As garotas estão agora olhando para o pai de Macarena que havia chegado ali. Ele resolvera, devido à preocupação que sentia pela filha, retornar mais cedo da viagem, afinal. Encarna ficara por lá, mas o pai não hesitou em adiantar o seu vôo para ver como as coisas estavam.
Ele se aproxima das duas sem ter visto o que havia acontecido antes de aparecer ali. E então a primeira a falar é Maca que se levanta dando-lhe um abraço perguntando o que houve para retornar mais cedo, o que faz o homem mentir:
- Estava com saudades, minha filha. - ele diz enquanto a abraça forte e olha para a morena que estava sentada no sofá. - Não vai me apresentar sua amiga?
- Zulema, Leopoldo. Leopoldo, Zulema.
Com isso Zahir se aproxima apertando a mão do pai de Macarena enquanto fala um 'boa noite' um tanto baixo por ainda estar se recuperando do que se passou entre elas. E ele não demora para falar animado:
- Estavam assistindo algum filme? Posso continuar vendo com vocês?
- Já tínhamos terminado de assistir, na verdade. - a filha mente, pois ainda faltava pelo menos uma hora para finalizarem o filme. Ela tentava também tirar de seus dedos os colares da morena que ainda estavam ali... - E temos que limpar essa bagunça que por culpa minha acabou acontecendo. - ela fala apontando para as pipocas no sofá e no chão. Nos cabelos de Zulema haviam algumas também.
Então seu pai responde:
- Eu trouxe comida chinesa para nós. Podemos dividir com você, Zulema. E caso queira, pode ficar para dormir... Afinal, está bem tarde.
Macarena fica vermelha, azul, roxa, amarela e se volta para Zahir esperando agora pela resposta que daria:
- Claro! Agradeço pelo convite.
Todos sentam à mesa depois que as duas terminam de catar as pipocas. E Macarena consegue finalmente se desvencilhar das correntes da outra deixando-as em cima do sofá. Eles comem em silêncio, mas o pai da menina resolve perguntar como havia sido o dia, a semana, aquele tempo em que esteve fora... O que faz Macarena ir se acalmando se distraindo com aquela conversa. Após terminarem de comer, seu pai se levanta recolhendo todos os pratos e dizendo que vai lavar a louça e dormir em seguida, pois está cansado da viagem.
- Fique à vontade, Zulema! E não esqueça de separar uma roupa para sua amiga dormir por aqui, Maca. Amanhã pela manhã vou sair cedo para resolver algumas coisas... Então - ele se aproxima de Zahir dando-lhe um abraço - Durma bem e espero que minha filha tenha sido uma boa anfitriã.
E é assim que as duas vão para o quarto de Macarena que antes retira o DVD do aparelho colocando-o de volta na caixa dentro de sua bolsa sem que seu pai tivesse acesso à capa daquele filme. Ela se tremia da cabeça aos pés mesmo vendo que o homem estava agora na cozinha lavando a louça como dissera.
Quando as duas já estão no quarto da loira, elas permanecem em silêncio enquanto Zahir observa o ambiente... ela vê a cama por ali com um lençol florido, uma penteadeira perto da janela que estava aberta deixando uma brisa entrar no quarto... A escrivaninha da garota era branca e tinha um computador lançado recentemente em cima. Macarena agora vai até seu armário pegando uma roupa para entregar para a morena e diz:
- Para você vestir depois de tomar um banho. - ela segurava um short e uma regata e antes de pegar as peças Zulema fala:
- Se chateou comigo pelo que se passou no sofá? Aquilo foi uma brincadeira, Maca... Eu não queria te chatear. - Zulema fala sendo sincera - É só que é muito bom te ver um tanto constrangida, não consigo me controlar.
A loira sorri, mas sente uma pontada de chateação por ter ouvido da morena que o que se passou tinha sido apenas uma brincadeira. Ela senta na cama vendo Zahir indo até o banheiro e quando a mais nova fecha a porta, Macarena se deita olhando para o teto com a mão na cabeça respirando fundo ao se lembrar de como era sentir o seio daquela garota em sua mão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oi, quer teclar?
ФанфикFanfic Zurena. Universo alternativo. Maca e Zahir sobrevivem ao suposto fim do mundo que seria na virada de 1999 para 2000. Ambas moram em Recife, a primeira cursa filosofia, a segunda é uma repetente de dezoito anos que ainda está na segunda série...