capítulo 4 - os divorciados

2K 199 71
                                    

Konohamaru narrando

Depois de um bom tempo andando chegamos a residência do hokage, o Naruto deve saber como se resolve isso, pelo menos é o que eu espero. Não quero continuar casado com uma maluca que me espancou.

Logo entramos na sala dele. Sua mesa estava cheia de papéis o que é típico. Assim que passamos pela porta ele desvia sua atenção até nós.

- Konohamaru! - ele dá um sorriso e eu retribuo - Hanabi - ele faz um comprimento de cabeça a ela e volta sua atenção para mim.

Coloco a mão na cabeça rindo meio sem jeito, pensando em como vou dizer a ele o que aconteceu.

- quanto tempo... - falo meio nervoso e sinto um chute na minha canela, olho Hanabi ao meu lado e logo meu sorriso se some. Resmungo e vou até a mesa do Hokage.

- o que os trás aqui? - Naruto pergunta alternando o olhar entre mim e ela

- bom... vou ser direto - respiro fundo e tento parecer o mais neutro possível - como se anula um casamento?

Ele estranha a pergunta, e com razão, não é algo que saí perguntando por aí. Ele encara Hanabi e depois a mim procurando uma justificativa.

- ahm... por que precisam de uma anulação? - do jeito que ele é não vai ligar os pontos nunca.

- por que a gente meio que se casou - falo dando algumas pausas tentando explicar do modo mais claro possível.

Vejo que Naruto está mais confuso que antes, ele está me olhando como se de repente tivesse virado uma estátua.

- ta tudo bem...? - tombo a cabeça o olhando e então ele caí na gargalhada

Eu sabia que o Naruto não ia nos levar a sério de primeira. Vejo Hanabi colocando a mão na testa e balançando a cabeça, isso quase me faz rir junto, mas lembrei que eu sou o marido da história.

Permanecemos calados observando o sétimo se acabar de rir atrás da mesa.

- é... chega né, deixa as risadas pra depois - digo

- desculpa... - ele para de rir aos poucos e se recompõe - como isso aconteceu?

Vejo que ele quer voltar a rir e então o encaro na intenção de mostrar que o assunto é sério.

- não importa agora... só precisamos da anulação, você consegue uma? - pergunto cheio de esperança e vejo Naruto balançar a cabeça.

- infelizmente não é tão fácil assim, é provável que vocês precisem assinar divórcio - ele fala enquanto procura algo em suas gavetas.

- divórcio? - Hanabi vem até mesa também, ela parecia preocupada.

Com a anulação seria muito mais fácil, seria como se nunca tivesse acontecido e ficaria só entre a gente. Divórcio além de ser mais burocrático vamos ser conhecidos como os divorciados, e nem sequer queríamos nos casar.

Naruto volta com um pequeno cartão, havia a foto de um homem velho e algumas coisas escritas ao lado.

- ele pode fazer o divórcio de vocês, garanto que não terão dor de cabeça... talvez só um pouco já que é fora da vila - ele diz olhando para o papel e em seguida me entrega.

- fora da vila? é... isso não ta ajudando - guardo o papel em um dos bolsos

- é a melhor alternativa - ele estala os dedo como se tivesse lembrado de algo - ah tem um jeito de conseguir uma anulação.

- qual? - Hanabi pergunta com um certo desespero e vejo um sorriso de esperança em seus lábios.

- antes uma pergunta - ele fala enquanto mexe em outra gaveta - consumaram o casamento?

Toda vez que estou crente que nada pode piorar o que acontece?

Olho para Hanabi e ela faz o mesmo, como se conversamos pelo olhar pensando na melhor maneira de explicar isso.

- por que ficaram em silêncio? - Naruto olha para nós dois esperando uma resposta - não me digam que...

Desvio o olhar da Hanabi e solto um suspiro. Naruto logo morde o lábio e vejo que está concentrado em não começar a rir mais uma vez.

- Konohamaru... você não era assim... - ele fala para me sacanear e segura a gargalhada ao extremo. Ficamos encarando ele com cara de quem está prestes a bater em alguém e então ele respira fundo e me olha - é lamento, mas só sobrou o divórcio.

Resmungo e percebo que não há nada que ele possa fazer. Se pensar por um lado pode não ser tão ruim assim...

Vou em direção a porta logo atrás de Hanabi. Assim que saio escuto as risadas escandalosas do Naruto. Apenas suspiro e alcanço minha "esposa" andando pelos corredores.

- nunca achei que iria me divorciar... - caminho ao lado dela olhando para frente.

- a gente não vai pedir divórcio - ela diz isso com uma tranquilidade surpreendente.

- que? como não? - olho para ela esperando uma resposta

- meu pai e minha irmã não podem ficar sabendo que me casei e divorciei no mesmo dia só por que estava bêbada - ela parece indignada consigo mesma.

- e eu não posso ficar casado com uma mulher que eu nem gosto - volto a olhar para frente como ela

- a então você não gosta de mim? - não acredito que ela vai mesmo invocar com isso agora, haja paciência

- e você por acaso gosta de mim? - ela fica em silêncio - então é isso, vamos encontrar esse velhote e tudo resolvido. Nem sua família nem ninguém precisa saber...

- na teoria é fácil - ela ainda tem a audácia de cruzar os braços

Ficamos o resto do caminho em silêncio e quando chegamos na parte de fora a olho.

- até chegarmos no lugar vai levar quase três dias, então vamos nos encontrar na saída da aldeia daqui uma hora tudo bem?

- três dias? eu vou continuar casada com você por mais três dias? - ela fala como se fosse o fim do mundo.

- ninguém mandou casar comigo - provoco e começo a seguir meu caminho

- escuta aqui, pra começo de conversa eu nem queria me casar

- mas casou - dou um sorrizinho vitorioso percebendo que ela não retrucou, não a vejo, mas a sinto ir para o lado oposto - é... to vendo que ela vai me dar trabalho.

Falo sozinho e sorrio todo bobo sem perceber. Em poucos minutos chego na minha casa e começo a arrumar minhas coisas, nunca se sabe o que podemos encontrar no caminho.

Assim que termino vou caminhando tranquilamente até a saída de Konoha. Quando chego vejo que ela já estava lá me esperando, pelo visto não estou um pouco atrasado... então vou até ela.

- pronta para voltar a ser solteira? - brinco com ela e dou risada, estranhamente ela também ri me dando um empurrãozinho.

- tonto

De repente casados - konohanabiOnde histórias criam vida. Descubra agora