05

230 21 0
                                    

Anahi

No dia seguinte acordei cedo como de costume e desci para fazer o café, mamãe e papai haviam viajado.

─ Bom dia. ─ Maite disse sentando na mesa.

─ Bom dia meu amor. ─ sentamos juntas.

─ Estranho tomar café sem a mamãe e o papai.

─ Pois é, mas logo logo eles estão de volta.

─ Como vai as coisas com o Alfonso?

─ Estamos bem. ─ vi que Maite estava um pouco triste. ─ O que foi? ─ perguntei.

─ Nada.

─ Me diz o que foi, eu te disse que pode contar comigo para o que precisar.

─ Eu tô gostando de um garoto, mas tenho medo disso.

─ Por que? Você me encorajou a falar com o Alfonso, faça isso também.

─ Eu não tenho coragem, quando se é adolescente a coisa é totalmente diferente.

─ Não vejo nada demais, a questão é você não criar expectativas.

─ Eu acho ele muito bonito e interessante, mas não tenho coragem de chegar nele.

─ Ele pode gostar de você também, mas só irá saber se tentar.

─ Você me convenceu, vou falar com ele e vejo no que dá.

─ Isso mesmo! ─ sorri.

Tomamos nosso café e em seguida a deixei na escola e fui para a empresa de meu tio.

─ Bom dia Annie. ─ meu tio disse.

─ Bom dia! ─ sorri.

─ Está tudo bem?

─ Claro, o Alfonso já chegou?

─ Ainda não.

Fui para a minha sala resolver algumas coisas que estavam pendentes, então Alfonso entrou em minha sala.

─ Oi amor! ─ sorri.

─ Oi, seu tio disse que estava perguntando por mim. ─ me deu um selinho.

─ Queria saber se você tinha chegado, estou aqui terminando de enviar alguns arquivos.

Ficamos conversando pelo o resto do dia, estava tudo ótimo e depois disso eu fui buscar Maite na escola.

─ Então, como foi com o garoto? ─ perguntei assim que ela entrou no carro.

─ Ele também gosta de mim, você não sabe como é difícil acreditar nisso.

─ Ai que bom, não tem como não gostar de você.

─ Na verdade tem. ─ eu dei risada.

─ O importante é que você já sabe dos sentimentos dele, agora é ver no que vai dar.

─ Talvez essa parte seja complicada, mas realmente vou ver no que dá.

Os dias foram passando, Maite estava namorando e estava quase terminando o ensino médio.

Eu continuava trabalhando com meu tio e Alfonso na empresa, depois disso ficamos de férias por alguns dias e só restava aproveitar.

Diário de uma Paixão (Ponny) Onde histórias criam vida. Descubra agora