Capítulo | 01

350 47 683
                                    

(Música Recomendada: One Step Away - Casting Crowns

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Música Recomendada: One Step Away -
Casting Crowns.)

Sabe o que eu odeio nas festas? O dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sabe o que eu odeio nas festas? O dia seguinte. Principalmente quando o dia seguinte é o primeiro dia de aula.

Por pouco perco a hora. O relógio disparava seu último dos dez alarmes que soaram como uma tortura para o meu corpo cansado. Ao abrir meus olhos para desligar mais um, vi que faltavam 30 minutos para as aulas começarem, e eu morava a 20 minutos do colégio. Levanto num salto, vou até o banheiro e avisto mais uma pilha de relatórios na minha mesa para organizar. Ah, sério pai? Hora perfeita pra me obrigar a virar executiva. Mas não vou me incomodar com isso agora. Faço minha higiene e visto o uniforme do internato: uma camisa de mangas compridas branca e uma saia vermelha acima do joelho. Era na altura do joelho, mas eu quis dar um toque pessoal. Por fim, coloquei o blazer preto que acabava um pouco abaixo da cintura. As malas já foram, menos um problema para mim.

Depois de pentear os cabelos, colocar a maquiagem e meus brincos prata de argola, fui até a geladeira para ver se o meu iogurte ainda está lá. Felizmente sim. Pego ele e uma colher, agarro minha mochila pela alça, calço meus tênis com estampa de galáxia, pode não combinar muito, mas é uma das únicas coisas que são livres no colégio, faço um aceno para os meus pais que tomavam seu desjejum e deixo a casa.

O caminho era o mesmo desde que entrei para o Internato Giuseppe Ricci I, três anos atrás. Andava algumas ruas, atravessava alguns sinais, parava numa padaria para comprar meu chocolate quente e depois corria para chegar a tempo. Eles são bem rígidos quanto ao horário, e eu tinha uma cota de atrasos, mas felizmente estou sem esse problema por enquanto. Ao entrar no internato vejo alguns rostos familiares, colegas de classe do ano anterior, alguns conhecidos com quem "encontrei" em algumas festas, mas ninguém em especial. Alguns estavam em grupos e mostravam o que tinham aprendido nas férias. Spánios adolescentes são, às vezes, muito exibidos. A maioria dos professores estavam na recepção, recebendo alunos e pais. Outros provavelmente não veem necessidade de fingir que se importam com a chegada dos alunos.

Após falar com a recepcionista e pegar a chave do meu novo quarto, peguei minha mochila e subi no elevador até o quarto andar. Você muda de quarto a medida que avançam os anos, e também mudam seu colega de quarto aleatoriamente. Esse ano aparentemente vou ficar com uma Joanna, se não me engano. Na chave havia uma etiqueta com o número 112. Abro o quarto e mais uma vez fico maravilhada com a qualidade do lugar. Assim como no anterior, este tinha duas camas de solteiro, um armário para ser dividido, um banheiro e duas mesas para cada aluno. Minhas malas se encontravam em cima de uma das camas. Uma outra coisa boa daquele internato: você não tem que se preocupar em levar as malas, os funcionários dele vão até a sua casa e levam para você. Tudo o que eu tenho que fazer é arrumar meus pertences.

SPÁNIOS: A GERAÇÃO DAS LENDASOnde histórias criam vida. Descubra agora