Anahi
Fiz toda minha rotinal matinal, acordei cedo tomei banho e me arrumei.─ Bom dia filha! ─ mamãe disse.
─ Bom dia mãe. ─ sorri.
Sentei com ela na mesa e começamos a comer, tudo ficou em silêncio.
─ Cadê o papai? ─ perguntei.
─ Ele saiu mais cedo.
─ Mãe, eu tô com muito medo do que pode acontecer hoje.
─ O que foi amor?
─ Eu encontrei um garoto que sou apaixonada, lembra o tal ajudando do meu tio? ─ ela assentiu. ─ É ele mãe, Alfonso Herrera.
─ Meu Deus filha, imagino como você tenha ficado.
─ Totalmente sem reação, a Dulce me aconselhou a falar com ele sobre os meus sentimentos. Eu devo?
─ Sinceramente meu amor, se você acha que é o melhor. Por que não fazer? Faça o que seu coração mandar.
─ Meu coração me manda ficar quieta, mas ao mesmo tempo me pede pra tentar.
─ Tente.
─ Eu vou mãe! Espero que dê certo.
─ Vai dar. Escuta, cadê sua irmã?
─ Já estou aqui. ─ Maite disse sentando conosco a mesa.
Tomamos nosso café e em seguida fui com Maite até o colégio, então estacionei para que ela pudesse descer.
─ Eu ouvi o que você e mamãe conversavam.
─ É feio escutar a conversa dos outros.
─ Eu sei, mas eu lembro desse tal Alfonso que você é apaixonada.
─ Isso não importa. ─ olhei para os adolescentes lá fora.
─ Importa sim, posso não ser a melhor irmã do mundo. Mas eu tenho certeza que você precisa tentar, custe o que custar.
─ Por que você me diria isso? Afinal me odeia não é?
─ Eu não te odeio, só acho que a mamãe prefere mais a você do que a mim.
─ Está enganada, ela ama nós duas com a mesma intensidade. O papai também!
─ Eu me sinto totalmente diferente, não é fácil.
─ Você sabe que quando quiser conversar tem uma irmã pra isso, eu jamais vou te julgar. Só quero o seu bem! ─ coloquei a mão sobre seu rosto e ela sorriu.
─ Obrigada, fez eu me sentir mais tranquila.
─ Essa é a intenção. Agora vai lá, eu tenho que ir!
─ Boa sorte com sua declaração de amor. ─ dei risada.
─ Eu nem sei se vou fazer isso.
─ Você irá fazer. ─ ela piscou e saiu do carro.
Por alguns minutos eu fiquei sorrindo sozinha dentro do carro, então decidi voltar e ir para a empresa.
[...]
─ Bom dia! ─ ouvi a voz de Alfonso e gelei.
─ Alfonso? Chegou cedo. ─ falei indo até minha sala e ele veio atrás de mim.
─ Sim, seu tio me pediu. Ele precisa resolver algumas coisas.
─ Ata, podemos conversar?
─ Claro, afinal também quero falar com você. ─ ele disse retirando sua mochila das costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Paixão (Ponny)
FanfictionAnahi Portilla escreveu em seu diário durante o ensino médio seus sentimentos mais profundos por Alfonso Herrera, sua paixão da época. Ela nunca imaginou que seus sentimentos poderiam ser revelados, oito anos depois o destino coloca Alfonso na sua v...