6 - Única salvação.

570 63 69
                                    

Oi gente, tudo bem? Voltei o mais rápido que pude, aproveitem o capítulo novo 💗

--------------------------------------------------------------------------------------------

POV MARCELA

A noite na casa de Manu tinha sido muito melhor do que eu esperava, especialmente por uma pessoa. Eu e Alessia tínhamos nos dado muito bem, acredito que nunca antes havia me dado tão bem com uma criança quanto com ela. Nos divertimos muito a noite inteira, e me deu até uma dorzinha no coração ter que deixá-la para ir embora.

Cheguei no apartamento de Bianca sozinha, já que ela havia ido da casa de Manu direto para a de Mari, pois dormiriam lá naquele dia. Estava tudo em um clima perfeito para uma noite na mais completa paz, quando ouvi a campainha tocar.

Imaginei que fosse Bianca voltando porque havia esquecido de pegar seu carregador e não tinha levado a chave, como sempre acontecia. Mas para minha surpresa, não era ela.

- Daniel? O que você tá fazendo aqui? - eu disse totalmente em choque ao ver o rosto de meu ex em minha frente.

- Oi Ma. Desculpa a hora. Posso entrar? - ele perguntou com uma feição de coitado.

- Ai meu Deus, sorte sua que a Bia não tá aqui hoje, entra. - eu respondi dando espaço para que ele passasse e indicando que sentássemos no sofá - Você não tava em São Paulo? Como veio parar aqui?

- Bom, na verdade... Eu vim pra cá agora mesmo. Porque eu senti que a gente precisava conversar.

- Poxa, mas custava ter avisado que viria?

- Desculpa Ma, eu só pensei que...

- Só que a gente não pode conversar agora porque... - inventei a primeira desculpa que veio em minha cabeça para fugir da conversa - porque eu já vou dormir na casa de outra amiga hoje.

- Como assim? Não tem como remarcar? A nossa conversa é realmente importante. Nem sabia que você já tinha feito amigas aqui.

- Pois é, mas eu já fiz amigas aqui sim, e não tem como remarcar, é muito importante. Coisas de mulher e... enfim. Por que a gente não conversa amanhã?

- Tudo bem, o que for melhor pra você. - Daniel disse colocando a mão dele sob a minha.

- Então... você tem onde ficar essa noite? - falei tirando a minha mão de perto da dele e levantando do sofá.

- Na verdade eu pensei que...

- Tudo bem, pode dormir aqui, no quarto onde eu estou. Só vou terminar de arrumar as minhas coisas pra ir pra casa da minha amiga, já volto.

Praticamente antes de terminar de falar já havia entrado correndo no quarto e fechado a porta. Eu simplesmente não queria acreditar que aquilo estava acontecendo. Meu plano era ir para a casa de Mari, ainda que isso pudesse estragar totalmente a noite de minhas amigas.

Mas parece que o plano não deu muito certo. Tentei ligar diversas vezes para as duas, tudo isso enquanto arrumava uma bolsa com coisas para dormir fora, e não obtive nenhuma resposta. Provavelmente elas já estavam dormindo, ou fazendo outra coisa, e não iam me atender de maneira alguma.

Já estava quase saindo do quarto para dizer a Daniel que tinha cancelado a saída, até que o nome de Gizelly apareceu em minha mente. Eu realmente não queria fazer isso, ia incomodar ela, e nem éramos próximas o suficiente para isso, mas ela era a minha única salvação.

Peguei o celular na mão tremendo e fui até o contato dela para ligar. Passados alguns segundos ouvi a sua voz me cumprimentando, e decidi que não tinha mais volta.

Propósito | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora