epílogo

3.2K 395 1.1K
                                    

HARRY pov;
12 anos depois.

  A manhã entediante se estendia através das oito e meia, descendo as escadas enquanto ouvia o barulho de TV e desenhos aleatórios passavam por ela. Lily Luna estava sentada e quase hipnotizada pelo que assistia.

─ Bom dia, querida ─ passo por ela sorrindo e a empurro levemente com o pé arrancando um sorriso e recebendo um tapinha na perna ─ eu já vou indo, se não vou acabar me atrasando.

─ Tchau pai ─ pude ouvir um grito abafado que imaginei ser de Albus quando passei perto do banheiro, o barulho de giletes batendo no mármore indicava que ele estava tentando fazer a barba que ele nem tinha. Dou um sorriso divertido.

─ Tchau pai ─ James passou por mim encarando o celular enquanto tomava um gole de café, retiro o café de sua mão passando por ele e bebo colocando em cima da bancada. Ele reclama.

─ Tchau papai ─ Lily acenava sem parar de olhar para a TV, antes de sair pego ela pela cintura carregando para longe, estava tão perto da TV que achei que em algum momento ela fosse entrar na mesma.

─ Tchau, Harry ─ Ginny subia as escadas carregando algumas pastas e arrumava os óculos no rosto.

─ Tchau crianças, cuidem bem da casa, e tchau, Ginny ─ Fecho a porta apressado.

10 hora depois

  Chego exausto, trabalhar tanto é extremamente estressante. Coloco minhas coisas em cima da mesa, a casa estava quieta e silenciosa, oque parecia assustador já que com crianças você não espera um silêncio tão perturbador, até que o motivo aparece.

  Colado na geladeira com um imã, havia um bilhete em um post-it colorido, que eu diria que era de Lily se não fosse a letra esgarranchada de James. Leio em voz alta - "fomos tomar sorvete com a mamãe, beijos".

  Dou um sorriso reconhecendo a letra de Luna embaixo, a letra bonita da mais nova não parecia nem um pouco a dos irmãos mais velhos.

  Subo as escadas e tomo um banho, iria aproveitar para arrumar algumas coisas do meu escritório, poderia haver até um cadáver lá de tanto tempo que não entro.

  Ligo a luz, que falha um pouco mas logo se instala no ambiente todo, a poeira irritava meu nariz mas teria de arrumar tudo aquilo para tornar acessível outra vez.

[...]

  Depois de por quase tudo em seu devido lugar, exausto, abro uma gaveta pensando em terminar aquilo outra hora. Havia algumas coisas interessantes estavam ali, pego e jogo tudo no chão fazendo subir uma poeira acinzentada e marrom, espirro e coloco os óculos de volta no rosto esfregando meu nariz com a manga do sweater.

  Assopro a poeira do primeiro objeto, era uma foto, abro um largo sorriso vendo que nela estavam eu, Hermione, Neville, Rony e Luna, foi um dia antes de um dos jogos mais importantes da minha vida. A segunda coisa que eu achei foi alguns papéis bonitos e decorados que eu havia roubado de páginas de livros, a terceira coisa era a única foto que me restou, papai e mamãe dançando. A última coisa parecia um livro.

  Assopro fazendo inúmeras partículas de poeira invadiram o local, me fazendo fechar os olhos e espirrar novamente, arrumo meu óculos e passo a mão tirando oque havia sobrado de poeira na capa do livro, uma capa preta e um bordado dourado em volta.

THE DIARY, drarry | ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora