Na noite de sábado para domingo, dormi feito uma pedra, sei lá, era como se um peso tivesse saído de meus ombros e uma alegria tomasse conta de mim. As pessoas dizem que “a gente encontra o amor em qualquer lugar”, eu concordo com isso, nunca pensei que estaria tão feliz assim.
Acordei às 08h da manhã, olhei no WhatsApp e não tinha mensagem dela. Esperei umas duas horas e nada.
- Fogo!! Ela deve ter me esquecido já, também não sei o porquê que criei tantas espectativas logo no começo. MULHERES, VOU LHE BARRAR NA SEGUNDA-FEIRA.
O meu celular tocou, fui verificar, era uma mensagem dela…
- Laurence: Olá Ed, Bom dia! Dormiste bem? Olha hoje não terei tempo, depois da igreja vou sair com a Maria e a minha mãe. Se cuida.
- Se cuida você também.
Julguei à toa, Yeah!
Me preparei e fui a igreja.
Na vinda, decidi então ligar para os meus irmãos, Neu Camilo, Valdo Camilo.
Falamos muito, atualizamos as novidades e tudo mais.
As coisas com a Laurence, iam muito bem, a gente marcava encontros, tínhamos saídas, ficávamos horas e horas conversando nas redes sociais, a gente não tinha limites. Nos barrávamos na escola, mas tínhamos as nossas saídas.Na escola, um dos meus objetivos era ser um dos melhores estudantes do meu curso, se der para ser o melhor seria muito bom. Fui lutando e me esforçando muito. As vezes a Laurence acordava as madrugadas e encontrava mensagem minha lhe dizendo o que estou a fazer, ela dizia para dormir por causa dos olhos, mas eu tinha que alcançar os meus objetivos. Olha:
“para termos sucesso em todos os ramos, vale a paciência, persistência e muita calma”
Eu tinha que conseguir.
Em Junho fui dispensado em quase todas as disciplinas e fiz apenas uma prova. Depois de terminarmos, entramos em pausa e fui para o Sumbe. Antes, tinha que esperar até que ela terminasse as provas e nos vermos um pouco. Ela como é mesmo de Benguela, ficou lá. Conversávamos, mas a gente ainda nem namorava, estava esperando o tempo certo para pedi-la em namoro.
Sumbe, Cuanza-sul, Angola…
Numa sexta-feira, estava com o Redes, o Neu e o Valdo e contei para eles acerca da Laurence.
Eles disseram-me para não apressar as coisas com ela, que deveria falar com Deus para ver se é ela mesmo ou não. Entregar os planos a Deus:
- Gosto muito daquela miúda manos.
- Neu: Meu irmão, não é mal gostares, mas a visão futura é importante.
- Sei, mas tchê! Ela se preocupa muito comigo, percebes?
- Redes: Yh, até que percebemos, mas quando se tem Deus mano, as coisas são diferentes, não há frustração, tudo acontece porque Ele quer.
- Valdo: Lembras do que a mamã tem dito? “Mulher pode até brilhar muito, mas é preciso termos cuidado”. Ama, mas não corre muito.
- Percebo meus cotas.
Naquele dia jogamos play station até às 01h do dia seguinte. O Redes dormiu connosco, o meu pai ligou para o pai dele e lhe pediu para que o Redes dormisse em casa.
Mas naquela noite fizemos muito barulho.
O Neu e o Redes estudam na Província do Huambo, só o Valdo é que estuda no Sumbe. Quando a gente se encontra, é festa, muita diversão. Dormimos pouco no tempo de férias, tanto quando estamos em casa do Redes, como na nossa. Bem, as duas casas são nossas, porque a gente é irmão um do outro.
No domingo, fomos a igreja, mas com muito sono. Tínhamos que nos controlar para não dormirmos durante o sermão. A parte boa, foi quando chegou o momento para sairmos e irmos para casa, pois era a oportunidade para dormirmos e comermos muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós & o Mundo.
RomansaCom tempo, o tempo certo vai chegar. É estranho como duas pessoas diferentes de lugares diferentes, culturas diferentes e educação diferente se apaixonam e formam uma família, um lar. Tal como a "Flor" a mulher é frágil e "Estranha". Pois é cheia de...