Cabelo semicurto fulvo, inusitado olhar rubro, semblante sério e caminhar confiante. Calças escuras e camisa da mesma cor, sobre uma blusa branca e um pingente para finalizar.
Era este Lyram, um jovem treinador de 15 anos, residente da tão pacata cidade de Redhood, no sul da ilha Keina, e hoje era um dia muito especial. Embarcaria na sua viajem pelo arquipélago, pelo mundo quem sabe. Só queria colocar a sua energia de juventude a bom uso e sair dali, onde passara os últimos 10 anos da sua vida. As recordações daquele lugar não eram as melhores.
Lyram caminhava pelo passeio de betão junto á estrada, atravessada esporadicamente por um carro ou outro, ladeada ali por duas filas de prédios com a sua meia dúzia de andares e cor encarnada velha. Em direção contrária, no passeio, alguns cidadãos passavam por si, reunidos em grupos de três ou quatro, sorrindo e galhofando animosamente nessa tão amena manhã. A cidade de Redhood até poderia mostrar-se acolhedora para a maioria com aquela sua aura gentil, mas não era, de todo, para Lyram. Já estava farto. Só queria sair. Lyram vira uma esquina e adentra por um beco escuro e estreito com uma ténue luminosidade a refulgir lá ao fundo. Estava na hora do aquecimento matinal.
Subitamente, o lôbrego ambiente abre-se num radiante espaço a céu aberto. Lyram olha em volta. Era um pátio, um tanto isolado do resto da cidade com uma muralha de antigas casas a servir de cerca. No centro, uma pequena fonte de mármore jazia, onde a imagem de um Horsea figurava, cuspindo artisticamente um infinito jato de água cristalina, enquanto observava o espetáculo que tomava lugar á sua frente. Sim, pois aí, num recinto de batalha improvisado, com traços de giz no chão a servir de limites, um pelotão de crianças alinhava-se, aguardando pacientemente a sua vez por um fervoroso confronto de atitude e emoção, também chamado de batalha Pokémon. Uma destas já decorria inclusive com o Yanma de um rapazito de chapéu de palha e calções verdes com vantagem sobre o oponente.
_Yanma, acaba com ele! "Quick attack"! _ comandava
Então, rápido com um foguete, o ágil Pokémon libelinha atinge o Bulbassaur adversário, desferindo o golpe final. Indignado, o treinador do Bulbassaur retrocede o seu parceiro para a pokébola e abandona o local a correr.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon A Lenda de Lyram: Volume 1- A escalada(Em Revisão)
FanficA jornada de um jovem treinador de 15 anos, Lyram por uma nova região, Kalenmar, ao longo da qual encontrará interessantes personagens originais , viverá muitas aventuras e descobrirá muitos segredos. Preparem-se pois esta nova história promete co...