Capitulo 25

9 1 0
                                    

Isto vai ser ótimo... (amo o meu sarcasmo)


Logo eu e as meninas abrimos, as janelas deixando a luz entrar, acendemos as luzes. 


- Wow

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Wow... - diz Cal, olhando a sala. Nós sorrimos. . .pensando naqueles momentos felizes em que decidimos que o nosso estúdio precisava de uma reforma...tanta tinta nas roupas. . .e nos cabelos. . . e em tudo o que era sitio. 

- Bem temos muito trabalho a fazer. . . - diz Mercedes séria, eu acinto e junto-me a ela no centro da sala no chão. Logo os restantes chegam ao pé de nós. . .

- Então...primeira atuação, temos de demonstrar variedade de conhecimentos para captar a atenção. . .  - todas assentimos. 

- Mas não pode ser muito dficil de3 passar para nós pois temos de ir impressionando mais e mais! - avisa Íris. 

- Sim. . .e temos de demonstrar sentimentos, elos. . . - termina Alex. 

- Certo. . .tenho uma ideia. . .

Pomo-nos de pé. 

- Só preciso de uma músic-

- Como a queres?

- Hum... - penso algo que tenha vários ritmos, algo que tenha uma mensagem forte, algo c-

- Nightmare - Gritam Barbara e Alex ao mesmo tempo fazendo eu e Ferrari saltarmos. . .

- Hum. . . porque não?

Pomos a música a bombar nas colunas. 

- Vamos aquecer - digo. 

- Ok. . .

- AH. . .e Jack. . .no fim quero que me digas o que achas. . . - Ele sorri-me e assente. 

Afasto-me e vou até perto do espelho. . . deixo a música fluir, corro no lugar, baixo-me alongando as pernas, no segundo alongamento salto ficando de pé. 


(Pov Barb)

- Onde é qu- 

- Deixa a ir Luke precisamos dela concentrada!  - digo - e de ti aquecido se não levas uma sapatada no rabo!

O pobre rapaz arregala os olhos e olha Mike divertido. 

Tento há primeira fazer um alongamento da perna. . . mas estou distraida demais com uma coisa. . .M-I-K-E...

Não sei o que sinto por ele, é como se ele me puxa-se para cima quando estou para baixo, como se despertasse em mim um sorriso diferente...era quase como se...não sei...

- Barbara...alô...ok...ela morreu quem matou a rapariga - ouço Lilly dizer, olhando acusadoramente para todos. 

- Calma ainda estou viva...então qual é a ideia...

- Partir... - diz Lilly, andando de um lado para o outro- Barb, ficas com Ballet; Lexa ficas com Latinas; Íris com Hip hop e eu contemporanea...ok?

Nós assentimos...Lilly fica muito chata quando assume a liderança...ela é mandona de nascença mas fazer o quê?

- Então vamos fazer a pare-

- Fico com CALUM! - grita Íris, virando-se para a parede e fazendo uma dança maluca qualquer. 

- As-

- Pinguim.meu.alguém.quer.pinguim.alguém.levar.porrada.alguem.entender? - pergunta Lilly de olhos semicerrados. 

- Não te preocupes...

- Quem? - diz Lexa confusa. 

- Eu traduzo, Luke é dela, se alguém diz que quer o Luke leva...perceberam?

- AHhhhh...ok...não te preocupes, Ash ficas comigo? - ela sorri e ele sorri pondo bem exposto que aqueles dois querem-se mais do que a Hermione Granger quer um Draco Malfoy...

- Mikey...ficas-

- Claro, Linda - ele sorri para mim e eu rio-me da sua careta. 

- Ok...então as separações são... - ela põe a musica - daqui - inicio.

«Now I lay me down to sleep

I pray the Lord, my soul to keep

If I shall die before I 'wake

I pray the Lord, my soul to take»


- Até aqui. . . - ela pára a música - Alex e Ash. . .vai ser o vosso solo, nós estaremos espalhados no chão há espera . . .para quando começar, a próxima parte trabalhar-mos hip hop no refrão todos...daqui...

«I, I keep a record of the wreckage of my life

I gotta recognize the weapon in my mind

They talk shit, but I love it every time

And I realize»

- Até aqui...depois...

«I've tasted blood and it is sweet

I've had the rug pulled beneath my feet
I've trusted lies and trusted men
Broke down and put myself back together again
Stared in the mirror and punched it to shatters
Collected the pieces and picked out a dagger
I've pinched my skin in between my two fingers
And wished I could cut some parts off with some scissors»

- Vai ser o meu solo de contemporanea...depois, só raparigas para cima...

«"Come on, little lady, give us a smile"
No, I ain't got nothin' to smile about
I got no one to smile for, I waited a while for
A moment to say I don't owe you a goddamn thing»

- Depois o refrão outra vez, e o teu solo Barb, de ballet...e o da íris a seguir, depois é repetir...ok?

- Sim...eu acho... - diz Alex com uma careta. 

- Boa, vamos avançar com a parte do refrão. 

Elas trabalham por 2 horas, até ficar perfeito. 

- Pausa! Pausa... - implora Mike, no chão em frente a Barb. 

- Ok...podem fazer uma pausa... - a morena afasta-se para um canto. Ela coloca, «Because of you» e deita-se no chão, fazendo calmamente uma pequena improve...

Apenas o piano e voz se ouve. 

Ela faz uma pirueta no ar, e logo volta a cair graciosamente, ela está em harmonia...quando chega o segundo refrão, duas mãos fecham-se duas mãos em volta da sua cintura, que a levanta e dança com ela. De olhos fechados, eles dançam como se tivessem feito aquilo a sua vida toda...

Não havia nada a interromper. O mundo parara perante a beleza e naturalidade daquela dança que demonstrava mais sentimentos do que qualquer «Eu amo-te»...Eles agiam como se fossem velhos conhecidos, amantes separados pelo tempo, como se fossem não 2 mas apenas 1...

A música pára e os dois pares de olhos chocam, com um sorriso pacifico que tentava esconder a felicidade e o amor que os dois sentiam...

- Então...eu não estou a perceber...eles odiavam-se...certo? - pergunta Mike. 

- Sim, unicórnio... - diz Barbara. 

- E agora amam-se?

- Si-

- Mas isso não faz sentido!

- Claro que não...é da Lilly, do Luke e do amor que estamos a falar não de um livro de instruções para montar um barquinho de papel! - ralha ela. Enfim...continuavam os mesmos de sempre. 


Sweat 17Onde histórias criam vida. Descubra agora