Elise acordou sem saber onde estava, encarou o teto oval e ornamentado durante alguns segundos até se lembrar da carruagem. E de Hogwarts. Deu um suspiro longo e percebeu que era a última a acordar ao ver as camas das meninas vazias. Se vestiu rapidamente até lembrar-se que era sábado.
Ficou sentada segurando a meia de seda no pé meio calçado, refletindo sobre a noite passada. Quando chegaram na carruagem Madame Maxime estava saindo e a encarou por quase um minuto inteiro antes de perguntar se estava tudo bem. Logo a diretora fazendo uma pergunta tão condescendente com cinco alunos tendo se demorado mais do que o normal.
Entretanto, o que mais a surpreendeu foi a virada brusca para Alecsander e dizer apenas "Cuide dela, Monsieur
Assim que abriu a porta para o jardim se deparou com Alecsander, seu uniforme incompleto e cabelos bagunçados, segurando uma garrafinha de suco de abóbora e uma torta de chocolate. Abriu um sorriso encantador e equilibrou tudo e uma mão para acariciar seu rosto e cumprimentá-la com um beijo.
- Bom dia, linda. - ele a analisou por alguns instantes - Trouxe café da manhã.
- Andou roubando das cozinhas, senhor Alec? - ela deu uma mordida na tortinha - Torta de chocolate de manhã... o que você está querendo?
- Fico intrigado com sua habilidade de estragar minhas surpresas românticas com superstições absurdas. - revirou os olhos e colocou o braço sobre os ombros a guiando com ele - Francis e Joanie já colocaram os nomes no cálice.
- E você? - perguntou olhando-o com um sorriso discreto.
Os olhos cor de mel se arregalaram em surpresa enquanto ela devorava a tortinha e bebia o resto do suco.
- Achei que não queria que eu me inscrevesse.
- E eu achei que tínhamos chegado ao acordo de que apoio suas decisões e vou torcer por você. - ela franziu o cenho - Por quê estão todos me paparicando?
- O quê? - ele parecia desconcertado.
Madame Maxime não ia permitir que acordasse tão tarde sem motivo e perdesse o primeiro café da manhã em Hogwarts e Perine imploraria para que não a deixasse sozinha e Alec... Bem ele vinha fugindo do assunto Torneio sempre que podia.
- Você sabe do que estou falando. - e repetiu todos os seus pensamentos - Vai me dar uma boa explicação?
Ele coçou a cabeça e segurou sua mão andando em direção ao lago.
- Os outros ficaram meio preocupados sobre ontem. - disse tudo com os olhos baixos - Não é fácil, Ellie...
- Já disse que não quero pena de ninguém. - exclamou - Vocês sabem que desde o início...
- Sabemos, Ellie. - disse controlando a voz - Mas somos seus amigos e é inevitável que nos preocupemos com você. Não tem que passar por tudo sozinha, sabe não é?
Assentiu desviando os olhos dos deles, sentindo um nó se formar na garganta. Imaginou se Perine ficara acordada tempo suficiente vendo-a encarar o teto e se mexer durante horas até pegar no sono noite passada.
- Não precisa pagar de durona o tempo todo conosco. - continuou - Ninguém tem ideia do que é passar por isso, mas pelo menos você não está sozinha. - a apertou contra si e soprou o pescoço dela que desatou a rir - E eu posso encher de soco qualquer um que importuná-la.
- Você é um completo idiota, Alecsander. - deu um sorriso, apesar de tudo - Eu te amo.
Se aproximou para tirar um farelo de torta no canto da boca dela e entrelaçou-a num beijo profundo que, na opinião de Elise, pode ter durado dias ou até semanas, antes que o garoto sorrisse e a olhasse tão profundamente que fez suas pernas tremerem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elise Winsk e o Torneio Tribruxo
FanfictionElise Winsk é uma garota que vive no interior de Rheims, na França. Ela seria uma garota normal, com uma vida normal, se não fosse por um simples detalhe: ela era uma bruxa, assim como sua família. Quando a escola de Beauxbatons é convidada para par...