4º Capítulo

12 3 0
                                    

O lugar é tão silencioso que só é possível ouvir o barulho do meu sapato salto, nos corredores não há muita gente, somente alguns enfermeiros, segundo Matteo este é o melhor hospital de nova Iorque e se eu conseguir um emprego aqui consequentemente conseguirei manter me aqui e também trazer a minha irmã, estou a ansiosa e nervosa para a tal entrevista e o que mais mi espanta é o facto de Matteo ter dito que ele já havia marcado a entrevista por mim.
Depois de termos entrado no elevador, olhei me ao espelho tentando notar alguma coisa que não esteja no lugar, vestia uma blusa branca de um tecido super delicado, uma saia preta abaixo do joelho e um sapato salto vermelho, já Matteo trajava um terno preto, com a camisa social presta e sem gravata o que dá um ar mais sexy.
As portas do elevador foram abertas e Matteo pediu que fossemos anunciados e depois de confirmada a nossa entrada, prosseguimos.

_ Carlos!_ disse Matteo e o senhor de aparentemente 50 anos levanta o olho e depois da um sorriso simpático.

_Matteo_ ele diz se levantando_ sentem se, como vai?

_ muito bem e o senhor?

_ também vou bem, então de quê precisa Matteo?_ ele diz como se aquilo não acontecesse muitas vezes e Matteo só o procurasse quando precisasse de favores.

_ ahh Carlos! O que lhe faz pensar que eu preciso de algo?_ ele responde sério.

_ Para mi ver e saudar é que não foi, não marcaria um encontro comigo para isso e a propósito porquê não está na empresa nunca vi você se atrasar em nada?_ Carlos pergunta

_ preciso que mi ajude, na verdade é para uma amiga...  _ ele diz isso olhando pra mi, que estava sentava em um sofá_ venha cá Fayola.

_ bom dia_ digo enquanto estendo o braço para um cumprimento formal.

_ então Fayola é você?_concordo sorrindo e ele retribui_ eu já analise o seu currículo e gostei bastante, porém tinha que conhece lá pessoalmente, não acha?

_ claro_digo

_ há quanto tempo pretende passar aqui?

_ não pretendo  voltar a Cabo Verde tão cedo.

_ está bem e quanto ao visto e toda essa burocracia?

_Bom... O meu visto tem duração de 2 anos e depois desse tempo terei que resolver a situação_ o Carlos fez me uma série de questões, Matteo ficava irritado, provavelmente por estarmos aqui até agora, porém o senhor quer a todo custo se certificar de que eu não iria embora e abandonaria os futuros pacientes.
Depois de resolver tudo, finalmente ele disse:

_ está contratada senhorita_ por fora eu estava com um sorriso amigável... Mas, por dentro eu soltava fogos de artifício, não consigo acreditar.

*****************************************

Depois de assinar o contrato e de resolver tudo, finalmente saímos do hospital pro volta das 9h30m, Matteo ia deixar me em casa e depois ia a sua empresa, eu poderia ir de táxi mas ele não permitiu, e depois de tanta insistência eu acabei aceitando.
Jeyson e Matteo têm mi ajudado muito, eu sou muito grata a eles por isso.

_ Matteo?_ o chamo

_ sim_ ele responde ainda prestando atenção na condução do carro.

_ talves não seja o melhor momento, mas eu queria agradecer por tudo o que tem feito por mim... Eu imaginei que as coisas seriam muito difíceis aqui mas, com a sua ajuda e de Jeyson... _ ele reduz a velocidade por causa do sinal e olha pra mi, o olhar é tão intenso,  parece até que está vendo a minha alma_ e então eu agradeço por isso_ ele continua mi olhando.

_ você é linda_ ele diz  dando partida novamente.

_ será que Você não percebeu que o que eu disse?

_ percebi, só acho que não fiz nada demais_ ele diz.

_ fez sim_ digo e percebo que estamos próximos do tal super mercado que há perto do prédio de Jeyson_ você pode deixar me aqui no super mercado, eu preciso comprar algumas coisas e depois eu vou caminhando até...

_ não faz mal, eu espero, não quero ver você carregado compras por aí_ ele diz então entra no parqueamento do super mercado, ele é possessivo só pode.

_  eu acho que não precisa... Eu posso caminhar até lá e não vejo problema algum nisso.

_ não é problema nenhum só acho que não vai conseguir carregar todas as compras sozinha então é melhor ir de carro.

_ está bem então_ depois de estacionar, descemos do carro e entramos no supermercado, comprei tudo aquilo que não tinha, produtos para cabelos crespos, loção corpora e tudo mais.

_ o que falta!? Ai deveria ter feito uma lista.

_ falta absorventes _ ele diz naturalmente, como se fosse algo muito normal não que não seja porém é constrangedor e simplesmente olho pra ele pasma_ que foi você perguntou, era meu dever dizer imaginemos que você precise ainda hoje_ olho pra ele ainda pasma e ele faz cara de paisagem.

_ falta os legumes, arroz, farinha de trigo, chocolate, fermento...

_ pra quê você vai comprar essas coisas?

_ pra cozinhar, pra o quê mais seria? Sabia que lá só tem cerveja? Ele só vive de pizza e lasanha congelada

_ você disse ele?

_ sim, ele o Jeyson, porquê?

_ então você ainda não conheceu o Marco?

_ quem é Marco?

_ eu não acredito, cazzo, Jeyson é um miserável_ ele diz enquanto tira o celular do bolso, digita algo e liga para alguém.

Ligação on
_ alô o caralho... Onde ele está?... Jeyson eu sei que ele não está na cidade... Eu falei pra você não deixar ele ir_  a ligação foi interrompida ou como minha irmã diz: desligou na cara dele.
Ligação off

_ quem é Marco?_ pergunto novamente

_ Marco é o desgraçado e desocupado que o Jeyson chama de irmão.

_ assim sendo, Marco é seu irmão?

_ infelizmente, ele só se mete em problemas e deve estar criando mais.

_ bom... Eu ainda não o conheço por isso não posso dizer nada, irmãos mais novos são muito problemáticos.

_ tem Irmãos?

_ tenho uma irmã, Nikay_ digo mi lembrando dela_ ela tem 18 anos.

_ Marco tem 20 anos e parece ter 10_  ele diz pensativo.

Depois de termos levado tudo aquilo que precisamos, finalmente fomos ao caixa pra pagar e ele insistiu em pagar tudo, estou a irritar-me com tudo isso, meu Deus que homem possessivo.




Deixe seu like e comentário😘😘😘❤️

Brilho Negro_ Fayola Adisa DaljiOnde histórias criam vida. Descubra agora