Lyram, Zorua, Mimikyu e Luxray, os quatro admiravam o sombrio ser de perto somente agora reduzido a uma pequena nuvem obscura que ondulando junto ao chão, se desintegrava lentamente, dissociando-se numa poeira negra pelo ar circundante. O rapaz aproxima-se impavidamente.
_ Parece que venci Sombra... _ inicia ele. _ Mereces desaparecer de vez... Por tudo o que fizeste... a esta casa e á sua família... a mim... ao Mimikyu... a todos. És um mero lixo neste mundo aguardando para ser despejado.
_ Caro Lyram. _soa a entidade.
O jovem surpreende-se ao não detetar qualquer resquício da frustração e hostilidade de alguns minutos atrás. Estava calma, proferindo as suas últimas palavras num tom baixo e grave.
_Meu caro Lyram... _ retoma _Isto ainda não acabou. Nunca irá acabar. O que fiz acontecer nesta casa foi apenas o começo. Nunca te livrarás verdadeiramente de mim... Tu sabes disso...O teu destino foi traçado por aquele acidente á 10 anos atrás... Lyram, estarei sempre contigo, no teu subconsciente, nos teus sonhos, nos teus pensamentos, nos teus ímpetos mais profundos, assombrando-te.... Estarei sempre lá. Não te esqueças, Lyram, enquanto os teus olhos brilharem vermelho estarei sempre lá. Serei sempre... ... ... a tua Sombra. _ a criatura desintegra-se finalmente na totalidade, deixando Lyram ali tão solitariamente acompanhado com o afundar de um sentimento de repulsa no seu peito, cismando em silencio até se libertar num longo suspiro de alívio.
A claridade matinal enchia já todo o salão, iluminando cada canto. Toda a escuridão fora embora. Conseguia senti-lo. Todo o mal, todo o pesar daquela terrifico lugar acabara de esvanecer.
E, no meio daquele ambiente luminoso, de agora paz e tranquilidade, algo fisga a atenção de Lyram. Cinco pequenas cintilantes esferas brancas irrompem para sua surpresa do chão, elevando-se serenamente até á altura do seu semblante um tanto hesitante a princípio. Junto á perna deste, Mimikyu cirandava inquieto emanando desesperados urros pesarosos.
_ Obrigado... _sopra uma ténue voz ao seu ouvido á medida que as cinco surreais esferas ascendiam até desaparecer posteriormente ao tocar o teto.
Lyram fecha os olhos num momento de reflexão interior e, em seguida, acocora-se junto a Mimikyu, passando-lhe uma festa de consolação na cabeça de tecido andrajoso.
_ Não te preocupes. _ sussurra _ Conseguimos...Eles agora estão em paz.
Lyram pega no pequeno Pokémon fantasma ao colo e, ladeado por Zorua e Luxray começa a caminhar, vagarosamente, sem pressa. Já não era precisa! Passa pela porta caída do salão, atravessa o longo corredor, e transitando a porta de saída, depara-se fora da velha mansão. Prossegue pelo jardim e contempla a risonha manhã que reinava. O céu lá em cima estava tao limpido exibindo á distancia um bando de aves a realizavar a sua travessia . A brisa estava tão fresca, tão aconchegante e, no centro de uma extensa faixa de arco-íris que se desenrolava, o peçonhento astro celeste radiava tanto, tão gracioso e tão delicado. Lyram avança mais, avança sem medo. Aquela noite, aquela manhã, tudo o que vivenciara e vira ali tão bruscamente, levá-lo-ia consigo para sempre. Dera conta que o mundo não era só alegria e vitórias. Vira diante de si como que por uma malicia do destino tudo lhe poderia ser tirado num ápice. As trevas... por muito que lhe custasse admitir existiam e sempre existiriam. Agora tudo rutilava resplandecente, mas a qualquer momento essa luz podia extinguir-se. Lyram serra o punho. Não o iria permitir! Aproveitaria ao máximo cada segundo, cada hora, cada dia daquela sua aventura.
Lyram poisa o Mimikyuo no chão, já passadas as altas e espetadas grades da mansão. O Mimikyu fitava-o de volta expectante.
_ Zorua, Luxray... Preciso de agradecer-vos... por tudo o que fizeram por mim, por me salvarem, por me mostrarem tudo o que ainda tenho a aprender e evoluir como treinador. Continuemos nesta longa caminhada juntos. O que dizem? _ declama o rapaz.
O Luxray e Zorua rosnam em entusiasmo, contrastando com Mimikyu que ainda aguardava perplexo.
_ E tu também Mimikyu. Tenho de te agradecer por tudo o que enfrentaste e por me ajudares não só a mim, mas também aqui aos meus dois parceiros. _ Lyram faz uma pausa. Seguidamente, revelando uma pokébola que trazia atrás das costas conclui _ Queres juntar-te também á família? Fazer parte da nossa aventura?
O Mimikyu matuta por uns instantes e, rejubilando então empolgado, logo emite uma longa vocalização de aprovação. O sorriso honesto no rosto de Lyram alastra-se, enquanto este fitava o céu acimq. A tempestade havia passado!
() () () () () () () () () ()
Algures mais tarde.....
Num pequeno beco escuro, ali apertado pela frieza cinzenta das paredes de dois prédios anexos, num sobretudo de breu e salto alto formal, uma elegante mulher conversava sigilosamente ao telemóvel. Possuía um cabelo escuro frisado que lhe tapava parte da face clara com um pequeno sinal junto aos lábios, os quais conciliavam intervalos de rápido movimento e longos repousos de alguma tensão
_ Está tudo a correr como o esperado! Tudo tranquilo... Sim, já informei o resto da equipa... ... .... Como? O pagamento será adiado? Não foi o que combinamos!.... .... .... Compreendo.... .... ... Muito bem. Não se preocupe. Eu própria me encarregarei disso... .... Ficamos assim combinados... ... Ora essa.... É sempre um prazer fazer negócio consigo... Geovani.
A mulher termina a ligação e, com um severo e focado olhar, lança o telemóvel ao chão estilhaçando-o por debaixo do tacão do sapato. Depois, sacude o cabelo do ombro, recompõe-se e, fazendo ressoar o seu salto alto, retira-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon A Lenda de Lyram: Volume 1- A escalada(Em Revisão)
FanficA jornada de um jovem treinador de 15 anos, Lyram por uma nova região, Kalenmar, ao longo da qual encontrará interessantes personagens originais , viverá muitas aventuras e descobrirá muitos segredos. Preparem-se pois esta nova história promete co...