Naquela noite, depois de discutir com Zulema por SMS à tarde e de devolver os filmes na locadora, Macarena estava consideravelmente abalada, mas se sentava agora na mesa de jantar com o pai que havia preparado comida para eles e que depois de levar a primeira garfada à boca o homem se pôs a falar:
- Pela manhã antes de sair eu a vi dormindo com a sua namorada, Maca...
A loira agora fica de todas as cores possíveis e quase põe para fora a comida que estava mastigando, mas a engole mesmo que com dificuldade. Ela bebe um copo de suco para ajudar a comida a descer junto com aquela informação que havia escutado.
- Ela n-não é minha n-namorada, pai.
- Pode não ser, mas está bem óbvio para mim que estão se conhecendo e...
- Não. Eu sou hétero e no momento estou envolvida com um rapaz chamado Luís que...
O homem a interrompe antes que pudesse continuar o que vinha dizendo. Ele fala:
- Não me interessa com quem você se relaciona, filha... Contanto que não comece a faltar suas aulas na faculdade como ocorreu pela primeira vez hoje e espero que não se repita.
- Então... - ela bebe mais suco para não surtar - o problema não é eu ficar com... - Macarena mal consegue dizer, mas a coisa sai - uma mulher?
- Não para mim, talvez para sua mãe venha a ser. Você tem noção de que Encarna é um tanto preconceituosa e jamais esperou que você fosse... Se envolver com uma mulher...? - ele diz sem desviar o olhar para a loira que procura nesse momento algum buraco para se enfiar - Então acredito que caso venha a saber não terá uma boa reação, pelo contrário... Mas você pretende dizer para ela?
- Não!
Assim o homem assente com a cabeça comentando que quando ela viesse a falar para a mãe ele estaria do lado dela. Ao terminarem de comer Macarena segue se trancando no quarto desejando antes boa noite para o pai que ficara na varanda e estava abrindo um uísque sentando-se na cadeira pensativo. Em seu copo não havia uma pedra de gelo sequer e de fato o homem não estava disposto a diluir o álcool com água.
Quando se deita Macarena está confusa e não sabe o que fazer frente à conversa que tiveram... Mas então para ter com quem conversar ela fala com Cachinhos que está online no MSN.
A loira conta tudo o que já se passou entre ela e Zule mesmo antes da festa, e também deixa a amiga sabendo do ocorrido com o Elfo. Estefanía comenta o quanto o rapaz fora um filho da puta com Macarena, mas nesse momento a loira ao ler tal mensagem não dá ouvidos. Afastada de Zulema tudo o que ela quer agora é poder se resolver com 'Luís'.
Naquele mesmo horário Zahir falava com Miguel por ligação e também contava para o homem o que havia acontecido... Intrigado ele pergunta:
- E com relação à mentira? Se a loira não está falando comigo e está afastada de você... O que pretende fazer?
- Eu não sei, Miguel. Não faço ideia... Ela não entrou em contato com você?
- Nada. Disse que eu que falasse com ela quando resolvesse a questão da 'ex namorada'.
- Eu te meti nisso e agora a mentira está gigantesca chegando ao ponto em que eu quase não consigo me lembrar de todas elas, cara. Me desculpa.
Pelo estado em que Zulema se encontrava Miguel sentia dó e não consegue ser grosso com a morena, dizendo apenas que ela pensasse o que iria fazer e que tomasse o tempo que precisasse nisso.
Antes de desligar a chamada a morena diz:
- Vamos aguardar. Veremos o que ela vai fazer... E como vai ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oi, quer teclar?
FanfictionFanfic Zurena. Universo alternativo. Maca e Zahir sobrevivem ao suposto fim do mundo que seria na virada de 1999 para 2000. Ambas moram em Recife, a primeira cursa filosofia, a segunda é uma repetente de dezoito anos que ainda está na segunda série...