas jantaram e logo foram dormir.

No dia seguinte:

Luísa estava esperando Poliana na sala, Luísa estava com sua roupa de corrida.
Quando Poliana desce, elas vão para o parque.

Chegando lá as duas correm um pouco até que Poliana vê João e Pendlenton juntos.

Poliana faz um sinal com a cabeça, falando para joasair de perto.

Poliana e João se escondem atras de uma árvore.

Luísa acaba esbarrando em Pendlenton.

Desculpa! Moço eu estava distraída! - disse Luísa.

Tudo bem, isso aconteceu! - disse Pendlenton tirando seu óculos de sol.

Pendlenton?!! - disse Luísa surpresa.

Oi Luísa! Parece que o destino, está querendo nos aproximar!  - disse Pendlenton com um sorriso.

Eu chamaria isso de um peça! - disse Luísa.

Mas o que você esta fazendo aqui no parque? - Perguntou Pendlenton - eu nunca te vi aqui! - disse Pendlenton.

Eu vim com a Poli... - mas Luísa para ao ver que a sobrinha tinha sumido - ue? Cadê ela? - Perguntou Luísa olhando ao redor.

Ela quem? - Perguntou Pendlenton - ue? Cade o João? - Perguntou Pendlenton notando a ausência de seu filho.

Eles procuram em volta, até que Pendlenton os vê se escondendo atrás de uma árvore.

Luísa?! - chamou Pendlenton.

Oi?  Encontrou eles? - Perguntou Luísa.

Otto se aproximou dela e sussurou no ouvido dela:

Eles estão atrás da árvore! Vamos dar a volta, e, assustar eles? - Perguntou Pendlenton.

Luísa concordou, e eles deram a volta e foram até onde  as crianças estavam.

Parece que o nosso plano deu certo! - disse Poliana.

Poliana e João bateram as mãos, até que Otto e Luísa aparecem atrás deles.

AIII QUE SUSTO!!!!! - gritou Poliana e João.

O que vocês estão aprontando? - Perguntou Luísa.

Nós? ... n-não estamos aprontando nada, né Poliana? - Perguntou João.

É! - disse Poliana.

Poliana D'Avila! Você vai me falar agora! - disse Luísa.

Ta bom! - disse Poliana.

Poliana contou toda a história para Luísa.

Mas isso não quer dizer que, nós tinhamos alguma coisa! Ou que eu gostava do Pendlenton ou ele de mim! - disse Luísa.

Você que pensa! - sussurro Pendlenton

O que você falou Pendlenton? - Perguntou Luísa.

Eu? Eu não falei nada! - disse Pendlenton.

Desculpa! - disse Poliana e João.

Você ira ficar de castigo sr. João! - disse Pendlenton.

Você também Poliana! Pode ir se despedindo do seu amigo, você só ira ver ele na escola! - disse Luísa.

Tchau João, tchau sr. Pendlenton! - disse Poliana dando um abraço nos dois.

Tchau Poli! - disse João.

Tchau Poliana! - disse Pendlenton - tchau Luísa! - disse  Pendlenton.

Tchau Pendlenton! Tchau João! - disse Luísa.

Tchau! - disse João.

Luísa e Poliana foram para um lado do parque, enquanto Pendlenton e João foram para outro.

No meio do caminho Luísa e Otto olham para trás.

E seus olhares se cruzam.

Romântico Anônimo Onde histórias criam vida. Descubra agora