capítulo 25

1.2K 140 74
                                    

É doloroso olhar Addison e saber que em poucos dias tudo que temos terá um fim. Não consegui o dinheiro, não tem mais nada que eu possa fazer. É uma tortura está perto dela, ter seu carinho e atenção, mas estou tão tensa, com medo, triste e magoada que retribuir está sendo muito difícil.

Todos perceberam minha diferença. Carina perguntou se tem algum problema e se estou bem, respondi que era somente cansaço. Addison várias vezes me levou para jantar, passamos noites abraçadas enquanto eu chorava. Ela perguntou o que estava acontecendo, mas a voz não saia.

Fico triste por ela e por mim. Essa distância está me matando. Mas o que eu posso fazer? Já fiz tudo.

Chego em casa, Cristina não está. Tomo um banho para relaxar o corpo. Ligo para Ellis, só penso nela para me ajudar. Mãe sempre sabe como aconselhar.

— Oi, Meredith - ah, essa voz. — Tudo bem?

— Sinceramente, não. Não estou nada bem - seguro o choro. - falo de uma vez

— Entendo, filha. Está sendo difícil aqui também.

— Não é isso. Quer dizer, é, mas não dessa forma. - fico encolhida na cama

— Tem a ver com a pessoa que você disse  está gostando? - ela sabe

— Sim, é isso. Como vou me despedir? Eu não posso sumir sem dar explicação.

— Converse com essa pessoa.

Eu contei que estava gostando de alguém só não falei quem. Não sei qual seria a reação dela ao saber que estou namorando uma mulher.

— Se eu contar, essa pessoa vai querer resolver tudo e tenho medo do que Derek possa fazer.

— Meredith, só tem uma semana. Já é hora de você voltar. O quanto antes você conversar, se despedir, será melhor. Não estou dizendo que vai ser fácil, mas você precisa fazer.

Tento segurar o choro mais é inevitável.

— Você vai saber o que falar, Meredith.

— Espero que sim - falo com a voz chorosa.

— Eu não posso fazer isso por você, filha. Mas vou te apoiar

— Eu sei. - sei que ela quer me confortar.

Conversamos mais um tempo, mas preferi desligar. Preciso de um tempo só.

De fato não tenho mais tempo, então não vou mais adiar. Amanhã converso com Addison, vou pedir demissão e no dia seguinte volto para minha cidade natal. Confirmar meus próximos passos dói. Dói porque sei que não terá volta. Dói porque vou deixar a única pessoa que amei verdadeiramente. Dói porque vou abrir mão e, talvez, eu não tenha outra oportunidade de está com Addison novamente.

Passei a noite me questionando o motivo disso acontecer justamente comigo. As pessoas costumam falar que coisas ruins acontecem com pessoas ruins, mas eu sou uma boa pessoa, então, porque eu?
No final fiquei sem resposta, porque nada fez sentido.

Vejo o dia amanhecer, o sol aparece envergonhado no quarto, mas logo ilumina o local, acho que é os astros mandando vibrações. Sento na cama e o que me resta é pedir ao universo que me ajude.

Me arrumo e pego todo trabalho que tenho em casa, várias pastas. Guardo tudo dentro da bolsa. Até chegar na empresa meu corpo tensiona e dar sinal de nervosismo. Chego cedo, Carina ainda não chegou, aproveito para para imprimir uma carta de demissão. Espero que as palavras saiam com facilidade da minha boca, porque essa noite estava sem cabeça para formular nenhuma frase para dizer a Addison.

O despertar para amar | meddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora