Capítulo 03 - Kyle

100 5 20
                                    

Existe um famoso navio que percorre quase toda a costa leste de Valamurk: o Tritão Desgarrado. Esculpida em madeira, a figura de um tritão enfurecido com presas afiadas orna o beque, mas ao invés da cauda de peixe, este tem quatro grandes tentáculos, que serpenteiam por toda lateral do navio até a popa. Sua vela principal traz estampado o busto de um tritão verde com o fundo azul claro, enquanto as velas secundárias variam em diferentes tons do azul escuro ao preto, cada uma trazendo partes de tentáculos verdes, formando um grande mosaico. No convés há seis pares de canhões distribuídos, mas que na verdade só disparam confetes, pois, apesar da aparência bélica, o Tritão Desgarrado só deixa alegria por onde passa: Em suas cabines viajam bardos, mágicos, dançarinos, bufões, malabaristas e atores, que compõem o Circo das Ondas.

Seu maestro é Phaezer Dara, que também é o capitão do navio. Conta-se que, quando mais jovem, Phaezer trabalhara em um pequeno circo em uma cidadezinha qualquer. Ele sempre tinha ideias grandiosas, mas nunca era escutado, além de ser mal pago e maltratado. Um dia, porém, sua sorte mudara ao receber o Tritão Desgarrado como herança de um "misterioso parente distante". Então ele e mais alguns amigos deixaram o circo e deram início ao próprio projeto. Em cada cidade, Phaezer descobria novos talentos e os trazia para o seu time. Em pouco tempo o Circo das Ondas se tornou o espetáculo mais esperado em todos os reinos.

Uma antiga lenda conta que Valamurk já teria sido uma única e maciça porção de terra, até que Maofay, uma divindade marinha, teria invadido o continente e dividido este em dois, afundando toda a região central no que hoje é o Mar Callidus. Valamurk possui, portanto, duas porções de terra principais: a porção norte, onde ficam os reinos de Deltrant e Abbenhoth; e a porção sul, onde ficam os reinos de Haimes e Dunlac. No entanto, ainda existem muitas ilhas menores pelo Callidus, entre as quais se destacam Zíer (que é a base de treinamento da guarda real de Abbenhoth) e Galrath (uma ilha vulcânica).

O Tritão Desgarrado se preparava para aportar em Kwenda, uma pequena colônia de Abbenhoth em Galrath, e Phaezer Dara tinha vários motivos para estar de bom humor: o vento estava ao seu favor, o mar estava calmo, o céu estava limpo e, após as últimas apresentações, seus bolsos estavam cheios de drakans - a moeda principal de Valamurk, utilizada em quase todos os reinos. Além disso, seu grupo estava com novas ideias para as próximas apresentações, às quais Phaezer sempre analisava carinhosamente. No entanto, havia um único incômodo, grande o suficiente para arruinar o humor de Phaezer naquela manhã: Kyle Tristan III.

Kyle havia cruzado o caminho de Phaezer ao acaso há alguns meses, durante uma apresentação do Circo das Ondas em Archol - uma cidade a oeste de Abbenhoth. Enquanto anunciava o espetáculo em uma praça, Phaezer percebeu a figura de Kyle fugindo de alguns guardas no meio da multidão. Durante a fuga, Kyle se esgueirava entre as pessoas, saltava, escalava, rodopiava como um verdadeiro malabarista profissional. Percebendo seu talento, Phaezer o ajudou a fugir dos guardas e o convidou para integrar o Circo das Ondas, mas logo consideraria esse o maior erro da sua vida.

Kyle Tristan era realmente habilidoso, não só como malabarista. Quando havia alguma emergência no grupo, ele era plenamente capaz de substituir qualquer artista. Em pouco tempo Kyle já fazia parte de quase todos os números, trocava de roupa inúmeras vezes e interpretava inúmeros personagens em uma mesma noite. O único problema de Kyle, talvez, fosse ter absoluta consciência disso. Ele era tão presunçoso que exigia ter um número exclusivamente dele, que deveria ser devidamente anunciado como "o homem mais habilidoso do mundo". Não se pode dizer que beleza era o seu ponto forte, mas Kyle tinha uma confiança em si mesmo que lhe dava certo charme. Ele já havia se deitado com praticamente todas as garotas do grupo de dança e, naquela manhã específica, Phaezer tinha certeza de que Kyle estava no quarto de sua filha, Khoral Dara. Então ele desceu até o deck inferior e ficou parado alguns segundos na frente da porta de Khoral, considerando se realmente estaria pronto para o que encontraria, e então bateu.

O Relicário de Heróis de Valamurk - O Levante Contra a Aljava do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora