depoimento

303 20 1
                                    

Um mês depois:

Faltava apenas um mês para o nascimento de Edward e Arthur.

Todos estavam feliz para o nascimento deles, e ao mesmo tempo estavam triste.

Já tinha um mês que eles não viam Pendlenton, a ultima vez que viram Pendlenton foi no dia em que ele foi preso.

João perguntava tod o dia sobre o pai, mas Luísa não sabia o que falar.

Luísa estava tomando café da manhã com as crianças, quando escuta o seu celular tocar.

Ela se levanta e vai até o seu escritório para atender a ligação dele. Ligação de Pendlenton.

Ligação on:

O que você quer? - Perguntou Luísa.

Eu só quero te avisar que hoje é a minha audiência, hoje irei saber se irei ser preso ou não! Será que eu posso ver meu filho? - Perguntou Pendlenton.

Pode! Só uma pergunta, se vó for presso quanto tempo você ira ficar preso? - Perguntou Luísa.

Irei ficar no minimo cinco anos! - disse Pendlenton.

Okey! Que horas você quer ver o João? - Perguntou Luísa.

Hoje as uma hora, lá no parque! - disse Pendlenton.

Tá bom! Tchau! - disse Luísa.

Ligação off:

Luísa sai do escritório e vai até a mesa.

Quem era? - Perguntou Poliana.

Era o meu pai? - Perguntou João.

Sim! Era o seu pai! - disse Luísa se sentando a mesa.

O que ele falou? - Perguntou João.

Ele disse que hoje é a audiência dele, e ele queria te ver! - disse Luísa.

Serio? Tia Luísa, mas se ele for preso? Quanto tempo ele vai ficar lá? - Perguntou João com os olhos marejados.

Ele ira ficar no minimo cinco anos! - disse Luísa.

Mas ele não vai ser preso João! Você vai ver! - disse Poliana.

Luísa leva os dois para a escola e depois vai para a padaria do seu irmão.

Luísa se senta em uma mesa e logo Durval vai até ela.

Oi minha irmã! Ficou sabendo da noticia? - Perguntou Durval.

Oi Durval! Se você está falando da audiência do Pendlenton, estou sabendo sim! - disse Luísa com um olhar triste.

E como vocês estão? Sabendo dessa notícia? - Perguntou Durval se sentando a mesa.

As crianças estão confiantes que ele seja solto! - disse Luísa.

Mas e você? - Perguntou Durval.

Bom.. eu estou bem! Eu não tenho nada haver com isso! Ele que me traiu! - disse Luísa.

Mas vocês vão ter para sempre um laço! E esse laço está para nascer! - disse Durval.

Mas o que depender de mim, eles nuncam vão saber ou ficar perto dele! - disse Luísa.

Luísa você não pode fazer isso! O que você vai falar para eles quando eles perguntarem sobre o pai? E na hora de fazer uma lição na escola sobre o pai? - Perguntou Durval.

Eu vou falar que o pai deles morreu, ou que ele nós abandonou! Coisas que eu não estou mentindo! Para mim o César morreu, apartir do momento que ele me traiu! - disse Luísa deixando uma lagrima solitária cair.

Romântico Anônimo Onde histórias criam vida. Descubra agora