Capítulo 5

419 23 0
                                    


Estávamos almoçando e a todo momento parecia que a Mia tava nervosa, acho que ela tava com vergonha, ou com medo.

Sei lá, acho que ela não é acostumada.

Lena: Eai filha, de onde cê vem? - falou levando uma colher de estrogonofe para a boca.

Mel: Eu moro no Leblon, sou filha única, meus pais vivem viajando e não me deixam sair muito.

Lena: E não tem problema você tá aqui?

Mel: Não, eu falei com eles. - falou sorrindo e levando a última colherada até a boca com um gole de Coca. - Nossa tia tava divino, dos deuses de verdade!

Lua: Eu disse que ela cozinha muito bem. Dona Malena tem mãos de fada, vou te falar. - ri olhando pra ela.

Kevin: Pode crê - riu também saindo e dando um beijo no cabelo da mesma e levando o prato para a pia. -

Lua: Então amiga, vamos subir e fazer logo esse trabalho que eu quero ficar livre. - me estiquei pra pegar o prato dela e deixei meu prato na pia junto com o dela.

...


Mel Seu irmão é um gato. - falou destacando o tópico do trabalho.

Lua: Ihh, que papo é esse? - joguei uma almofada nela e rimos. - Direta né Mandada.

Mel: Uai, claro né. Sou Patrícia mas não sou Santa. - Falou com cara de safada e jogando a almofada no meu colo. - Ele tem namorada?

Lua: Não, mas tem puta que dá em cima direto, mas nunca vi ele dando moral pra nenhuma, ele é mais reservado, diferente do amigo dele. - dei ênfase na última frase e revirei o olho.

Ela soltou a caneta e olhou pra mim toda desconfiada.

Mel: Você tem alguma coisa com esse amigo dele que eu sei, vai, pode falar. - cruzou os braços.

Lua: Eu? Tá louca mana? mó babaca, eu em. - Dei de ombros.

Mel: Luana Almeida, eu te conheci hoje mas já tô sabendo da metade da história só pela sua carinha de quem não sabe mentir.

Olhei pra ela incrédula.

Lua: Nem vem mano, tu nem conhece ele, conta outra. - Levantei indo até a cama pegar outros livros. - E vamos fazer logo vai que já tá ficando tarde.

Continuei a ler as partes grifadas dos livros e ela foi escrevendo, assim o terminamos rápido, depois comemos um lanche e ela ficou de esperar mandar buscar ela.

...

Mel: Eai Lua, deixa eu te falar. - soltou o celular e olhou pra ver se minha mãe não tava ouvindo. - Sabe se tem baile esses dias lá na favela?

Lua: Esse final de semana tem, por que?

Mel: É que meus pais vão pra um evento no Sábado, e meu sonho é comparecer lá nesses bailes de favela e conhecer gente diferente, eu não aguento conhecer mais gente forçada e falsa. - respirou. - Quero sair da minha torre.

Lua: Calma amiga, eu te levo, mas não vai dá problema né? Tu pode falar que vem dormir aqui e o Kevin vem nos buscar.

Mel: Isso! perfeito. - Sorriu com um sorriso e uma empolgação que eu nunca vi na vida igual.

O telefone tocou da portaria, era o motorista dela que tinha chegado.

Patricinha.

Mas a primeira gente boa que eu já vi.

Nossa vibeOnde histórias criam vida. Descubra agora