'Um Beijo'!?

227 48 13
                                    

No dia seguinte, após o que fizera ao telefone com Zahir enquanto 'Luís' estava online no MSN, Macarena parece que acorda de ressaca mesmo sem ter bebido uma gota de álcool. Ela toma seu café imersa nos pensamentos que a invadiram desde que se levantou de sua cama, e com o celular por perto não sabe se envia ou não uma SMS para Zulema a fim de desmarcar o que fariam no sábado.

Quando pega o aparelho ela vê que está atrasada para a aula e no caminho recebe uma ligação de seu pai que lhe desejava bom dia, mas o homem estava descrente de que a filha atenderia já que a essa hora deveria estar em sala de aula, já na universidade. Ao atender a ligação Ferreiro o surpreende e então ele fala com uma voz de preocupação:

- Maca, está se passando algo que queira me contar? - e assim a loira, estando dentro do táxi à caminho para conseguir chegar no segundo horário, morde os lábios... Se questionando também o que estava se passando, mas sem saber colocar em palavras.

Ela desconversa perguntando sobre a viagem que ele fazia com sua mãe. Os dois estavam em São Paulo, haviam ido visitar o outro filho e ficariam algumas semanas por lá. Ambos falam mais um tanto e pelo trimbre da filha, o homem desliga a chamada preocupado pensando em voltar mais cedo da viagem.

Quando ela chega na faculdade e entra na sala vê que o professor estava passando uma atividade que valia nota e logo ficara sem cabeça para responder as questões como gostaria. Ao receber de volta a atividade corrigida, Ferreiro arregala os olhos pois nunca tirara uma nota tão baixa em toda a sua vida.

Na hora do intervalo quando já ia enviar um SMS desmarcando com Zulema, Cachinhos aparece por trás da garota arrancando-lhe um grito de susto. A amiga se senta em sua frente em uma cadeira vazia depois de ver a loira se recompor, as duas estavam na cantina.

- Parece que um caminhão te atropelou, Maca.

- 'Acho que o caminhão tem nome...', a loira pensa, mas responde: - Não dormi bem essa noite...

- O que houve?

E eis que frente à essa pergunta Macarena desabafa com a amiga se sentindo muito culpada por ter de fato ficado excitada e se tocado ouvindo a voz de Zahir ao telefone na noite anterior. Ao conseguir colocar tudo em palavras é que ela se dá conta do que realmente fizera, parando para refletir se tinha desejos pela morena. E Estefanía diz:

- Só vai saber se deixar rolar com ela pessoalmente...

Com isso Maca comenta de que no sábado, no dia seguinte, elas iriam se encontrar, mas que ela estava muito apreensiva... Cachinhos agora sorri tentando acalmar a amiga estendendo-lhe a mão e sentindo a de Maca suada de nervoso.

- Será que seu coração está dividido entre o Elfo e essa garota que acabara de conhecer?

- Acabei de conhecer, mas me sinto tão à vontade com ela... Parece que já nos conhecemos, na verdade... Ah, não sei... - Maca leva sua outra mão para a testa esfregando o lugar, sentindo latejar de dor de tanto pensar - É que ela é uma menina, afinal... E eu nunca fiquei com uma...

- Sempre tem a primeira vez! - Cachinhos beija a mão da outra em uma tentativa de acalmá-la, mas é em vão, já que Ferreiro logo pensa como seria levar adiante as coisas com Zahir.

Uma das coisas que ela se pega pensando nesse momento era se a menina a queria, já que pelo que ocorrera ontem ela imaginava que não, afinal, também fora muito grossa ao gritar que era hétero, mesmo sem ter tanta certeza disso. Outra coisa seria com relação ao Elfo, como terminaria o que mal começou com ele...? E também o fato de seus pais sequer sonharem que ela estava se questionando sobre sua sexualidade... Como seria dizer tal coisa para eles?

Oi, quer teclar? Onde histórias criam vida. Descubra agora