'Quando Vamos Nos Ver?'

218 46 3
                                    

As aulas de Zahir retornam, já que até então ela estava de férias... Só que a menina gazeia o primeiro dia para ver se consegue observar Macarena chegando na faculdade.

São oito da manhã e ela já está lá, um tanto longe do portão principal, vendo alguns alunos entrando. Zulema fuma um cigarro enquanto espera poder ver a loira... Até que um carro chique, preto, com vidros escuros para de frente ao portão e Macarena desce.

A garota vestia calça jeans, regata rosa, segurava um moletom que tinha levado já que sentia frio na sala que ficava com o ar condicionado ligado. Ela usava um salto alto e óculos escuros. Enquanto a via andar para entrar na univerdade, Zahir logo pensa: 'Não aceito que tô afim de uma patricinha mesmo...'.

Zulema agora termina outro cigarro que acendera enquanto via tal cena. E resolve ir para a escola para assistir as aulas que seriam após o intervalo.

Macarena que nesse momento se dirige até sua sala passa por outro setor... Vendo Fábio com Helena no colo conversando entre amigos em uma área arborizada com várias mesas. A loira para, notando que não está sendo vista por nenhum deles. Os dois agora se beijam... Ela observa o sorriso nos lábios do homem que fora seu namorado agora sorrindo para outra garota. E então com isso se dá conta de que não sente mais nada por ele. Maca segue para sua sala pensativa, se questionando o porquê de ter superado o término do namoro assim tão rápido, ao invés de ficar contente... Ela inventa coisas irrelevantes as quais se preocupar, era mais ou menos assim que sua cabeça funcionava afinal, mas para sua sorte alguém faz uma visita antes de sua aula começar lhe acenando na porta. Era Cachinhos que sorria alegremente ao reencontrar sua amiga depois das férias.

As duas mal se viram nas férias porque Estefanía além de ter viajado para o interior para visitar seus avós, estava com tantos paqueras que quando voltou se esqueceu de verdade de Macarena. Agora a morena lhe pedia desculpas, mas a loira não ligava para isso... A amizade delas se mantinha firme e forte mesmo com os sumiços da outra. E então ambas se despedem... Cachinhos reclamando que teria aula de fenomenologia existencial, matéria que detestava... E Maca rindo para a amiga balançando a cabeça em desaprovação.

Quando chega a noite, Macarena está em seu quarto estudando mas sendo constantemente retirada dali pelos seus próprios pensamentos. Depois de ver Fábio com Helena e de ter certeza que não sentia nada pelo cara... Ela se vê se questionando o quanto gosta do Elfo. E resolve ficar online para falar com ele a fim de marcar um encontro.

Até agora eles não tinham se encontrado porque o 'Luís' disse estar disposto a esperar que ela se sentisse mais segura, e agora pensa que talvez seja a hora certa. Quando o relógio marca meia noite a tela de seu computador mostra: 'elfodoInfern0 entrou.' Zulema é quem inicia a conversa:

- Oi, coelhinha...

Macarena sorri e logo responde perguntando:

- Quando vamos nos ver? Quero encontrá-lo, Luís...

Zahir que de alguma forma esperava por esse momento só manda uma mensagem para o Miguel que também está online no MSN:

- Ei, vou marcar da loira ir na loja de CDs e discos. Ele quer ver o 'Luís'.

- O quê? Ah, não! VOCÊ AINDA NÃO CONTOU PRA ELA?

- Calma, homem! Vai dar certo. Você a encontra por lá. Saem para tomar um sorvete, a acompanha até em casa e tudo certo.

- Tá louca? EU SOU CASADOOOOO!

- Qual dia você pode?

- De preferência um que minha mulher esteja trabalhando e que não pise na loja.

O homem responde tal coisa percebendo que já estava cedendo para Zulema, passando a mão na cabeça e extremamente nervoso com a situação, até que ele toma coragem para tentar impedi-la usando o botão do 'chamar a atenção' que tinha no MSN.

Zulema que já estava digitando para Macarena escuta o barulho e tem a janela de Miguel aparecendo na frente da da loira. Ela se irrita e responde:

- O que foi, porra?

- Zule, é sério... Isso vai virar uma bola de neve. Não percebe?

Zahir percebia, mas agora que tinha começado não sabia como parar. Parar seria o mesmo que perder e a morena não sabia perder. Nessa situação a rival era ela mesma, o que não se dava conta. Não se dava conta de que perderia de um jeito ou de outro.

- Sexta às 18h. - ela envia tal mensagem para Miguel depois de combinar com Macarena.

O homem fecha rapidamente a janela da conversa com Zulema quando sente sua mulher por trás beijando-lhe o pescoço. E ele então vai tentar se acalmar, deixando-se ser conduzido por ela até a cama do casal.

A madrugada segue com Macarena conversando com o Elfo... A loira se sente à vontade para contar que viu Fábio na faculdade e que por isso ficara mais disposta a tentar investir neles dois, em uma nova relação. Zahir se vê sorrindo com a notícia, mas logo se lembra de que Maca não sabe que na verdade conversa com uma garota.

De qualquer forma, ela tenta sustentar a conversa online até quase três da manhã. Ao desligar o computador, a morena se deita em sua cama sabendo que no dia seguinte não conseguiria acordar cedo para chegar na aula no primeiro horário.

E ela estava ansiosa, pois pretendia seguir ''Luís'' e Macarena que sairiam naquele mesmo dia para um encontro às 18h.

Oi, quer teclar? Onde histórias criam vida. Descubra agora