Depois da experiência que teve ao lado de Estefanía, Macarena ficou curiosa de como seria teclar estando sozinha em casa. Quando a amiga saiu de lá após terminarem de ver o filme 'O Pequeno Stuart Little', ela rapidamente retornou para seu computador. Apesar de ser uma segunda-feira e do relógio estar marcando 21h, Ferreiro não tinha com o que se preocupar em termos financeiros, poderia acessar a Internet quando bem entendesse. A garota tinha vinte anos, estava no segundo ano do curso de filosofia, o qual escolhera mesmo sob os protestos de Encarna, sua mãe. Já Leopoldo, seu pai, era um doce de pessoa e a apoiava sempre, fazia questão que a filha estivesse em uma graduação que gostava. Certamente a ajudaria a conseguir depois de formada algum emprego o qual pudesse se manter. Mas por ora, ela vivia na casa de seus pais que a bancavam sem muitos problemas. Os dois eram concursados, por isso Macarena se mantinha na posição de 'filhinha do papai' e continuava ali morando em uma casa de condomínio fechado no bairro de Boa Viagem. Portanto, de longe não tinha com o que se preocupar em relação à queda de conexão por exemplo, ou aos dias em que poderia navegar na internet.
Depois de tomar um banho e jantar resolveu acessar o mIRC como sua amiga havia a pouco lhe ensinado. Ela digita o nome do canal 'QueroPaquerar' na esperança de quem sabe continuar seu papo com o ElfodoInfern0, mas não o encontra logado. Quem entra em contato com Macarena naquele momento é GatinhoPernambucano28:
- Oi, quer teclar?
Maca não entendia muito bem porque era essa a primeira frase que todos falavam por ali, ela mesma começou a conversa com o Elfo dessa maneira, exatamente como Rizos a orientou, e estava agora sendo abordada assim, resolvendo responder...:
- Oi, tudo bem? Qual o seu nome?
Depois de um tempo de papo ela se vê então surpreendida com a eloquência do homem que estava do outro lado da tela. Ele a responde prontamente se apresentando como Carlos, tem vinte e oito anos, mora em Recife, está para terminar o curso de educação física que faz em uma faculdade diferente da dela. Porém, rapidamente, e diferente do Elfo, este lhe pede que passe seu MSN para que possam conversar melhor e trocar fotos.
Ela logo cria um e-mail e baixa o programa para que pudesse ver quem era a pessoa que falava com ela. 'Se for um cara bonito que também me atraia fisicamente... Acho que vou continuar interessada em conhecê-lo melhor.' A garota pensa já adicionando o e-mail que ele tinha lhe passado.
Com o MSN aberto os dois estão agora conversando sobre filmes e músicas que gostavam para que pudessem encontrar algo em comum. Até aquele momento nada em comum, mas Macarena estava disposta a ficar com alguém que fosse bem diferente dela, então não hesitou quando ele lhe pediu uma foto.
- Muito bonita você. Essa cor de roupa cai bem em sua pele...
E é a partir desse comentário do rapaz que as coisas ficam um tanto mais quentes de repente entre as pernas da garota. Macarena cora quando lê que ele a quer ver pela webcam, mas antes ela lhe pede que também envie uma foto. Quando abre o arquivo se depara com um homem que parece alto, cabelos pretos e lisos, pele branca queimada de sol, ele estava sentado em uma cadeira de praia. Ao fundo se via o mar e no dia em que a foto fora tirada o céu estava bem azul, sem nuvens... No rosto ele usava um óculos escuros, que a impedia de ver o que mais gostava em um homem... Os olhos. E talvez fora por isso que aceitou ligar a webcam, já que não é possível que dentro de casa o homem gato que cursava educação física usasse óculos.
- Oi, Macarena.
Ela o mira pela tela e se encanta com o sorriso que ele faz mostrando os dentes. Dos olhos a garota esperava um pouco mais, porém, não fecharia a conversa por conta de um pequeno detalhe.
Ambos falam sem parar até por volta das 23h. Ela nota que o cara estava procurando algo sério já que, ao contrário daquele 'rapaz' que ela conversou à tarde, esse não a abordou querendo saber o que vestia ou insinuando que a deixaria sem a camiseta...
Ela sai do MSN depois deles se despedirem e se sente contente por ter conseguido conversar com alguém através da webcam. 'Talvez tenha sido porque ele conduziu nossa conversa durante todo esse tempo...' Macarena agora pensa de forma reflexiva sobre como ela ficava sem reação principalmente quando sabia que estava interessada na pessoa, chegando à conclusão de que se acostumou que os outros à conduzissem. E talvez por estar em um período difícil tentando esquecer ou superar seu relacionamento anterior, ela pensa: 'Sou patética.'
O sono que até então já tinha visitado a menina durante a conversa que tivera com Carlos se esvai, apesar do relógio mostrar que já era uma da manhã, horário em que ela já estaria roncando a tempos. E daí ao se dar por vencida de que não dormiria tão cedo hoje, a garota tem a ideia de procurar pelo ElfodoInfern0 para teclar no mIRC e lá está 'ele' online... Seu coração pula e ela se sente um pouco mais patética.
'Nunca nem vi a criatura, só troquei meia dúzia de palavras e vê-lo só pelo nickname me deixa muito besta...'
Mas apesar de ser tomada por esse pensamento ela resolve clicar naquele nick que chamou sua atenção desde a primeira vez que experimentou estar ali. Entretanto, ao começar a digitar, pára. Ela espera... a fim de que 'ele' dê início à conversa dessa vez. E não demora:
- Oi, loirinha. Quanto tempo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oi, quer teclar?
FanfictionFanfic Zurena. Universo alternativo. Maca e Zahir sobrevivem ao suposto fim do mundo que seria na virada de 1999 para 2000. Ambas moram em Recife, a primeira cursa filosofia, a segunda é uma repetente de dezoito anos que ainda está na segunda série...