Capítulo 09 - William

7.1K 894 61
                                    

O escritório era o refúgio do meu pai. Ele foi aderindo às novas mudanças, nunca ficou intimidado com as tecnologias que foram chegando enquanto administrava o Grupo Vasconcelos. Contudo, ele gostava de trabalhar em casa, compartilhando das atividades dos filhos e principalmente acompanhando a esposa. O meu pai sempre priorizou o convívio familiar, nunca nos desamparou. É um homem admirável, tenho muito orgulho do meu pai. 
Paulo Vasconcelos valorizava o que tinha de mais valioso: a sua esposa e filhos. 
Eu queria muito seguir os seus passos, ter o mesmo caráter venerável, mas quando você busca alavancar um Grupo Hoteleiro que está há gerações na família, acaba ignorando certas virtudes e princípios. No mundo dos negócios a frieza é uma característica reinante, não podemos ver com o coração em qualquer ramo empresarial. Principalmente quando você é o presidente de uma grande companhia, a frieza é fundamental. 

Ouço batidas na porta, estava imerso em pensamentos que mal notei quando a Loly chegou. 

— Posso entrar? — Agora ela trazia uma bolsa grande, iguais aquelas que as senhoras carregam para comprar frutas ou verduras na feira. 

— Pode, é claro. Por favor, sente-se. — apontei para a poltrona espaçosa em frente a minha mesa. 

— Não estou atrapalhando? Posso voltar amanhã ou outro dia. — forçou um sorriso. — quando a sua agenda estiver livre. 

— Loly, estou de folga por alguns dias; — respondi num tom animado. — A minha agenda está livre… Bom, tenho um tempinho até às 20 horas, como já comentei: vou jantar com uma amiga. 

— Ótimo; — sentou-se, abrindo a sua bolsa. — Quero te mostrar uma coisinha. 

Eu achei que era um panfleto, mas quando Loly me entregou o papel, percebi que era uma fotografia muito antiga de quando era criança.

Na foto estou acompanhado por Samuel, Beatriz e nosso cachorro que morreu há muito tempo.

— Meu Deus, você tem uma foto do quarteto fantástico. 

— Eu odiava esse cachorro. Ele sempre pulava na piscina ou comia os sanduíches do Samuel. 

Gargalhei, analisando a foto novamente. Reparei com mais cuidado no rosto da garotinha. Beatriz estava sorridente, não representava que ela enfrentava um inferno com seus pais biológicos. 
É difícil acreditar que ela foi negligenciada, que sofreu maus-tratos e abusos dos próprios pais. Eu conheci o verdadeiro amor de uma família, cresci rodeado de carinho, amizade e compreensão. Nunca sonhei em ser pai, mas presenciei bons exemplos. Acho que se um dia engravidar uma mulher, tenho certeza que meu filho terá um amor incondicional da minha família. Acredito que vou amá-lo com a mesma intensidade que fui amado, nunca vou entender homens e mulheres que trazem crianças para sofrer neste mundo. 

— Ela era feliz quando estava na Mansão; — Lorena quebrou o silêncio. — Beatriz amava a família Vasconcelos, amava tudo relacionado a vocês, até mesmo o Billy. — Os seus olhos ficam cheios de lágrimas. — Eu errei com aquela garotinha, eu trabalhei a minha vida toda com crianças, mas errei com ela. 

— Lorena, você nunca errou com ela. Você salvou a vida da Beatriz. 

— E depois… — soluçou. — não recebi qualquer informação sobre ela. Paulo e a Leonor, tentaram encontrá-la. 

— Eles receberam a informação que a Beatriz havia ficado sob a guarda dos avós paternos. Quando uma criança fica com familiares próximos, dificilmente perde o vínculo jurídico. Eles não tinham muitas opções; — começar uma luta judicial por uma criança poderia trazer vários transtornos na época. — Acredito que meus pais sofreram muito com toda essa história. 

— E você? — ela limpou as lágrimas. — Nunca sentiu falta dela? 

Um desconforto acertou em cheio meu estômago, são assuntos que preferia ignorar. Houve um tempo em que não conseguia tirar a Beatriz da minha cabeça, fiquei desanimado e muito mal, principalmente quando meu pai revelou a história dela. Eu passei noites sem dormir, pensando no seu paradeiro. Imaginando o nosso reencontro, buscando uma forma de amenizar mesmo a distância tudo que ela precisou enfrentar. 
Percebi que estava adoecendo, entrando em uma depressão profunda, até senti uma febre altíssima que demorou para passar. Então, descobri que alguns sentimentos são destrutivos. Eles vão desestabilizar as suas emoções e sua saúde mental. Sinceramente, não é bom sentir nada com intensidade. 

— A Beatriz fez parte da minha infância; — digo. — Não conheço a mulher que ela se tornou, as pessoas mudam. 

Lorena assentiu com a cabeça, mantendo uma expressão entristecida. 

— Você não vai participar do jantar? Will, pode conversar com ela, entregar a foto em meu nome e dizer que sinto muito. 

— Loly, não posso…

Não gostava de presenciar o sofrimento das pessoas que amo. Lorena estava triste com a notícia, se eu soubesse que causaria tantos danos, teria desmentindo o relato do Samuel, evitando pronunciar o nome da Beatriz. 

— Pode ficar com a foto; — comentou cabisbaixa. — Se você resolver participar do jantar, não se esqueça de dizer que eu sempre vou amá-la. Agora preciso ir, a minha neta está inaugurando um ateliê de costura. 

— Tudo bem; — levanto-me para acompanhá-la até a porta. — Quantos anos tem a sua neta? 

— Apenas 19 aninhos. É uma menina boa, muito determinada e inteligente. 

— Um dia gostaria de conhecê-la, conheço apenas as suas filhas, ainda não tive a oportunidade de conhecer os seus netos. 

— Bom, você está morando em São Paulo, fica difícil manter contato frequentemente. Eu não sou uma senhora adepta as tecnologias, a minha neta tentou me ensinar a mexer no whatsziper

— A senhora quer dizer no whatsapp? — Indaguei rindo. 

— Soube que pode enviar fotos e tudo mais; — faz um gesto vago com a mão. — Um dia aprendo a mexer, vou me despedir da sua mãe. Tenha um ótimo jantar, Will… 

— Você não desiste, Dona Lorena. 

Ela saiu rindo do meu escritório, conversar sobre a neta melhorou o seu humor. 
Em cima da minha mesa estava a foto antiga, fiquei admirando por alguns minutos. 

Chega de me enganar ou até mesmo limitar os meus desejos! 

Estava a fim de saber que tipo de mulher Beatriz Oliveira se tornou. Ela já mostrou que tem uma personalidade forte, me aproximar dela não será uma tarefa fácil. 
Peguei meu celular, desmarcando o jantar com a minha amante. 














****

Vai começar o fogo no parquinho ♥️🔥

Vai começar o fogo no parquinho ♥️🔥

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Milionário Sedutor (DEGUSTAÇÃO).Onde histórias criam vida. Descubra agora