E enfim tudo acaba.

1.4K 152 49
                                    

O fim da tarde foi marcado com risadas e comemorações por parte de meus amigos e namorado, quanto a mim tentei fingir ao máximo que pude, mas meu olhar transparecia a tristeza.

— Espero que possamos cursar a mesma faculdade. — Lea ergueu seu copo de refrigerante. — Um brinde a todos nós.

Jonah sorria e repetia o gesto de Lea, Hillary retocava sua sombra azul enquanto murmurava uma espécie de comemoração.

Deixamos a praça e seguimos para casa, o por do sol contrastava seu brilho com os meus cabelos, Jonah tentava tirar uma selfie de nós dois com o seu melhor sorriso.

— Amor... diga "Xis"! — Ele fez um sinal com a mão.

A câmera não podia captar a tristeza interna que me acometia, além de ter sido reprovado, mamãe terminou de vez com a poupança da minha faculdade, pelo menos teríamos mais um ano para juntarmos alguma coisa.

— O que foi? — Jonah acompanhou meus passos. - Você pareceu distante o dia todo...

— Jonah, eu... — Eu não sabia como explicar, suspirei e tentei ser o mais direto possível. - Sabe aquele lance da faculdade...

— Onde nós vamos ter um dormitório só nosso e...

— Sim. — O interrompi. — Existem duas problemáticas para essa situação. — Suspirei.

Ele olhou para mim com uma expressão confusa, em seguida segurou meu ombro.

— Eu não poderia fazer faculdade com você... — Continuei. — Onde você vai estudar a mensalidade de um ano paga a minha casa e, além disso...

— Eu te disse que te ajudo com a mensalidade. — Jonah sorriu. — É isso o que namorados fazem...

— Eu não fui aprovado! — Parei em sua frente olhando em seus olhos. — Eu reprovei em educação física e agora vou ter de ficar mais um ano no colégio.

Senti o silêncio de Jonah me penetrando, os barulhos dos garotos jogando futebol na quadra atrás de nós preenchiam o vazio de sua fala.

— Eu vi o papel e... — Ele se encostou na quina da quadra. — Você...

— Eu troquei o meu resultado com o seu e... convenhamos, seu nome estava estampado lá, era só ter prestado mais atenção.

Ponto pra mim, pensei, agora sou mais babaca ainda e reprovado!

Senti a frustração de Jonah no ambiente, como se não bastasse todas as lágrimas que chorei por conta daquele resultado, sentir sua decepção sobre mim só me fez sentir pior.

— Isso é culpa minha. — Em um gesto rápido ele jogou suas mãos no rosto. — Eu deveria ter te ensinado melhor, talvez se eu não tivesse te pedido tantas aulas eu poderia ter lecionado melhor o conteúdo.

Gentilmente retirei suas mãos do rosto e lhe dei um leve beijo.

— Não é sua culpa. — Sorri. — Fizemos o melhor e isso já basta, não é tão ruim ser reprovado uma vez que eu sou, ou melhor, era adiantado na escola. Agora fica normal.

Jonah tentava assimilar o que acabei de lhe falar, mas isso não importava pois eu só gostaria de ir para casa com ele.

LEA.

Hillary passava seus braços por mim me agarrando em mais um beijo, a ideia de voltar para a garota depois do que aconteceu me parecia ridícula, mas não pude resistir as tentações do passado.

— Isso. Não. Significa. — Entrei beijos e sorrisos eu tentava falar. - Que. Nós. Voltamos.

Hillary mordeu a ponta de minha orelha.

You belong with... Me?Onde histórias criam vida. Descubra agora