É SÓ MAIS UM DRAMA DELA

283 23 13
                                    

Uma semana se passa desde aquele dia que Geraldo beijou Maria.

Angelo entra na sala de Estêvão e fecha a porta.

- Papai, precisamos conversar, um assunto sério. - Estêvão se levanta e da a volta na mesa, fica preocupado.

- Aconteceu algo, meu filho? Está precisando de alguma ajuda?

- Não Papai, não aconteceu nada sério, mas algo importante para mim. - sorri. Estêvão relaxa, sorri, arquea sobrancelha e cruza os braços.

- Não me diga, Ângelo, o que lhe aconteceu de tão importante que veio falar comigo?

- Estou saindo com a Alma e quero pedir ela em namoro, só que não sei como fazer, estamos saindo a algum tempo e nos gostamos.

- Que bom meu filho, fico feliz por ter achado alguém pra compartilhar sua vida. Bom, podemos fazer um jantar lá em casa e você faz o pedido oficial, o que acha?

- Ela ficaria com vergonha e o senhor sabe que sou muito tímido para falar no meio de muita gente, acho que poderia ser um almoço ou jantar só nós mesmo e o Leonel. Não me leve a mal, mas não gosto muito dos seus amigos. - Estêvão se surpreende, mas respeita a decisão do filho.

- Tudo bem, será como você quiser, vou falar com Maria para organizar tudo de acordo com o seu gosto. Faço gosto de Alma, é uma boa moça e bem esforçada, soube escolher bem sua namorada. Tem todo meu apoio!

- Certo! - diz animado. - obrigado por me apoiar, gosto dela e penso em um dia casar com a mesma, se ela assim quiser é claro.

- Eu sei que ela vai aceitar com todo prazer, você é um menino bom, carinhoso e muito atencioso, mulheres gostam disso.

- Uhum, mudando de assunto, como está sua relação com Maria? Tenho sentido ela meio distante e fria esses dias depois da ida de Geraldo lá em casa. - Estêvão respira fundo e suspira.

- Já faz uma semana que ela mal fala comigo, já pedi perdão, já tentei falar, mas ela sempre foge de mim, não sei mais o que fazer. - diz frustrado.

- Já tentou lhe mandar flores com um pedido de desculpa? Mulheres também gostam disso, Papai, você deveria saber como agradar ela, já que a ama e a conhece tão bem.

- Não é que você tem razão. - sorri. - menino esperto, obrigado por me ajudar. Precisa de mais alguma coisa ?

-Não, era só isso mesmo, depois eu falo com Maria para me ajudar com as alianças. - sorri. - agora vou trabalhar. Boa tarde!

Estêvão se certifica se Maria havia chegado, então liga na floricultura e encomenda um buquê das flores que Maria gosta, tulipas vermelhas, pede também para que escreva um bilhete com as palavras que ele falou e venha acompanhada de uma caixa de bombom de tartaruga ( igual da Rochele kkk). Ele deixa o dinheiro com Lupita, a deixa sobre aviso e volta para sua sala.

Depois de meia hora chega o buquê, Lupita paga e leva para Maria.

- Senhora, mandaram entregar para a senhora. - vai até a mesa dela e a entrega. Ela sorri já sabendo quem foi.

- Estêvão! Obrigada, Lupita. - Lê o cartão.

"Me perdoe mi Morenita, não foi minha intenção duvidar de Você, estou com saudades de dormir sentindo o teus calor e cheiro delicioso. Janta comigo?"

Uma nova oportunidade para mim Onde histórias criam vida. Descubra agora