Capítulo | 07

141 17 218
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mal cheguei no Internato e já estou encrencada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mal cheguei no Internato e já estou encrencada. Puta merda! Eu posso ser presa! As palavras de Bella não saíram da minha cabeça em nenhum momento. Eu e Nella saímos juntas do quarto em que nos encontramos com a Bella e, alguns corredores a frente, cada uma foi para um lado.

Chego na sala 15 cinco minutos antes da aula de História Spaniana começar. Pego caderno e livro e observo enquanto os alunos entram na sala. Eles começam a ir para seus lugares quando o senhor Gentile entra na sala.

- Boa tarde, jovens! - Diz ele enquanto coloca suas pasta marrom na mesa. - Senhor Enrico, por favor, pare de mandar bilhetes para a senhorita Kênia.

Me viro, curiosa, na direção deles e vejo Enrico recolher o pequeno pedaço de papel.

- Bom, - Prossegue ele enquanto pega um piloto preto. - senhor Enrico, sabe me dizer o que significa Próta?

- Primeiro? - Fala Enrico, mais perguntando do que afirmando.

- Exato! - Exclama o professor. - Próta vem do grego, e significa primeiro. A primeira Spánio que a história tem conhecimento. Segundo estudos realizados pela Spanics Development, ela nasceu, aproximadamente, em XI a. C. e vivia na região da Grécia continental, em Atenas. Ela morreu decapitada por usar seu dom em praça pública. Foi dada com um monstro. O preconceito existente até hoje não é recente. Existem muitos documentos da Idade Média que retratam Spánios como "monstros vindos do inferno para causar a destruição dos homens". - Diz ele enquanto escreve essa frase na lousa. - Uma concepção totalmente equivocada, visto que o que tem de diferente em nós, Spánios, é a composição genética, que nos presenteia com nossos dons...

Ele continua a aula, mas não pareço estar totalmente lá. Não sei quanto tempo se passa, mas me repreendo mentalmente por não prestar atenção e volto a ouvir o que o professor fala.

- Isso nos leva a outro tópico! A divisão entre dons externos e internos! - Diz, parecendo responder a uma pergunta e, novamente, escreve na lousa. - Nem sempre ela existiu. Os dons, que conhecemos hoje em dia, antigamente, eram chamados de poderes e não havia nenhuma divisão. Apenas no ano 2003 os dons passaram a ser chamados de dons e, no mesmo ano, foi estabelecida uma divisão entre dons internos e externos. Então, voltando a Próta, - Ele passa os olhos pela sala, parecendo procurar alguém. - senhorita Alice, sabe me dizer qual o tipo de poder da Próta? 

SPÁNIOS: A GERAÇÃO DAS LENDASOnde histórias criam vida. Descubra agora