Passei as mãos suadas pelo vestido e suspirei, seguindo ao lado de Noah e Lola em direção aos empresários e suas assistentes, cujo estavam ao lado de Milena, que ao me ver me presenteou com um sorriso largo, direcionando palavras aos seus companheiros que ao ouvi-la fixaram seus olhos a mim.
Não trave...
Prossiga...
— Fique tranquila! — A voz de Lola e Noah se uniram para me tranquilizar.
— Eu estou! — minha voz entregou o contrário.
— Anastácia! — Milena me alcançou, e a cumprimentei com um abraço caloroso, antes de seguirmos até os empresários e suas acompanhantes, que foram apresentados a mim e me estudavam me deixando constrangida. Ambos representavam quatro países distintos; um Australiano, um Coreano, um Mexicano e um Brasileiro.
“ — Você tinha razão, ela é linda!” todos me elogiaram no mesmo nível, e a única coisa que eu conseguia fazer era sorri, até senti minhas bochechas tremularem.
Conheci mas algumas pessoas importantes do mundo da moda. Que aparentemente gostaram de mim, ou então, só foram educados.
“Qual é...” Rhivana era uma mulher tão bela e poderosa, óbvio que queriam ela para representar a nova coleção.
Mas por uma razão divina eu fui a escolhida para assumir esse papel. E eu estava nervosa a nível extremo.
— A Srta está preparada para conhecer o meu país? — a voz de Thompson, o Australiano roubou a minha atenção.
Semicerrei os olhos, altamente confusa e Milena logo me alcançou.
— Ops! Eu ainda não tinha mencionado isso a Anastácia. — ela tocou em meu ombro e ele estreitou os olhos, fazendo uma careta dramática.
— Oh! Perdão! Não foi a minha intenção antecipar as boas novas. — sacudiu as mãos.
Eu estava perdidinha... No clima perceptível entre ambos e no fato de “viajar para Austrália”.
— Não se preocupe, eu estava enrolando muito para contar a ela. — Milena pareceu não se importar com o “vacilo ( como dizia Lola)” que o Australiano deu.
— Ah! Me sinto menos mal agora! — piscou — as deixarei sozinhas. — nos deixou ali. Enquanto eu a estudava com os olhos atentos, em busca de explicações.
Seus olhos esverdeados se desviaram de Thompson e pairaram aos meus.
— Querida! Desculpe não ter lhe contado, mas isso só irá ocorrer se você quiser... Só peço que me escute.
Minhas pernas tremularam.
— Ao seu dispor. — soprei o ar.
“ O que ela esta aprontando?”
oOo
— Viajar com vocês? Para... Para... Quatro países? — minha voz tremulou.
— Sim! Eu tive a ideia de fazer desta minha nova coleção uma mistura de culturas... E nada melhor do que conhecer de perto a realidade dos meus parceiros empresariais. Você estará em ótimas companhias, e pelo menos Noah é jovem como você e terão assuntos interessantes para conversarem enquanto eu e Pie ( o estilista ) estudamos as tendências.
Meu coração estava saltitante. E eu não parava de pestanejar.
— Quanto tempo durará as viagens?
— Fique tranquila, no máximo duas semanas!
Uffa.
— O problema é que eu nunca viajei para fora de Seattle e tenho medo de avião.
Ela achou graça.
— Fique tranquila, é só pensar que o avião te permite ver o céu melhor.
Sorri, pensando nesta possibilidade, mas ainda temerosa. — Pensando bem... Talvez seja uma boa ideia viajar com vocês.
— Você não vai se arrepender. — piscou.
E logo avistando Lola se achegar ao lado de Noah. — Amiga preciso falar com você! — me ergui. — Volto logo! — direcionei as palavras para Milena e seu sobrinho, que assentiram.
oOo
— Ei! O que deu em você? — Lola falava enquanto eu a puxava apressadamente e a direcionava para o banheiro. E ao chegarmos eu não pude conter minhas pernas que efetuaram pulos de excitação.
— Eu irei viajar para quatro países! E adivinha qual está incluso?
Ela arregalou os olhos aparentemente empolgada. — Brasil? — falou em tom de ironia e quando assenti ela gritou, assustando a garota que se maquiava e nos encarava com discriminação.
— Você vai conhecer meu Brasil! — Lola fez uma dancinha com os ombros — Ei! Espera! Tenho uma lista de lugares que você precisa conhecer e alguns doces deliciosos que precisa provar.
— Aham me passa depois, mas acho que não poderei conhecer todos e nem provar tantos doces, o tempo é curto. — lamentei.
— Eu vou pensar nos lugares mas marcantes e doces mais gostosos, vai dar tudo certo — sua respiração estava eufórica.
— Ótimo! E... E... — tentei controlar a respiração — também conhecerei a Austrália, a Coreia e o México.
— Uau! Jesus amado! Você se deu muito bem amiga. — aplaudiu.
— Céus! Eu estou sem acreditar até agora! — soltei o ar, me virando para o espelho e dando volume aos cachos com as mãos.
E fiquei ali, por alguns segundos a contemplar o meu reflexo no imenso espelho, sorrindo a toa. Gratidão me definia.
— O que sente ao ver a sua imagem no espelho neste exato momento? — perguntou me surpreendendo.
— O que eu sinto?
— Sim...
— Se você me perguntasse isso a uma semana atrás eu diria que me sentia um lixo do Charlie, mas agora eu vejo um tesouro de mim mesma, sendo descoberto aos poucos. — terminei com os olhos a lacrimejar, e um sorrio bobo dançando em meus lábios.
Ela vai visitar o nosso Brasil!!! Qual lugar vcs indicariam para ela visitar? E qual doce ela teria que provar antes de sair do nosso país?
Esse cap foi curtinho, mas foi feito com carinho 😍
Agr falta apenas 4 caps para terminar esse conto. Quero ter a companhia de vcs até o final eeem...💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fui Me Amar E Já Volto (CONCLUÍDO)
Espiritual" Uma passagem rumo ao amor próprio por favor!" Depois de inúmeras tentativas de tirar o "Boy encrenca" de seus pensamentos, Anastácia decide superar a desilusão amorosa traçando um novo caminho rumo ao autoconhecimento. E é "esbarrando" em uma tr...