3 "Você também recebeu?"

89 14 11
                                    

Após horas e horas de perguntas incessantes e quase nenhuma resposta relevante para resolver a bola de neve que tudo aquilo se tornou, pelo menos na cabeça do detetive, todos são liberados "por enquanto", lembra ele, mas era um alívio do mesmo jei...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após horas e horas de perguntas incessantes e quase nenhuma resposta relevante para resolver a bola de neve que tudo aquilo se tornou, pelo menos na cabeça do detetive, todos são liberados "por enquanto", lembra ele, mas era um alívio do mesmo jeito, afinal todos ali estavam cansados tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Sem mesmo trocarem olhares ou falarem alguma coisa...não sei, talvez um "bom resto de madrugada" ou algo do tipo "Tomara que ela apareça, né?", cada um seguiu o seu caminho, exceto Camilly, ela teria que esperar mais um pouquinho para colocar a cabeça no travesseiro.

Mike: Acabei de chegar, se estiver acordada, topa ir no Duly's?

O garoto em questão, Mike, mais conhecido por Mikael, conhecia todos e ainda mais Alice, só que não, ele não estava ali por toda essa história de desaparecimento e polícia e interrogatório, na verdade ele tinha marcado de ir passar uns dias na casa de sua avó, que morava na mesma rua do antigo grupinho e ele só os conhecia por isso, visto que o garoto de cabelos negros encaracolados mora em uma cidade vizinha, Winthrop.

Ao entrar não foi uma tarefa muito difícil achar Mike entre as três pessoas que aparentemente gostavam de comer panquecas no meio da madrugada. Não demorou muito e os dois já estavam se cumprimentando, fazia meses que não se viam e sempre faziam de tudo para se divertir quando ele estava na cidade, dessa vez, creio que seria diferente. Eles estavam sentados em uma mesa perto de uma enorme janela que dava a visão para um parque do outro lado da rua, que se encontrava vazio, pelo horário, mas que continuava morbidamente lindo.

- Alice está certa - Mikael fala olhando para o parque - É um bom lugar para assassinar alguém, pelo menos de madrugada - Camilly engasga.

- Desculpa...- ela se recompõe - Mas provavelmente irão te chamar na delegacia amanhã - fala a adolescente.

- Que? Mas por que? - pergunta confuso.

- Alice desapareceu - respondeu rápido - mas acho que não é só isso.

-Desapareceu? - Mike parecia incrédulo com seus olhos arregalados.

Depois de um tempo sem dizer uma palavra, apenas absorvendo a informação, o garoto finalmente quebra o silêncio.

- Como assim "não é só isso"? e como assim ela desapareceu?

- Ela não é vista a quatro dias, os pais dela achavam que ela estava na casa daquela amiguinha dela e sobre o "não é só isso" - faz aspas com odosedos - Acho que não estão procurando ela só por ter desaparecido.

- E qual seria o outro motivo?

- Isso eu ainda não sei, mas sei que se fosse só isso não teriam interrogado todos individualmente e muito menos teriam feito as perguntas que fizeram, aquele detetive definitivamente queria saber outra coisa, ele estava muito interessado no nosso passado.

- Nosso, todos? Calma aí Camilly, quem mais estava na delegacia?

- Todo mundo... todo mundo do grupinho. E vão acabar te chamando uma hora ou outra, principalmente agora que citei seu nome.

- Não me impressiona não terem me chamado. Tecnicamente nós só nos víamos durante três meses, nas férias.

- Isso sempre foi tempo suficiente para fazer muitas coisas e você sabe disso, Mike - o garoto paralisa por alguns segundos como se estivesse revivendo algo, talvez os bons momentos, talvez os maus, poderia até ser algo inesquecível que já fizeram juntos.

Quando Mikael finalmente voltou do transe e pensou em falar algo, é logo interrompido pelo celular tocando em cima da mesa que eles ocupavam. Camilly o atende.

Oi Hugo - diz ao atender o telefone.

- Você também recebeu? - rebate o garoto, afobado.

- Recebi o que? - pergunta confusa.

- Você ainda não voltou pra casa né? Onde você está?

- Estou no Duly's, com o Mikael.

- Não sabia que ele estava na cidade. Enfim, volta pra casa e vê se você também recebeu um pacote. Quer que eu te busque?

Hugo e Camilly eram melhores amigos e vizinhos à quase oito anos e mesmo depois de tantas brigas continuaram sendo melhores amigos, são como irmãos, mesmo sem demonstrar muito, dariam a vida um pelo outro, sem ao menos pensar e isso é  uma coisa que sempre a deixa confusa, por não saber o porquê, então ela começou a gostar de falar que ele é sua droga, pois mesmo depois de muitas coisas, ela nunca conseguiu viver sem ele, mesmo querendo, mesmo Alice abrindo seus olhos, mesmo depois das várias atitudes suspeitas e de seu comportamento às vezes. Uma coisa que Hugo sempre lembrava era que eles sempre precisam um do outro e mesmo com suas desavenças, não são capazes de viverem separados.

- Não precisa, Mikael vai me dar uma Carona, certo? - a garota olha para o amigo, que revira os olhos e afirma com a cabeça, fazendo a garota rir.

- Ok, me liga quando chegar.

Ao estacionar em frente a casa de Camilly, Mikael já pode ver Hugo parado os esperando, já que o mesmo morava na casa da frente. Eles saem do carro e depois de um cumprimento rápido, vão direto para a caixa de correio, onde encontraram uma caixa grande e pesada.

Os três ficaram curiosos e levaram a encomenda para dentro da casa de Camilly a fim de abri-la. Eles se direcionaram a sala de jantar e colocaram a caixa em cima da mesa.

- Abre logo isso Camilly - diz Mikael já sem paciência.

A garota o olhou torto, mas não falou nada, pois também estava curiosa, ela leu quem lhe enviou o pacote e ficou sem reação alguma assim que descobriu quem foi que a enviou.

- Foi ela? – Hugo pergunta e tenta espiar por cima do ombro da garota de olhos castanhos escuros.

Ela não responde, apenas abre a caixa e encontra uma coleção de livros. Alice e Camilly sempre foram apaixonadas por livros, a desaparecida vivia lhe recomendando uma coleção de livros chamado *A Seleção*, mas esse não era o tipo de livro que Camilly gostava, então nunca o leu.

- É foi ela mesma quem mandou - finalmente responde com um pequeno sorriso.

E que eles sejam inteligentes o suficiente para descobrir o porque de tudo isso...

E que eles sejam inteligentes o suficiente para descobrir o porque de tudo isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esperamos que tenha gostado!! Não esqueça de deixar sua estrelinha

The Past Never Says Goodbye (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora