Harry Potter

172 21 5
                                    

Harry acordou sem saber onde estava. Acabara de ser balançado até que acordasse pela mãe, que deixara a porta aberta fazendo com que a luz do corredor iluminasse o quarto escuro. Rony gemeu preguiçosamente na cama de armar do lado de Harry. A janela revelava que ainda estava escuro lá fora.

Por diversão jogou um travesseiro na cara do amigo sonolento, que se levantou para revidar. Após uma rápida disputa entre um ou outro mata leão eles pareciam mais acordados. Se vestiram e desceram para tomar café, encontrando Hermione no caminho.

- Bom dia. - desejou com muita animação logo cedo - Estou tão ansiosa!

James estava fazendo panquecas e mingau quando chegaram na cozinha, ele assobiava alguma canção velha e se virou para eles com um sorriso.

- Bom dia, filhote, Ron, Mione.

- Bom dia, James. - disseram os dois amigos.

- Temos que sair tão cedo pai? - grunhiu Harry.

- Ah, seu bom humor matinal é admirável, Harry. - ironizou, oferecendo panquecas de mirtilo para Hermione - Temos que pegar um bom lugar e combinei com Arthur esse horário

Duas figuras de pijamas combinando desceram as escadas em um pulo e olhando para o pai com olhos de cachorrinho abandonado.

-Por quê  não podemos ir à Copa com vocês?

Alana e Ayla choramingavam na cozinha pela quinquagésima vez naquela semana. Harry suspirou olhando para Rony e Hermione, que encaravam as gêmeas com pena. 

James explicou novamente que elas ainda eram muito novas e que elas fariam companhia para a mãe, que precisava trabalhar.

-Mas você disse que vovô te levava desde que era pequeno. - retorquiu Ayla, emburrada.

-Era uma época diferente, filha. - respondeu com um olhar cansado. - E era escondido da sua avó.

Harry reparou que alguma coisa andava preocupando o pai durante esses dia, ele chegava mais tarde do Ministério e sempre o pegava cochichando com Lily quando achavam que os filhos já haviam ido dormir.

Lílian chegou à cozinha com as mãos no ombro de Lionel, que estava semi acordado e com os cabelos mais revoltos do que os de Harry. Ele se sentou e engoliu um tigela de mingau em um só gole. A mãe ergueu as sobrancelhas para ele.

-Atrasado, mas eficiente. - ele beijou as irmãs e em seguida a mãe.

-Se o Lion não se atrasasse não seria ele, não é mesmo? - comentou Hermione, o ruivo levantou os olhos para ela, com um sorrisinho desafiador.

-Sempre com um comentário pronto, Hermione. - ele bebericou o chá - Já convenceu quantos a comprarem distintivos da fale?

-Não é "fale" é "F.A.L.E"! E é uma causa muito importante se quer saber.

-Elfos não querem liberdade, Mione. - disse Rony, se enrolando em um casaco - Gostam da vida que têm, fazer o quê?

-Dobby conseguiu a liberdade e eu nunca vi um elfo doméstico tão feliz quanto...

-Acho que já está na hora de ir! - Harry olhou agradecido para o pai por interromper aquela briga - Quero minhas duas diabinhas bem comportadas enquanto estou fora, disse beijando as gêmeas.

-Mal sabe ele o que iremos fazer nessas mini férias sem homens. - a mãe fez uma cara maléfica antes de James a abraçar com força.

-Sei que irá sofrer por cada segundo longe de mim, ruivinha.

Contudo, pela cara que ele a olhava, quem iria sentir mais falta ali seria ele. Lily e as meninas ficaram acenando da porta até que eles sumissem pela estradinha, carregados de mochilas.

-Se cuidem, todos vocês. - ouviram Lily gritar.

Desde o ataque a Godric's Hollow os pais de Harry não conseguiam mais morar naquela casa com lembranças do maior bruxo das trevas daquele tempo tentarem matar o filho deles, que sobreviveu à Maldição da Morte. Então se mudaram para uma casa grande perto de um lago magnífico e uma mata que James, Sirius e Remo se refugiavam em noites de lua cheia.

Assim que a floresta começou a se abrir conforme adentravam-na iniciaram a subida até um pequeno morro, que era banhado pelos primeiros raios do dia.

-Para onde vamos, pai? - perguntou Harry, ficando ao lado dele - Achei que iríamos de vassoura ou algo do tipo.

James olhou para o filho com um sorriso zombeteiro antes de bagunçar os cabelos bagunçados, idênticos ao dele.

-Não é tão simples assim, filhote. - Harry afastou as mãos do pai para parar com aquele hábito irritante - É um evento muito protegido e muito grande, acontece todo um processo para os trouxas não verem que somos bruxos. O Ministério estava louco esses dias lidando com isso. Não seria prudente chegar voando, e vocês não têm idade para aparatar, por isso iremos por chave de portal.

-Odeio chave de portal. - reclamou Lion - Como vamos achar a chave e- ARRE!

Todos se viraram com violência para ver Lion jogado no chão com um cachorro do tamanho de um lobo lambendo o rosto inteiro dele. Logo atrás vinha um homem com cabelos cor de palha, pulôver vinho e de aparência cansada, mas feliz, Remo Lupin.

-Você não dá descanso, hein, Almofadinhas?

-Sai de cima de mim, Sirius! - berrou ele.

O cachorro logo se tornou um homem alto, bonito, com um sorriso maroto; o padrinho de Harry. Ele ajudou o sobrinho a se levantar e segurou a mão do mesmo, que iria lhe dar um empurrão.

-Nervosinho que nem a ruiva. - Lion mostrou a língua pra ele - Para sua felicidade, querido leãozinho, eu tenho a chave de portal.

Sirius mostrou uma luva de couro surrada, tão marrom que Harry não soube diferenciar se era sujeira ou a cor dela.

-Boa, Almofadinhas. Cheguem aqui, pessoal. - todos se reuniram em um círculo ouvindo atentamente a James - Todos já viajaram com Chave de Portal? Hermione? Não? Certo, é só tocar na luva e ela faz o resto. Quanto tempo, Aluado?

-Er... Temos 1 minuto. - e esticou a mão para tocar a luva.

Todos repetiram o ato, tocando uma parte da luva. Harry encarou Rony, que estava com uma cara enjoada como se fosse vomitar, foi a última coisa que viu antes de sentir uma fisgada no umbigo, um solavanco para frente e os pés deixaram o chão. Sentiu seu pai e seu irmão de cada lado, ombro a ombro; a bota mantinha seu dedo grudado à ela como se fosse um imã.

Sentiu Lion e Hermione caírem em cima dele. Olhou para cima e viu os três marotos ainda em pé, apenas com os cabelos bagunçados, como se uma ventania os tivesse atingido.

- Acho que quebrei uma costela. - gemeu Lion.


Elise Winsk e o Torneio TribruxoOnde histórias criam vida. Descubra agora