3

66 4 0
                                    

#dia seguinte

Acordei com o meu adorado Ed Sheeran a cantar, o que me fez lembrar os dois bilhetes que eu e a Márcia ganhamos num concurso em Portugal para um concerto dele com direito a conhece-lo na O2 Arena. Se ainda tivessemos em Portugal teriamos que fazer uma viagem enorme, mas como agora estamos a viver cá em Londres melhor. Eu juro que quando ele aparecer á minha frente vou atirar-me literalmente para cima dele.

A seguir ao meu rico banhinho matinal e de fazer a minha higiene, visto as minhas jeans pretas, com as minhas all star pretas e uma camisola branca dobrando-a nas mangas. De seguida fui a correr em direção ao espelho passar lápis e aplicar rimel nos olhos. Antes de sair do quarto pego no meu casaco comprido e na minha mala, já a ouvir os berros da Márcia a pedir para me despachar. Quando chego á sala, encontro a minha melhor amiga com os seus jeans pretos, ténis brancos e com uma camisola de uma banda qualquer. Ela tinha apenas um pouco de rimel e blush.

Ao sairmos do nosso maravilhoso prédio a minha muito cuidadosa melhor amiga decidui por a pata na poça, mas por a pata na poça literalmente, pois enquanto iamos a caminho da universidade ela pôs o pé numa poça de lama, mas a melhor parte veio a seguir quando ela não sei como caiu na poça e a minha única reação foi rir e rir muito mesmo. Já a Márcia não achou muita piada à situação e levantou-se irritada dirigindo-se para o apartamento para mudar de roupa e eu fui atrás dela, pois se iamos chegar atrasadas ou menos chegavamos juntas, já que iamos ter a mesma aula.

Enquanto esperava pela Márcia comi um pequeno croiassant de chocolate e sentei-me no sofá à sua espera.

-Márcia, caramba, despacha-te que já vamos chegar atrasadas e tu sabes que eu odeio entrar na sala e que fiquem todos a olhar para mim!- berrei já farta de esperar.

-Já aqui estou calma!- tranquilizou-me, ou melhor, tentou

-Ainda temos de ir á secretaria! Toca daqui a cinco minutos e nós chegamos lá em 10. Como queres que me acalme?!- resmungo com ela enquanto saimos do prédio

-Não tive culpa de cair!- desculpa-se

-Ok, mas despacha-te

Chegamos á escola e já tinha tocado á 3 minutos e ainda temos de ir á secretaria buscar uns papeis importantes. Vimos que iamos ter ingles com a Ms. Smith na sala 27 e como devem imaginar demoramos séculos para encontar a porra da sala.

Finalmente á frente da sala e já tinha tocado há 15 minutos a Márcia decide bater á porta e depois de ouvirmos um " entre", entramos, claro.

- O primeiro dia de aulas e já chegam atrasadas! - disse a Ms. Smith a olhar para o relógio

-Peço imensa desculpa! - responde Márcia educadamente

Depois de a professora nos dar os manuais mandou-nos sentar e a única mesa vazia era lá trás e foi para onde nos dirigimos. Já passaram 25 mints de aula e eu e Márcia ainda não parámos de falar e já tinhamos recebido alguns olhares da Ms. Smith

-Menina Pereira, troque ali com o menino Hood- exigiu a velha carrancuda

- O quê!?- digo ao mesmo tempo que o suposto Hood.

-Sim! Visto que vocês e os vossos companheiros não se calam, troquem , vá vá vá!!!!

Fiquei-lhe com uns nervos que era capaz de lhe arrancar a verruga do queixo. Depois de pegar nas minhas coisas olho para a Márcia que me olha a desejar boa sorte e eu retribuo-lhe mostrando o meu dedo do meio.

Sento-me ao lado do amigo do Hood e olho-o por instantes. É um rapaz bonito de olhos azuis e cabelo loiro.

- Olá sou o Luke, Luke Hemmings, mas os estupidos dos meus amigos tratam-me por Huke Lemmings ou simplesmente Lukey por isso fica á vontade ...- apresenta-se o rapaz

- Catarina Pereira, e fica a saber que pessoalmente eu prefiro Lukey- digo-lhe sorrindo e ele solta uma pequena gargalhada.

-Não és britânica, certo?-pergunta o génio da lâmpada.

-Não, na verdade sou portuguesa, Portugal! Conheces?-informo-o da minha linda nacionalidade.

-Sim, já ouvi falar!-já ouviu falar? Estranho.

-E tu de onde és? O teu sotaque não é daqui!!- e cá estou eu também a constatar o óbvio.

-Sou australiano. Vim para cá à um ano atrás com mais três amigos, um deles é ali o menino Hood ou como nós o chama-mos Cal.-ele diz-me olhando para trás na direcão de Hood.

-Cal? Isso é diminutivo de...-pergunto curiosa para saber o nome do moreno.

-Calum.-diz-me Luke ao qual eu mostro apenas um sorriso simples.

-Vai haver uma festa na Quarta à noite no nosso apartamneto para comemorar o início das aulas. Queres vir? Convida também a tua amiga...não que Calum já não o tenha feito!-se fosse outra diria que ele se estava a atirar a mim, mas ele não parece ser desses...ele parece ser um rapaz bondoso e amigo, sinceramente gosto dele.

-Quem é que comemora o início das aulas?-faço a pergunta mais óbvia de sempre, mas ele apenas encolhe os ombros.-mas sim eu e a Márcia vamos, ou melhor eu vou falar com ela.

Something Good - Harry StylesWhere stories live. Discover now