Perguntas e Sorvetes

905 80 33
                                    

Acordei cedo. Encarando o teto fiquei me perguntando o que seria o certo a fazer.
Estou enganando Sakura.
Respirou profundamente e me levanto, não preciso me preocupar sobre a escola. Hoje é sábado.
Desço as escadas até a cozinha, preciso tomar café e sair um pouco antes de me encontrar com Sakura.
Me sento na mesa da cozinha e pego minha caneca. Parece que não há ninguém em casa. Melhor assim, sem ninguém pra me perturbar logo cedo, logo hoje.
Após tomar meu café e lavar minha xícara, subo até meu quarto e pego meu celular. Havia uma mensagem da Sakura.
"É hoje né? Vou estar lá te esperando"
Minha barriga gela. Sinto minhas pernas perderem a força.
Mesmo não sendo nada romanticamente, estou nervoso como se fosse.
Saio de casa, andando devagar, sem um rumo certo.
Ah! Tem uma praça aqui por perto, talvez se eu fosse lá e aproveitasse um pouco do silêncio.
Chego até a praça e me sento em um banquinho, perto do lago, com árvores me fazendo sombra e uma brisa leve balança meus cabelos.
Fecho os olhos e me pergunto o que fazer.
Estou meditando quando ouço um barulho de galhos quebrando. Quando olho para o lado vejo que é Ino, a garota da minha sala, em devaneios, assim como eu.
Ela olha para o chão como se ele pudesse lhe dar respostas de algo; Tenho a impressão que se caísse um avião ao lado dela, ela não perceberia.
Ela está falando sozinha, e logo penso na ideia de conversar com ela sobre a Sakura. Se a Sakura está estranha comigo, também deve estar com ela. Não é?
Levanto minha mão, acenando e grito:

- Ei Ino!!!

Ela me olha assustada, como se eu tivesse lhe jogado uma pedra em seu corpo. Seu rosto rapidamente toma uma cor avermelhada e seus olhos um brilho sem igual.
Ela anda até mim lentamente, com suas mãos juntas, entrelaçadas, como se estivesse com medo de mim. Será que a Sakura disse algo mal de mim?

- O-Oi Sasuke...

- Oi Ino. Você... Está bem?

- E-Eu? Por que não estaria? - Ela da uma risadinha forçada, sem graça e nervosa.

- Ouça... Está tudo bem com a Sakura?

Ela dá um pequeno pulo no banco. Como se eu estivesse dizendo algo terrível.

- Sakura? Hã... Acho que sim. Por quê?

- Nada, só queria saber como ela está...

- Você... Você não é amigo dela?

- É. Talvez. Acho que sim.

- Vocês brigaram?

- Não. Ela só está estranha.

- Você... gos- Tentou terminar a frase mas se engasgou.

- Ino?! O que foi?

- Nada Sasuke. Nada. Então, é... Você.... Você quer ir comigo tomar um sorvete?

Tomo um susto. Como assim? Eu? Tá brincando comigo Ino?

- Olha, agora não vai dar, eu vou sair com alguém daqui a pouco.

- Ah é?... E ...

Me levanto rapidamente do banco. Como se fosse me encontrar com Sakura agora mesmo.

- Então Ino... Outro dia tá? A gente se vê! - Levanto minha mão acenando com um sorriso.

Deixo Ino sozinha no banco, e me pergunto o que acabou de acontecer.

Será que isso é tudo um plano da Sakura? Ela que fez a Ino se encontrar comigo e tentar me fazer desistir de encontrar ela hoje? Se for... parabéns Sakura. Mas eu não vou desistir de você tão fácil.

Volto até em casa apenas para buscar o dinheiro que irei usar na sorveteria. Esqueci de pegar antes.

Quando estou subindo até meu quarto, ouço barulhos na cozinha, e vou discretamente até lá.

O Suspeito Perfeito Onde histórias criam vida. Descubra agora