"A pequena carpa vermelha e branca mergulhou até a escuridão no fundo do lago e, ao retornar, já não era mais uma carpa: Uma linda jovem de longos cabelos negros emergiu lentamente. Seu kimono de seda branca, tão fluido e translúcido como a própria água, sugeria a delicada silhueta de seu corpo.
-Eu sou Kohaku, a última que restou da minha espécie. - disse ela a Asagi, o jovem ajoelhado perto da água. Sua voz saía docemente de seus lábios, tão rosados quanto as flores das cerejeiras que margeavam o lago. - E por ter me libertado eu lhe serei grata. - Seu kimono deslizou suavemente de seus ombros e então ela se entregou a Asagi, ali, sob as cerejeiras.
Mais tarde, muitos homens viriam àquele lago procurar pela misteriosa donzela, mas nenhum deles voltaria para casa, pois uma criatura há séculos aprisionada finalmente estava livre, e a semente de Asagi agora germinava em seu ventre.
Ela precisava se alimentar."
Ren terminou a leitura e permaneceu alguns segundos de cabeça baixa, com o olhar nostálgico apontando para o antigo livro que tinha em mãos. As páginas seguintes estavam danificadas, o que lhe impedia de conhecer o final daquela história, e isso lhe doía o peito de uma maneira que poucas pessoas poderiam entender: A Grande Ofensa havia levado muitas pessoas, muitos lugares e muitas histórias. Muitos registros do passado de Komoru haviam sido completamente obliterados de Valamurk. Mas muitas coisas estavam apenas perdidas em alguma ruína, aguardando para serem reencontradas, e esta era a maior obsessão de Ren: explorar ruínas e resgatar o passado do seu povo.
-Mestre Ren - a voz de uma criança o despertou de seu devaneio - O que está lendo?
Quando não estava explorando, é claro, Ren passava boa parte do tempo compartilhando suas descobertas em um pequeno templo-escola em Shinkoi. Ele acreditava que conhecer o passado era uma ótima maneira de se preparar para o futuro.
-Mino, essa é a história da Donzela do Lago - Ele explicou, com um sorriso brando - Dizem que, há muito tempo, o Deus-Dragão veio a Komoru em uma forma humana e reinou por muitos anos. Nesse tempo ele manteve um harém, mas suas concubinas estavam secretamente absorvendo seu poder e assumindo formas monstruosas. Quando descobriu, o Deus-Dragão iniciou uma impiedosa caçada contra suas traidoras, mas Kohaku, que era a sua favorita, havia absorvido tanto poder que já não podia mais ser morta. Então seu castigo foi ser aprisionada em um lago na forma de uma carpa por toda a eternidade... - e voltou a folhear o livro - Até que um viajante chamado Asagi a libertou, centenas de anos depois.
Ren estava no pátio do templo, sentado à sombra de um grande carvalho, com meia dúzia de crianças em sua volta.
-Por que Asagi a libertou? - Mino perguntou novamente - E como ele conseguiu fazer isso?
-Bom... - Ren voltou algumas páginas do livro despedaçado - Isso não ficou claro, mas acho que ele não a libertou propositalmente. Além disso, em uma outra parte diz que Kohaku voltou à sua verdadeira forma, mas continuou presa ao lago, então podemos dizer que ele não a libertou completamente, mas somente da forma de carpa.
-Coitadinha... - Comentou Mino, deixando Ren curioso.
-Por quê diz isso? - indagou - Você não acha que ela era má?.
-Ah... acho que era. - Ponderou Mino - Mas também deve ser muito ruim ter um poder e não poder usá-lo, não é? Ser imortal e ficar presa em um lago pra sempre... - Então voltou a olhar para o livro - Eu só não entendi porque ela precisava se alimentar. - e apontou para o último trecho da história - Asagi não tinha dado sementes pra ela comer?
-Não, não. - Ren sorriu embaraçado e fechou o livro. Aquela história, afinal, não era pra crianças. Nesse momento, ele percebeu que Oyasumi, a garota de quem ele gostava, estava passando por perto - Um outro dia eu explico. Estão dispensados. - e se levantou para ir atrás dela, mas foi surpreendido por seu pai, que o aguardava a uma certa distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Relicário de Heróis de Valamurk - O Levante Contra a Aljava do Destino
FantasyTINHA CAPÍTULO NOVO TODO SÁBADO! :.( "O que fazer quando seu destino persegue uma flecha que você nunca atirou?" Conheça Valamurk, um vasto continente, repleto de magia, mistérios, criaturas fantásticas, tesouros escondidos e muitas aventuras. Aqui...