As Cartas .

161 12 3
                                    

***** 1 mês mais tarde *****

Acordo com o cheiro de café bem fresquinho ! Hmm ... amo ! Quem será que acordou tão animado assim ? , afasto os pensamentos e me levanto , afinal eu amo café , não importa o porque de quem fez .

Me despreguiço , olho para o celular , tem 4 mensagens e são apenas 8 da manhã. Nossa como acordei cedo ! Arrumo minhas roupas e vou para o banheiro, amo acordar cedo , pela , vamos dizer , comodidade em ficar dentro do banheiro sem ninguém me pertubando .

Desço e vejo que minha mãe que está na cozinha fazendo um café bem gostoso , como só ela faz !

- Você era a primeira suspeita ! digo a ela , percebo que se assustou pois deu um pulo e pôs a mão no coração.

- Ta doida menina? So porque é de maior você acha que pode ficar me assustando ? E afinal ... suspeita de que ?
- Calma mãe , suspeita pelo cheirinho bom de café !
- Entendi , eu tenho esse potencial - acho que essa qualidade de ficar se gabando que eu tenho veio dela , e sorrio depois de pensar nisso . - Aliás vi que o carteiro passou , você pode ir pegá-las para mim !?

Me retiro da cozinha com a barriga ainda doendo de fome , e vou direto para o portão , hmm.. deixa eu ver , não é para mim , não ...Não. ..Não E quando resolvo parar de procurar algo para mim finalmente encontro , duas cartas no final do monte.

Entro e deixo as cartas no balcão e fico olhando para as minhas , meio curiosa... o que sera que é ? Ou melhor de quem ? ...

- Venha tomar café , ja fui comprar pão hoje e esta tudo pronto. - deixo as cartas no balcão e corro para mesa , a fome ja estava me fazendo pirar.

Tomo o café da manhã com minha mãe , então percebo que meu pai ainda esta em casa , fico supresa e pela cara dele , acho que percebeu.

- O que faz aqui a essas horas ? - digo indignada.

- Tava cansado ! - olho para ele desconfiada - Resolvi ficar um tempo em casa então peguei 15 dias de "ferias" - ele diz isso fazendo um sinal de aspas com a mão. -Depois de mais de 8 anos sem uma , finalmente.

Fico sem resposta , eu amo meu pai , mas não sei se consigo suportar ele por mais de uma hora consecutiva. Então apenas sorrio , e olho para mim mãe, com cara tipo " não acredito , serio ? " minha mãe da de ombro e segue em direção as cartas.

- As cartas ! - dou um berro , mamãe se vira com cara de assustada. - Tem duas que são minhas , acho que é da faculdade . - pego minhas cartas e saio correndo para meu quarto - Se tiver mais leva para mim , por favor.

Tranco a porta como sempre , me jogo na cama e abro a primeira, carta de Arthur , com um bilhete escrito ,

" Quero voltar a modas antigas , eu te amo , e assim sera para sempre ...
P.S: espero que responda da mesma forma que eu ! "

Com um desenho que ele fez ...sempre foi um bom desenhista ... uma garota e um garoto abraçados , dentro de um coração, com uma dedicatória " Para meu S.E.M.P.R.E "
Ele so pode ser doido , mas eu amo tanto ! Depois de um grande suspiro , me dirijo a segunda carta .

E após abrir confirmaram minhas suspeitas , a carta era da faculdade .

" Cara aluna Isa Colluth ,
Venho por meio desda carta informar , que sua matrícula esta confirmada e ja esta tudo certo para você se mudar para o Campus semana que vem , mandamos para seu e-mail os detalhes a serem acertado , tudo o que você vai precisar e as regras .
Sua colega de quarto se chama Taylor Shagas , espero que se divirtam. Mais informações sobre ela no seu e-mail .
Boas Férias !

Fico de boca aberta , não acredito que em menos de uma semana estarei estudando , meio louco essa anciosidade , mas eu amo as pessoas , amo fazer o bem para elas , talvez por isso escolhi Medicina , vou focar na parte de Pediatria , crianças são uns amores , não podem ficar doentes.

Fico em estado de choque por aproximadamente 20 minutos e so desperto com minha mãe abrindo a porta e me encarando .

- O que aconteceu filha ? - ela senta na minha frente e pega minha mão

- Será semana que vem - pela cara dela , percebo que passei a informação incompleta - Republica , colega de classe , nova vida , nova casa , novos conhecimento , faculdade , pediatria , medicina ... disparo a falar " pistas" sobre o acontecimento.

- Parabens , mas porque essa cara ?
- Estado de choque mãe , eu mesmo não acreditei na minha capacidade .
- Você vai se dar bem - ela vai saindo do quarto - Você é minha linda ! - entao fecha a porta

Respiro fundo , e saio do estado de choque então ligo a musica mais animada que encontrei no meu celular , no volume mais alto possível, e começo a dançar que nem louca.

Acabo me empolgando com a dança que nem percebo que Nathy esta na janela do seu quarto que olhando . Quando percebo , paro com tudo e começo a rir. Pego um papel e escrevo : " Passei na faculdade , começo semana que vem ! " . Ela sorri para mim e sai da janela , provavelmente para procurar papel e caneta .

Ela volta em pouco tempo , sorri para mim e começa a escrever algo . " Parabéns, também passei , mas não sou tão louca " , eu começo a rir e ela também e ficamos assim , ate que minha porta se abre , meu pai .

- Ta olhando para quem ?

Eu aponto para Nathy e faço um sinal para ela sorrir . Meu pai acena , e ela começa a rir e acena novamente .

- Parabéns! Sua mãe me contou !
- Obrigada ! - ele estende sua mão para mim , e depois sai do quarto .

Ja fui mais apegada a ele , hoje nos vemos no máximo 1 hora por dia , acho que não consigo mais que isso .

Nathy faz mimica para mim , entendo na hora sempre fui boa com essas coisas. Ela vai tomar banho e eu fiquei ali mais uma vez sozinha no meu mundo , talvez eu gosto disso , sem ter alguem para pertubar , para criticar , eu amo isso .

Resolvo dar uma reviravolta e pego meu celular ... chega de solidão ... ligo para Arthur .

Isa ColluthOnde histórias criam vida. Descubra agora