Pra compensar o tempo fora voltei já. Acho que vocês vão gostar desse capítulo (talvez não tanto do final hihihi), aproveitem! 💚
--------------------------------------------------------------------------------------------
POV MARCELA
Acordei cedo no domingo, e notei que ainda estava sozinha no apartamento. Provavelmente Bianca só voltaria da casa de Mari ao final do dia. Gostava bastante dos meus momentos sozinha, mas naquele em específico, depois de tudo que havia ocorrido no dia anterior, tudo que eu queria era um ombro amigo para chorar.
Naquela manhã aproveitei para cuidar de mim mesma, preparei um café da manhã especial, e fiz alguns cuidados com a minha pele.
De almoço pedi um prato qualquer por aplicativo, porque não estava com paciência para tentar cozinhar algo, e mal tinham ingredientes na casa de Bianca. Nós duas não levávamos muito jeito na cozinha.
Enquanto finalizava minhas últimas garfadas ouvi o toque do meu celular. Estranhei ao ler o nome escrito na tela. Por que será que minha chefe estaria me ligando em pleno domingo? Torcia muito para que não fosse nenhum trabalho urgente, porque não estava apta para fazer nada de muito produtivo naquele dia.
- Alô? Boa tarde Dra. Assis. - atendi a ligação tentando parecer simpática.
- Boa tarde, Marcela! Pode me chamar de Thelma agora, porque o assunto que tenho a falar não tem nada a ver com o trabalho. - ela respondeu.
Apesar de ter ficado feliz com o fato de a ligação não ser sobre trabalho, fiquei bastante confusa sobre qual seria o motivo dela. Provavelmente era algo um pouco urgente, porque se não fosse, ela poderia esperar para falar no consultório no dia seguinte.
- Então... Você tem algo para fazer esta noite? - minha chefe perguntou.
- Não tenho não, por quê?
- Será que você estaria disposta a sair para jantar com uma pessoa?
- Como assim? Que pessoa? - na minha cabeça se passou o nome de alguém, mas achei que era apenas imaginação minha.
- Pensando bem, antes de falar quem é, quero dizer que não aceito não como resposta. Você vai, sua chefe que está mandando.
- Ai meu Deus, eu tô ficando com medo disso.
- É a Gizelly. Você e ela no restaurante do lado do consultório hoje às oito horas da noite. Eu permito que você chegue mais tarde no consultório amanhã, só isso que tenho a dizer. Bom domingo, Marcela.
Thelma desligou na minha cara sem nem me dar a chance de formular alguma resposta. Essas poucas palavras dela me deixaram completamente confusa. Será que a Gizelly havia pedido para a Thelma organizar um "encontro arranjado" entre a gente? Não, ela não faria isso. Eu realmente não tinha entendido nada, e passaria as próximas horas sem entender.
(...)
Oito horas em ponto. Eu estava na frente do restaurante. Não podia acreditar que tinha aceitado aquela ideia maluca, tinha vontade de matar a minha chefe. Mas no fim, resolvi encarar toda aquela situação como uma boa oportunidade de comer comida boa, e de aproveitar um jantar entre amigas.
Gizelly não havia chegado ainda, e por algum motivo isso me deixou um pouco nervosa. Fui levada até uma mesa que ficava na varanda no local. Analisei cada detalhe do espaço enquanto esperava minha companhia da noite, e o lugar era realmente muito bonito. A iluminação era baixa e haviam algumas flores espalhadas pelo ambiente. O clima era bem romântico, o que me deixou ainda mais nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito | Gicela
FanfictionGizelly Bicalho era uma advogada com uma boa vida profissional, e o mais importante, com uma família incrível. Até que tudo muda de repente, e a única coisa que a segura para que não desista é sua filha, Alessia. Em apenas mais um dia aparentemente...