Harry olhou para a lua branca e brilhante que acariciava os gramados do castelo. Deu um suspiro longo e impaciente, Rony e Hermione discutiam sobre algo que ele não fazia questão de saber. Todos os alunos de Hogwarts se enfileiravam no saguão de entrada. O vento açoitava os cabelos de Harry, que nunca esteve tão grato por ter uma capa tão quentinha.
Olhou para as portas do castelo, sabia que seus pais estavam em algum lugar cuidando de algo para o Torneio. Ele se sentia meio envergonhado por tê-los ali esse ano, o tempo todo, bem perto. Mas tinham sido ordens de Dumbledore que, segundo o que Lily lhe dissera um dia antes da escola começar, estava preocupado com questões exteriores, com previsões que ele temia se concretizarem.
Dumbledore era esperto, muito esperto, mas às vezes ele parecia apenas um velho caduco para o rapaz.
- Oh, acho que são eles! - guinchou Hermione, de repente, apontando para o céu.
Era a maior carruagem que ele já vira na vida, parecia uma abóbora do tamanho de uma casa azul, puxada por cavalos no mínimo 5 vezes maiores que Hagrid. Com um impacto de balançar o chão, os corcéis pousaram e trotaram até diante deles, na porta havia o brasão da escola: duas varinhas douradas com estrelas saindo da ponta. Olhos de fogo encararam os alunos enquanto os bichos respiravam, fazendo muito barulho. De fato, um pouco ameaçadores, pensou Harry.
Um garoto de uniforme azul-bebê desceu apressado da carruagem e abriu uma escadinha, a qual foi pisoteada por um enorme salto preto luzente. Junto dele acompanhava a maior mulher que Harry já vira na vida, a altura competindo arduamente com Hagrid. Alguns alunos soltaram uma exclamação surpresa.
Quando chegou até a luminosidade que o saguão proporcionava seu rosto bonito foi revelado, assim como cabelos castanhos puxados por um coque, colares e anéis com grandes opalas e olhos negros líquidos. As vestes de cetim preto balançavam conforme andava com uma delicadeza que seu tamanho deveria impedir.
Harry se sobressaltou com as palmas repentinas de Dumbledore, seguidas pelas de todos presentes, ele percebeu Alana e Ayla na ponta dos pés para ver melhor a mulher, que abriu um sorriso delicado.
– Minha cara Madame Maxime – disse o diretor, beijando sua mão sem esforço para abaixar-se tanto. – Bem-vinda a Hogwarts.
– Dumbly-dorr – disse Madame Maxime, com uma voz grave. – Esperro encontrrá-lo em boa saúde.
– Excelente, obrigado – respondeu Dumbledore, sorrindo.
– Meus alunos – disse Madame Maxime, acenando descuidadamente uma de suas enormesmãos para trás.
Harry acabara de notar 12 garotos e garotas enfileirados atrás da diretora de sua escola, pareciam ser bem mais velhos. Tremiam de frio, pois suas vestes eram de seda bem fina, uma garota enrolou a echarpe na cabeça e outros a imitaram. Harry reparou que apenas uma menina, que parecia ser bem mais nova, usava vestes adequadas para o clima, seu rosto estava semi coberto por um cachecol de lã e o dividia com uma amiga. De repente Harry reconheceu os cabelos loiro-acastanhado, e o garoto alto de pele e cabelos escuros, então a menina agasalhada...
- Não é aquela Perine? - sussurrou Hermione, Rony ergueu a cabeça para tentar ver melhor - E Lohan e... - ela olhou para Harry - Elise.
Os olhos verdes intensos pareceram encontrar-se com os seus, porém fez pouco caso e apenas voltou a esfregar as mãos nos ombros de Perine, cujo o queixo tremia. Harry sentiu um estranho rugido de ódio querer sair da boca do estômago ao ser ignorado daquela forma, aquela garota e ele ainda tinham coisas para esclarecer.
– Karrkarroff já chegou? – perguntou Madame Maxime.
– Deve estar aqui a qualquer momento – disse Dumbledore. – Gostaria de esperar aqui ou prefere entrar para se aquecer um pouco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elise Winsk e o Torneio Tribruxo
FanfictionElise Winsk é uma garota que vive no interior de Rheims, na França. Ela seria uma garota normal, com uma vida normal, se não fosse por um simples detalhe: ela era uma bruxa, assim como sua família. Quando a escola de Beauxbatons é convidada para par...