Capítulo 54

323 16 7
                                    

E BORA DE MAIS UM CAPÍTULO???

Desde a briga que tiveram no hospital, Marcinha e Helena nunca mais se encontraram, por ter se ausentado da escola e soube através de Rodrigo que a diretora participava do campeonato de futsal e para o seu ódio na companhia de quem nutria grande ciúme.

Ela se sentia duplamente traída, primeiro pela omissão e agora por Helena estar junto de Pilar, ainda que numa situação extremamente profissional, mas sempre soube que a professora de Educação Física, sempre nutriu uma queda pela mais velha e num lampejo de sobriedade, foi se dando conta que a sua relação com aquela mulher seria praticamente impossível, primeiro porque não conseguia digerir o fato dela e seu pai amarem a mesma pessoa e isso fazia com que sentisse que estava traindo a memória da mãe. Segundo, as duras penas reconheciam que não tinha o que oferecer para aquela relação dar certo, devido a sua imaturidade na vida e terceiro concluiu que necessitava conhecer o mundo, sem orbitar Helena.

A medida em que esses insights, foram trazendo clareza da situação para a garota seu ódio de outrora fora se tornando em vazio, num imenso vazio o qual ela não tinha a menor ideia de como preencher e sobre o que fazer.

O que a ajudava suportar tudo aquilo, foi que seu pai fez a ela e ao irmão um convite extremamente inesperado, o de levar os filhos para a Flórida e desfrutar de seus incríveis parques.

César foi atingido por uma enorme crise de consciência quando percebeu que sua filha caçula tomava os mesmos caminhos que Rodrigo, rumo a rebeldia e diferente de outrora, não tinha mais Isabel para apaziguar algumas situações, para suprir a sua ausência e se não quisesse perder a filha, precisava fazer alguma coisa e foi durante um almoço com Luciana, no refeitório do hospital que ouviu os mais duros e necessários conselhos, pois a médica revelou que a menina teve uma forte crise de estresse e foi atendida no hospital público no qual trabalhava, afirmando inúmeras vezes que não queria proximidade com o pai.

Embora não soubesse exatamente o que acontecia com a filha, sabia que grande parte daquilo tudo se devia a sua ausência, a falta de um olhar mais cuidadoso e a morte de Isabel ainda era recente e sangrava nos filhos como uma grande ferida aberta.

LUCIANA – César, não caia no erro de querer bancar o pai tradicional, exigindo que a menina lhe de uma explicação, mesmo porque ela não é mais uma garotinha e sim uma mulher prestes a completar 19 anos e outra, em poucos meses a sua filha talvez vá embora para estudar, então pelo amor que tem aos seus filhos, faça-os se sentirem especiais e amados.

CÉSAR – Obrigado Luciana por se mostrar uma amiga e por ter cuidado com tanto carinho da minha menina. Nem sei como te agradecer e sabe, você terá um futuro brilhante aqui, não só porque é brilhante, dotada de conhecimento técnico o qual aplica com muita segurança e sabedoria, mas acima de tudo porque é humana, a humanidade que as vezes acho que perdi ou foi se desgastando ao longo de tantos anos, exercendo a medicina.

LUCIANA – Nossa, receber um elogio desses do Dr. César Andrade de Melo, me fez ganhar o dia. Muito obrigada doutor, mas agora César, meu amigo, pense com muito carinho em tudo o que te disse, tire alguns dias de folga e vá viajar com os teus filhos.

CÉSAR – Aproveitando esse momento tão amistoso, quais roteiros me sugere?

LUCIANA – A questão não é nem o lugar, pode ser tanto em Pirapozinho do Norte quando em Paris, o que eles querem mesmo é estar com você e sei que já estão crescidinhos, adultos, mas proporcione a eles um resgate a infância sabe.

CÉSAR – Aí você já está exagerando um pouquinho, não acha não? – Balançando a cabeça em negação.

LUCIANA – Se quer realmente ficar bem com eles, tente se fazer presente no momento onde foi mais ausente. Uma vez a Marcinha me contou que só foi a um zoológico porque uma vez a Helena a convidou. – Confidenciou, sem imaginar o quanto aquele nome o atingia em cheio.

UMA NOVA PAIXÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora