Marcinha esperou ansiosamente pela hora da saída e entregar o presente que comprara para Helena. Deu uma desculpa qualquer para Paulinha, a fim de despistá-la. Não queria correr o risco de ouvir algo desagradável que a desencorajasse de fazer algo que esperava desde a sua ida ao shopping.
Tomou um susto ao ser surpreendida por Clara e Rafaela que a viram com um pacote nas mãos e um sorriso bobo nos lábios e para elas não precisou mentir e acharam bonita sua atitude.
O que ela não esperava era encontrar Helena abraçada ao próprio corpo, chorando baixinho, com o nariz arrebitado todo vermelho.
Marcinha se aproximou de mansinho, sentando-se de frente para ela que mais que depressa, constrangida pela situação se levantou e pegou papel para enxugar as lágrimas.
MARCINHA -Helena me desculpa. Vim numa péssima hora, mas por favor não fique constrangida.
HELENA -Tá tudo bem criança, não se preocupe. É algo que já vai passar. Aconteceu alguma coisa, está precisando de algo.
MARCINHA -Não aconteceu nada, pode ficar tranquila, só fiquei preocupada com você. Ontem mesmo em sua aula estava sorrindo, brincando com a gente e hoje está com essa carinha... – Falou segurando as suas mãos – será que algumas jujubas ajudariam seu dia ficar um pouco mais doce?
HELENA – Jujubas? – Disse com estranheza, franzindo a testa, dando um sorriso de canto de lábio.
MARCINHA -Sim! Sempre que eu ficava chateada com alguma coisa, a minha avó me dava um saquinho de jujubas e dizia que cada uma delas serviria para recompensar cada lágrima derramada – Confidenciou pegando um saquinho delas em sua mochila – As vermelhas e as laranjas são as minhas preferidas e espero que sejam as tuas também.
HELENA -Eu adoro esses docinhos e fazia tantos anos que não comia um desses. Que gracinha de menina que você é e obrigada por ajudar a adoçar um pouquinho meu dia.
MARCINHA-Imagina Helena, aliás vim aqui porque na verdade queria entregar um presente que comprei para você e pro Lucas. Fui ao shopping com a Paulinha e vi um estojo muito legal, bem a carinha dele e um conjunto de canetas que espero que goste.
HELENA -Marcinha, quanta gentileza meu bem. Não precisava ter se incomodado.
MARCINHA -Fiz questão. Você e sua família foram tão maravilhosos comigo que eu quis retribuir todo esse carinho de alguma maneira.
HELENA -Fico muito grata por esse carinho, esse aconchego no coração.
A garota a olhava com admiração abrindo o embrulho com as canetas com a mesma empolgação de uma criança ao ganhar um presente no natal.
As duas conversaram por alguns minutos até serem interrompidas por Santana que esperava por Helena para almoçarem juntas.
Marcinha ganhou um beijo no rosto em agradecimento. Um beijo casto, mas o suficiente para fazer seu corpo todo vibrar. Saiu da sala da professora com a cabeça nas nuvens e a mão no rosto como se quisesse segurar aquele beijo para sempre e nem percebeu que ao longe Paulinha a observava intrigada, querendo saber o que tinha deixado a amiga tão feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA NOVA PAIXÃO
FanfictionSerá que pode dar certo um amor jovem e um amor maduro? Quantas barreiras são preciso atravessar para se viver um grande amor? Marcinha, aos 18 anos nunca encontrara alguém que ocupasse um lugar especial em seu coração, que fosse digno de sua atençã...