Acordo com o despertador e um sol forte batendo na minha cara, peguei no celular para ver as horas e era 5h30m, eu tinha o hábito de correr ainda muito cedo por ser mais calmo, eu amo aquele ambiente calmo e quieto que há pela manhã.
Tomei um banho, coloquei creme corporal, desodorizante, as leggings pretas e o top amarelo, calcei as sapatinhas, prendi o meu cabelo num totó e coloquei fones.
Desci até a cozinha para levar água e acabei vendo que o Jeyson voltou pois os bolos que fiz estavam cortados, dormi com medo em vão... Não estava sozinha como eu pensei, eu tenho medo de ficar sozinha.
Peguei a minha garrafa de água e entrei no elevador por volta das seis e meia, e o plano era correr por 1h no máximo, só nas ruas próximas , quando a caixa de metal chegou no térreo compromentei o porteiro e ele levantou a mão, não esperava que ele tivesse aqui a essa hora.
Coloquei uma musica de Elida Almeida que de algum modo mi faz sentir em casa.*****************************************
Voltei por volta das 8 horas, precisei comprar absorventes, Matteo tinha razão mas, eu fiquei com vergonha de levar não sei porquê.
Ao chegar no elevador havia um menino de mais ao menos 21 anos, com uma mochila enorme, calça moletom cinza, sapatinhas adidas brancas, uma camisola verde florescente simples, eu amo cores vivas deve ser por isso que havia algo familiar nele, entrei e ele colocou o andar em que ia descer e era o mesmo que eu ia, estranhei pois só há dois apartamentos naquele andar mas, okay.
O telemóvel do menino começou a tocar e ele atendeu e uma voz familiar falou gritando:_ EU DISSE A VOCÊ QUE TINHA QUE ESTAR AQUI ONTEM, ONDE VOCÊ ESTÁ SEU MISERÁVEL QUER MI VER MORTO? O VERME DO SEU IRMÃO VAI TI CASTRAR SE VOCÊ NÃO CHEGAR AQUI AGORA_ ele afastou o telemóvel da orelha, desligou a ligação e franzio a testa.
_ não sabia que o Jeyson era tão agressivo assim_ digo prendendo o riso, ele olha pra mi e franzi o cenho.
_você é a cabo-verdiana? _ ele pergunta
_ sim... Fayola é o nome_ digo.
_ não... Não foi esse o nome que Jeyson mi disse, o nome começava com A_ Jeyson deve ter dito Adisa.
_Adisa?_ digo e ele confirma
_ sim, foi esse mesmo_ ele diz e fica pensativo_ é a nova diversão dele, você até que é bonitinha e a Vivian vai morrer_ diz mais pra si mesmo que para mim.
_primeiro, o seu comentário mi deixou desconfortável porquê eu não sou a nova diversão do Matteo, ele simplesmente mi ajudou e quem é Vivian?
_ é sempre tão sincera e é sério que não conhece a Vivian?_ ele diz enquanto as portas si abrem e entramos em casa.
_ você queria que eu ficasse calada com o seu comentário desagradável?
_ não exactamente... Mas sei lá
_ e não, não conheço nenhuma Vivian_ Jeyson que Vinha da cozinha mastigando alguma coisa, no mesmo instante parou de comer e nos olhou confuso
_ Vivian? Não mi diga que ela está lá em baixo!?_ fala com a boca cheia.
_ está sim e quer falar com você_ Marco diz e Jeyson simplesmente revira os olhos eu mi sinto perdida na história, quem é Vivian afinal!
_ afinal de contas quem é Vivian e porquê estão a falar tanto dela_ eles se olham e ninguém responde, Jeyson continua a comer e Marco atira sua mochila no chão e se deita no sofa.
_ Porquê os gritos de agora a pouco? O objectivo era mi deixar surdo?_ Marco diz fugindo do assunto isso mi deixa ainda mais curiosa, mas eu vou descobrir quem é essa tal Vivian, eu preciso saber.
_ como queria que eu estivesse calmo? Já viu alguém ficar calmo. Antes da sua morte?_ apenas dei um sorriso e subi pra tomar um banho.
Desde ontem que não falo com Matteo e acho que estou com um vazio por não ter falado com ele, é estranha essa sensação é algo que eu não consigo explicar, nós não somos tão próximo mas é agradável tê-lo por perto, deixo os pensamentos de lado e vou mi despindo para tomar meu banho.*****************************************
Depois de ter tomado o banho e vestir, desci para comer qualquer coisa, estava faminta.
Marco e Jeyson, estavam sentados nos bancos altos que há na ilha da cozinha._ a última vez que eu comi um bolo assim, ainda morava na Itália, depois que vim viver com esses loucos nunca mais comi nada decente_ Marco diz sorrido enquanto eu mi sentava pra comer.
_ sabia que o Jeyson apostou cinco mil que eu não ia fazer ele parar de comer lasanha congelada e pizza_ digo e Marco ri da cara de Jeyson.
_ olha, você vai perder dinheiro_ Marco diz e continua rindo.
_ não vou perder dinheiro, isso não vai acontecer_ sério nele mesmo acredita no que diz.
_ se nem você acredita no que diz, acha mesmo que nós vamos?_ digo
_ assim sendo eu também quero participar da aposta, assim vou usar o dinheiro para pagar a dívida_ Marco diz e Jeyson olha pra ele assustado.
_ Dívida?!
_ é duma aposta que eu perdi, nada de mais relaxa_ Marco disse, e no mesmo instante ouvimos o sinal do elevador e Matteo sair da caixa de metal, sinto meu corpo arrepiar no mesmo momento, acompanhei seu corpo ao caminhar até nosso encontro, não consigo tirar os olhos dele é tão perfeito e gostoso então uhm, calor!
_ oi_ Matteo diz ao si sentar na mesa connosco_ como vai Yola? _ ele pergunta.
_ vou bem e você? _ respondo olhando nos olhos verdes dele, os olhos são realmente lindos aliás não só os olhos e antes que ele respondesse, Jeyson o chamou.
_ então agora você só conhece a Fayola? E desde quando tem intimidade para chama lá de Yola_ Marco diz.
_ tem certeza que quer falar comigo Marco?_ responde enquanto ainda, olha nos meus olhos.
_ porquê não? Não fiz nada eu estive sempre aqui_ Marco diz, claramente mentido,Matteo desvio o olhar e eu simplesmente dei um sorriso amarelo.
_ ah sim, eu sei, tanto esteve aqui que tem uma mochila enorme na sua sala, não é mesmo?
Curta e deixei seu comentário ❤️😘😘😘❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brilho Negro_ Fayola Adisa Dalji
RomanceNegra! Linda💙 Preta! Guerreira💙 Fayola Adisa Dalji Ser uma mulher não é fácil, independentemente da idade, cor, religião ou qualquer outra coisa. E a minha decisão também não foi fácil, talves eu até mi arrependa nos próximos dias, porém eu vou co...