Oi gente, hoje estava inspirada então consegui trazer att rápido. Eu gostei bastante desse capítulo, tem bastante diálogo. Espero que vocês gostem também, boa leitura 💙
--------------------------------------------------------------------------------------------
POV MARCELA
Depois de passar o dia inteiro pensando no que fazer com aquele cartão, no final da noite decidi que ligaria para Gizelly. Sentia que precisava falar com ela, e aquele era o momento que estava com mais coragem para ligar.
- Alô? Gizelly? - eu disse nervosa, sem nem saber o motivo de tanto nervosismo.
Por alguns segundos não ouvi nada do outro lado da linha, estava tudo no mais completo silêncio. Estranhei, cheguei a pensar até que o celular tinha dado problema ou eu tinha discado o número errado.
- Oi. Sim, sou eu. Quem é? - finalmente a resposta veio.
- A mulher que você encontrou hoje mais cedo. Meu nome é Marcela. Tudo bem com você?
- Ah, oi Marcela. Bom saber seu nome. Eu estou bem, e você?
- Estou bem também também, obrigada por perguntar.
O silêncio voltou a se instaurar, nenhuma das duas tinha o que dizer. Na verdade nem eu mesma sabia o porquê de aquela ligação estar acontecendo, e acho que Gizelly é quem devia me explicar, afinal ela que tinha me dado seu número.
- Você me deixou seu cartão, então imaginei que você queria que eu te ligasse. Mas qual seria o motivo da ligação? - perguntei quebrando o silêncio.
- Na verdade é uma longa história, e eu gostaria de conversar com você sobre pessoalmente, se não for muito incômodo. Prometo que não sou uma psicopata tentando te sequestrar. - Gizelly respondeu e riu ao final de sua fala.
- Fica tranquila, eu nunca acharia que você é psicopata. - ri junto a ela - Quando seria esse "encontro"?
Tomei um leve susto com a palavra dita por mim. Encontro. Essa palavra certamente podia trazer uma interpretação errada sobre as intenções que tinha com a ligação, mas torci para que ela não pensasse algo errado, porque naquele momento já estava interessada demais no que Gizelly tinha para me dizer, e ela não podia desistir de conversar comigo agora.
- Gostaria que fosse o quanto antes possível. Se você puder, amanhã a noite seria perfeito. - a morena que estava do outro lado da ligação me respondeu.
Me assustei com a proposta. Gizelly parecia realmente empenhada em conversar comigo. Eu não tinha noção de que era tão urgente assim, imaginei que ela responderia que seria só no final de semana. Mas por um lado achei bom que fosse logo, assim minha curiosidade não duraria tanto tempo.
- Claro, pode ser sim. - respondi simpática.
- Ótimo. - Gizelly parou para pensar por um momento - Você me disse hoje mais cedo que é nova aqui, não sei se você conhece muitos lugares na cidade.
- Não conheço nada mesmo, fica com você a decisão de onde iremos.
- Você gosta de comida italiana?
- Claro. Quem não gosta, né? - eu respondi e ambas rimos.
- Verdade. Então amanhã iremos ao meu restaurante preferido. Eu te mando o endereço no Whatsapp, certo?
- Ótimo.
- Bom, foi muito bom conversar com você, mas agora preciso desligar porque amanhã trabalho cedo.
- Até amanhã então. Boa noite, Gizelly.
- Boa noite, Marcela. - ela disse e logo depois desligou a chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito | Gicela
FanfictionGizelly Bicalho era uma advogada com uma boa vida profissional, e o mais importante, com uma família incrível. Até que tudo muda de repente, e a única coisa que a segura para que não desista é sua filha, Alessia. Em apenas mais um dia aparentemente...