Chapter 4

2.6K 346 191
                                    

Jimin
2020

Normalmente quando ganhamos um presente, nós agradecemos a gentileza e aceitamos o mimo de bom grado mesmo que às vezes o presente não nos agrade assim logo de cara.

Mas e quando esse presente vem da vida? Como reconhecer que é de fato um mimo que ela está nos dando? Como saber se merecemos tal agrado?

Difícil saber de cara, difícil reconhecer os sinais, difícil receber um presente da vida, um não,  dois presentes e não poder dizer a clássica frase "Ah não precisava" pois com quem você falaria? Deus?

Um desses presentes ganhei assim que entrei nos corredores daquela escola nova mas na época não soube vê-lo assim, só o reconhecendo como tal anos depois, como o meu primeiro presente.

O outro, a vida me deu anos depois e até hoje eu não sei o q fiz para merecer tamanho agrado. Esse segundo presente eu soube reconhecer na hora, o aceitei logo de cara para desespero do primeiro mas no momento que eu tive os dois nas minhas mãos, eu não soube o que fazer, então tranquei meus presentes numa caixa, esquecidos no fundo do armário das minhas recordações.

Tentei recusá-los de todas as maneiras porém a vida insistiu, mostrou a mim mil maneiras para aceitá-los, colocou os presentes no meu colo até que me vi na situação que não podia mais recusar.

E num dia, numa faxina interna, eu resolvi mexer e os achei esquecidos na minha caixa, desembrulhei com cuidado e contemplei a beleza que eles eram, agradeci a generosidade da vida, me desculpando por ser tão ingrato e ter feito uma desfeita dessa por tanto tempo mas para minha sorte, eu descobri que eu ainda podia usufruir esses presentes e que eles me aguardaram esse tempo todo.

E foi a partir desse momento que eu me senti a pessoa mais sortuda da vida.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Seul, março de 2008

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

- Anda Jimin você está atrasado, seu pai já está te esperando - Minha mãe, Park Nabi, gritava do andar de baixo

- Calma mãe estou indo, essa gravata é chata de por - Falei ainda tentando ajeitar a porcaria da gravata

Não sei ainda porque meus pais me trocaram de escola, estava tudo perfeito na outra, não tinha que usar gravata por exemplo mas eu tive que fazer essa prova para ganhar a tal bolsa nessa escola que segundo meus pais " é melhor para o seu futuro" .

Agora todo dia de manhã vai ser essa guerra com essa gravata obrigatória do uniforme.

- Vem cá deixa te ajeitar - Ela veio já ajeitando o tal nó que eu tinha que dar - Você tem que aprender Jimin, já é um rapaz, 12 anos já, não posso ficar te ensinando para sempre

- Aish mãe, para que gravata em uniforme? Só tô indo para a escola, não tô indo a nenhuma festa ou evento para ir de gravata

- Porque faz parte de seu uniforme, essa escola é bem conceituada, tradicional, cara e você deu sorte de conseguir a bolsa então meta um sorriso no rosto, faça amigos e não se meta em confusões

Dei um sorriso forçado, eu gostava tanto da minha outra escola, dos meus amigos e agora estava indo para uma escola totalmente diferente, com crianças possivelmente chatas porque quem pode ser legal com uma gravata te apertando no pescoço? Ninguém.

Três - VkookminOnde histórias criam vida. Descubra agora