Quarto Capítulo

1 0 0
                                    

Peguei um táxi e fui logo para casa. Quando cheguei, liguei para o Carlos e combinamos a saída.
Sábado, 14h…
Ainda estava indeciso, pensando se iria mesmo ou não, estava pensando chegar lá e depois não me socializar com as pessoas, mas se ela chegou até mim, então devo fazer um esforço e ir. Levantei da cama, tomei um banho, peguei um terno, tirei apenas a calça, uma calça marrom xadrezada, coloquei um tênis preto, uma t-shirt preta e um casaco de Napa leve. Botei um perfume (gosto de perfumes árabes), coloquei os fones de ouvidos e estava pronto para sair.
Liguei ao Carlos e ele estava também prestes a sair. Chegamos no local e estava tudo fixe. Olhei para a Maria e disse-lhe “me conseguiste” … ela deu aquele sorriso. Ficamos num canto com o Carlos. Vi o Carlos muito admirado, não havia me dito o porquê do espanto. Virei para ver, era a Laurence, estava bonita, realmente, mas voltei para o meu canto e ficamos a conversar com o Carlos.
Ela conversava com a Maria. O celular do Carlos chamou e ele tinha que descer para atender, já que no terraço tinha um pouco de barulho. Elas desceram quando o Carlos também desceu. E ele ouviu a conversa delas, aonde a Maria incentivava a Laurence para falar comigo. Mas ela achava que eu tinha namorada. O Carlos terminou de conversar e quando chegou até o lugar onde estávamos, contou-me o que ouviu, tomei coragem e fui logo falar com a Laurence. Esperei até que elas terminassem de conversar e fui logo:
- Oi Laurence!? Podemos falar, por favor?
- Laurence: A vontade…
- Podemos descer, por favor?
- Laurence: Não, aqui estou bem.
- Por causa do barulho, pode ser?
- Laurence: Tá bom, mas vamos ficar nos degraus, quero sentar.
E fomos…
- Laurence: Posso sentar?
- Sim podes. Sabes! Desde aquele momento no bar, não sei o que me deu, mas não parei de em ti pensar, não conheço você, mas queria saber se pelo menos podemos ser amigos, passarmos a conversar, sei que tens namorado, mas dá um jeito.
- Laurence: Aié! Não precisas me iludir, também queria falar contigo, mas és bem ignorante, muito sério e muito sozinho, se não te vejo com o Carlos, te vejo sozinho. Namorado? KKKK Quem te disse que tenho? Tu é que tens, não eu…
- Eu? Não tenho. Mas não te obrigo a acreditar nisso.
- Laurence: Porque és mulherengo néh? Tens muitas. KKKK
- Epha! Se o dizes, tá bom, mas não é verdade.
Conversamos bastante naquele momento e acertamos algumas coisas entre nós, como não passar sem cumprimentar. A gente estava muito bem e tinha um bom clima a rolar, mas eu não queria todos os passos naquele momento dar. Ela mostrava estar a gostar da conversa, mas vos digo, quando achares que é o momento certo de uma menina beijar, não lhe beijes, deixe passar. Trocamos os números telefónicos.
Conversamos até perdermos a noção do tempo, voltamos então para o terraço de forma descontraída.
Depois do almoço terminar, nos despedimos e cada um foi para sua casa.
Fui para casa com o Carlos, eram 21h. Às 22h ele foi para a sua casa, somos vizinhos. Ele vive a um quarteirão do meu, vivemos num dos condomínios não muito distante da escola, os meus pais acharam melhor eu ficar aí por causa da segurança.
Às 23h entrei no WhatsApp e vi que a Laurence estava on, não lhe puxei, tranquei a barra.
Estava meio deitado na cama, tomando um suco de manga quando Caio uma mensagem. Era ela:
- Laurence: Oi Ed, chegaste bem?
- Oi Laurence, sim e tu?
- Laurence: Também, o que fazes agora?
- Nada de especial e tu?
- Laurence: Estou deitada…
- Também estou, gostei da tarde, tinha um bom clima e boa companhia…
- Laurence: Isso é bom.
- Hum… será!!
- Laurence: Talvez, bom, vou dormir, bons sonhos.
- Por favor, um minuto. Qual é o teu nome e quantos anos tens?
- Laurence: Chamam-me de Laurence, já te disse, esqueceste?
- Não… Quero o teu nome completo…
- Laurence: Hãm!! KKK, percebo, Laurence do Carmo e estou com dezanove anos de idade.
- Vives com os teus pais?...
- Laurence: Sim, moço chato e tu? KKK
- No Sumbe, vivo com os meus pais, mas aqui vivo sozinho, estou com vinte e um anos de idade. Edvaldo Camilo é o meu nome.
- Laurence: Está bem, agora vamos dormir, por favor, estou cansada.
- Está bem. Amanhã quero encontrar uma mensagem de bom dia, pode ser?
- Laurence: Srsrsrsrsrsr… verei o que fazer. Agora dorme. Beijos.
- Beijos. Durma bem.

Nós & o Mundo.Onde histórias criam vida. Descubra agora